Copacabana Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Copacabana Club
Informação geral
Origem Curitiba, Paraná[1]
País  Brasil
Gênero(s) Indie pop, indietronica
Período em atividade 2007 – atualmente
Página oficial www.copacabanaclub.com.br
Integrantes
Caca V
Claudinha Bukowski
Carlos Cafareli Júnior
André França
Ex-integrantes
Alec Ventura
Rafael Martins
Tile Douglas
Lulli Frank

Copacabana Club é uma banda alternativa formada em junho de 2007 na cidade de Curitiba, Paraná. A banda mistura o indie rock, música eletrônica e new wave com toques de punk e bossa nova. Todas as canções da banda são em inglês.

A banda possui vinhetas e um blog na MTV Brasil, e a canção "Just Do It" foi trilha sonora de um comercial da Fox,[2] além de também fazer parte da abertura do reality show Nós 3, do Multishow. A banda foi indicada ao prêmio de "Artista Revelação" no Video Music Brasil 2009.[3]

Em 2010, a banda se apresentou no South by Southwest, festival realizado no Texas, Estados Unidos. Em 23 de abril, abriu o show de Moby no Credicard Hall, em São Paulo.[4] . Em 2011, a banda abriu os dois shows de Britney Spears, no Rio de Janeiro (15 de novembro) e em São Paulo (18 de novembro).

Já em 2011 a banda lançou seu primeiro disco, o aguardado "Tropical Splash", com 13 músicas. O álbum conta com 7 faixas inéditas e algumas novas versões para músicas já conhecidas, como "Comeback" e "It's Us".

No primeiro semestre de 2012, a banda muda sua formação, com a saída de Alec e Tile. Para completar a grupo, entram André (guitarrista da curitibana Homemade Blockbuster) e Júnior, ambos amigos antigos da banda. Contando com a nova formação, ainda no primeiro semestre, a banda faz uma turnê por Londres, com ajuda dos fãs através de uma proposta de Crowdfunding.

História[editar | editar código-fonte]

O guitarrista Alec Ventura voltou de uma temporada de cinco anos em Londres e resolveu fundar a banda ao lado dos amigos Lulli Frank, Tile Douglas, Caca V e Claudinha Bukowski. Após realizarem o primeiro show em São Paulo, a banda viu seus acessos no MySpace triplicarem e acabaram sendo convidados para participar do projeto Levi's Music, que aposta em novos talentos musicais.[5]

Recentemente se apresentaram no consagrado festival de música Lollapalooza Brasil, no dia 29 de março de 2013, dia que contou com diversas grandes bandas, como The Flaming Lips, Cake e The Killers.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Membros atuais[editar | editar código-fonte]

Ex-membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EPs
Singles

Referências

  1. Entrevista para a MTV Brasil (em português). MTV Brasil. Página visitada em 11 de setembro de 2009.
  2. Entrevista para o Rock 'n' Beats (em português). Rock 'n' Beats. Página visitada em 11 de setembro de 2009.
  3. VMB 2009 - Artista Revelação (em português). MTV Brasil. Página visitada em 11 de setembro de 2009.
  4. Copacabana Club abre show do Moby em São Paulo (em português). Billboard Brasil. Página visitada em 25 de abril de 2010.
  5. Levi's Music no Studio SP em São Paulo (em português). HiperFashion. Página visitada em 11 de setembro de 2009.
  6. Copacabana Club lança seu primeiro disco dia 13 de Junho. Confira os detalhes de “Tropical Splash”. Página visitada em 12 de junho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.