Dragon Ball Kai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Dragon Ball Kai[1]
ドラゴンボール改
Gênero Ação[1] , Aventura[1] , Comédia[1] , Fantasia [1]
Anime
Estúdio Toei Animation
Exibição original 5 de abril de 2009[1] [2]  – presente
Emissoras de TV Japão Fuji TV
Emissoras lusófonas Brasil Cartoon Network[3] [4] [5] [6] Brasil Rede Bandeirantes[7] [8]
Portugal SIC Radical[9]
Nº de episódios 98[10] (Lista de episódios)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Dragon Ball Kai (ドラゴンボール改(カイ), Doragon Bōru Kai?) é o remake da série de animação japonesa Dragon Ball Z remasterizado em HD, anunciado em fevereiro de 2009 pela Toei Animation. Kai significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão editada por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z. A nova versão da série possui nova abertura e encerramento e as falas foram redubladas pelos atores originais. Seriam produzidos 99 episódios da primeira versão Kai, mas por conta do terremoto seguido de tsunami no Japão, o último episódio da temporada foi cancelado, e foram exibidos 98 episódios no total, significando um corte de 194 episódios da versão Z. Este corte teve como objetivo fazer a nova série readquirir a dinâmica do mangá original. O anime estreou no Brasil no canal a cabo Cartoon Network, no dia 4 de abril de 2011.[5] [11] Em Portugal, o anime estreou no canal a cabo SIC Radical no dia 18 de junho de 2012.[12]

Com o término do anime de Toriko na semana anterior, no dia 06 de Abril de 2014 a Fuji TV deu início a exibição dos episódios da Fase Boo que estavam sendo produzidos somente para DVD/Blu-Ray. Para essa segunda versão do Kai, Takayoshi Tanimoto foi escalado novamente para cantar a abertura "Kuu-Zen-Zetsu-Go", e o encerramento "Haikei, Zarathustra" está sendo interpretado pela banda Good Morning America.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Saga Saiyajin[editar | editar código-fonte]

Saga Saiyajin
Episódios 1 - 18

Cinco anos se passaram desde a vitória de Goku sobre Piccolo. Ele agora está casado com Chichi e possui um filho de quatro anos chamado Gohan[13] . Entretanto, a paz é quebrada quando Raditz, o irmão mais velho de Goku chega a Terra. Ele veio buscar Goku e revela seu verdadeiro nome, Kakarotto, e que ele pertence a uma raça agressiva e poderosa chamada Saiyajin, além de que ele foi mandado para a Terra para que preparasse o planeta para ser vendido, mas perdeu a memória e o instinto Saiyajin num acidente na sua infância. Raditz então rapta Gohan para tentar fazer Goku voltar ao seu "normal", obrigando Goku e Piccolo a aliarem-se para derrotá-lo. Contudo, Raditz era mais poderoso que os dois juntos e Goku sacrifica a sua vida para matá-lo. Pouco antes de morrer, Raditz chama dois companheiros Saiyajins, o Príncipe Vegeta e seu antigo tutor, Nappa. No Outro Mundo, Goku é levado para treinar com o Senhor Kaioh do Norte, um dos quatro deuses que protegem as suas respectivas galáxias. Nesse tempo, Goku aprende as duas técnicas supremas do Kaioh do Norte, o Kaioh Ken, e a Genki Dama. Na Terra, Gohan é treinado por Piccolo, ao mesmo tempo que Kuririn, Tenshin Han, Yamcha e Chaos se preparam para a chegada dos Saiyajins.

Um ano depois, Vegeta e Nappa chegam a Terra e revelam ter conhecimento das Esferas do Dragão. Os dois pretendiam derrotar "aquele que matou Raditz" e depois procurá-las. Ao encontrarem os recém formados Guerreiros Z, Nappa planta pequenos monstros chamados Saibaimans. Apesar de fracos, um deles consegue matar Yamcha. Nappa então começa a verdadeira luta, obrigando Chaos e Tenshin Han a usarem todas as suas energias, causando a morte de ambos. Enquanto isso, Goku termina o seu treino e inicia o seu regresso à Terra. Entediado, Vegeta obriga Nappa a esperar três horas até que Goku volte. Após esse tempo, Nappa ataca Gohan, mas Piccolo sacrifica a sua vida para salvá-lo. Por ser sua contraparte, Kami Sama também é morto. Minutos após isso, Goku chega e derrota Nappa com o Kaioh Ken. Inicia-se então a luta entre Goku e Vegeta, onde nem mesmo o Kaioh Ken ou a Genki Dama conseguiram derrotar o príncipe dos Saiyajins. Durante a batalha, Vegeta cria uma lua artificial e transforma-se em Oozaru, mas a sua cauda é cortada por Yajirobe, que observava a luta de longe. No fim do combate, Gohan vê a lua artificial e também se transforma em Oozaru, derrotando Vegeta. Contudo, Goku permitiu que Vegeta continuasse vivo, não querendo ver um adversario tão forte desse jeito, mas prometendo derrota-lo depois com tecnicas mais fortes.

