Baldur's Gate II: Shadows of Amn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Baldur's Gate II: Shadows of Amn
Desenvolvedora BioWare
Publicadora(s) Interplay Entertainment
Diretor James Ohlen
Designer James Ohlen (Designer Chefe)
Kevin Martens (Designer Chefe)
David Gaider, Brent Knowles, Lukas Kristjanson, e John Winski (Designers Principais)
Compositor(es) Michael Hoenig (Metamusic Productions)
Motor Infinity Engine
Plataforma(s) Windows e Mac
Série Baldur's Gate
Data(s) de lançamento Microsoft Windows
    • EU 29 de Setembro de 2000

    Macintosh

      Gênero(s) RPG eletrônico
      Modos de jogo Single Player e Multiplayer
      Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
      Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
      Mídia 4 CD-ROMs, download
      Requisitos mínimos 200 MHz CPU, 32 MB RAM, 4 MB de placa de vídeo RAM, drive CD-ROM 4x, DirectX 7.0, 800 MB disponíveis de disco rígido, Windows 95
      Controles Mouse e Teclado

      Baldur's Gate II: Shadows of Amn é um RPG desenvolvido pela BioWare, lançado para o PC em 24 de Setembro de 2000 pela Interplay Entertainment. É a sequela de Baldur's Gate, situando-se no mesmo universo, os Forgotten Realms (Reinos Esquecidos). O motor de jogo é o Infinity Engine, também utilizado pelo seu antecessor, assim como por Planescape: Torment.

      A história continua a de Baldur's Gate, seguindo as viagens do personagem principal pelos Forgotten Realms. O jogo inclui novas funcionalidades, tais como novos feitiços, classes, níveis e kits de especialização para as personagens. Estes kits introduzem alterações as classes base, dando-lhes novos poderes mas impondo algumas desvantagens.

      Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

      O jogador controla um grupo de até 6 personagens, apresentadas num mundo a duas dimensões, com perspectiva isométrica. O jogador interage com o mundo clicando no solo para se mover, em outras personagens ou monstros para falar ou atacar, em objectos no chão para os apanhar ou interagir com eles. As personagens podem ser movidas individualmente ou em grupo.

      Baldur's Gate: Shadows of Amn utiliza as regras da segunda edição do RPG de tabuleiro "Advanced Dungeons & Dragons", adaptadas para funcionarem em tempo-real. O jogo começa com a criação de uma personagem. O jogador escolhe os atributos (capacidades físicas e intelectuais da personagem), género, raça, classe e kit de especialização. Mais personagens podem ser recrutadas para o grupo de aventureiros durante o decorrer do jogo. Estas personagens têm uma classe e atributos predefinidos mas o jogador pode controlar o modo como elas se desenvolvem.

      O jogo utiliza um sistema de níveis, que representam as capacidades do personagem. A medida que o jogador resolve problemas ou combate outros personagens, são atribuídos pontos de experiência. Quando um determinado número de pontos de experiência são acumulados, o jogador pode aumentar o seu nível, ganhando mais pontos de vida, feitiços habilidades de ladrão e experiência com armas.

      Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.