Saga Freeza[editar | editar código-fonte]

Saga Freeza
Episódios 19 - 56

Pouco antes da fuga de Vegeta, Kuririn o ouve falar sobre as Esferas do Dragão Originais, localizadas no planeta natal de Piccolo, Namekusei. Kuririn, Gohan e Bulma então partem em busca das Esferas Originais a fim de ressuscitar Kami-sama (portanto, reaparecendo com as esferas do dragão da Terra, e com Piccolo também), enquanto Goku se recuperava no hospital.

Porém, logo ao chegar, eles se deparam com os Soldados de Freeza, um poderosíssimo tirano alienígena que até então era considerado o Imperador do Universo. Eles conseguem fugir e conhecem Dende, um jovem Namekuseijin que se alia aos guerreiros. Enquanto isso, Vegeta também havia chegado a Namekusei e matado Kiwi, Dodoria e Zarbon, os três generais de Freeza. Posteriormente, o Saiyajin se alia momentaneamente aos guerreiros.

Com seus soldados mortos, Freeza chama seus subordinados mais poderosos, os membros das Forças Especiais Ginyu, composta por Gurdo, Rikum, Botter, Yiz e o Capitão Ginyu. Gurdo enfrenta Gohan e Kuririn, mas é morto por Vegeta. Contudo, todos são derrotados por Rikum. Durante todos os acontecimentos, Goku já havia se recuperado e viajado a Namekusei, chegando a tempo de deixar Rikum inconsciente e impedí-lo de matar Gohan. Ele também derrota Butter e Yiz, sendo que somente Botter é morto, não por Goku, mas por Vegeta.

Ginyu então entra na luta, mas Goku leva a vantagem, até que o Capitão utiliza a sua técnica de troca de corpo. Com seu novo corpo, ele batalha contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Porém, ele não sabia como controlá-lo e resolve voltar para o seu corpo original. Devido à inúmeros golpes de Vegeta, o corpo de Goku foi altamente danificado e ele foi levado para descansar em uma das naves dos soldados de Freeza. Posteriormente, Yiz é morto por Vegeta e Ginyu acidentalmente troca de corpo com uma rã namekuseiana.

Após uma árdua batalha, Vegeta também vai repousar, enquanto Kuririn, Gohan e Dende vão ao encontro do Grande Patriarca, o líder de Namekusei e guardião das Esferas Originais. Contudo, eles são seguidos por Freeza, que é momentaneamente detido por Nail, um guerreiro Namekuseijin. Na moradia do Patriarca, ele libera os poderes ocultos de Gohan e Kuririn e reúne as Esferas do Dragão. Os três então retornam ao local onde Vegeta descansava, mas decidem usar os desejos na sua ausência, pois não tinham confiança total no Saiyajin.

Os dois primeiros desejos foram usados para resuscitar Piccolo e levá-lo para Namekusei e com isso, Kami-Sama também volta a vida. Contudo, o Patriarca sofre um ataque cardíaco e morre, fazendo com que as esferas se transformem em pedra e impedindo um terceiro desejo. Freeza, enfurecido, deixa Nail e parte em direção aos guerreiros. Kuririn, Gohan e o acordado Vegeta enfrentam Freeza, mas são interrompidos por Piccolo, que no caminho havia se fundido com o corpo de Nail e assim, conseguiu superar os poderes da segunda forma de Freeza, mas foi derrotado quando este assumiu sua terceira forma. Durante esse tempo, Goku termina a sua recuperação e vai a luta, mas não chega a tempo de impedir que Freeza, em sua última forma, matasse Vegeta. Enquanto isso no planeta do Senhor Kaio, Tenshinhan, Yamcha e Chaos batalham com a força Ginyu e os derrotam facilmente. Goku e Freeza travam uma luta arrasadora, em que Goku derrota Freeza momentaneamente com uma Genki Dama maior que o normal. Todavia, o tirano reaparece e mata Kuririn, causando uma enorme fúria em Goku, que o fez atingir o nível Super Saiyajin. Durante a luta, Sr. Popo usa as esferas da Terra para rescucitar os mortos por Freeza e seus homens, dentre eles o Patriarca. O último desejo das Esferas de Namekusei foi levar todos exceto Goku e Freeza para Terra. Após isso, Freeza ataca o centro do planeta, que agora iria explodir em 5 minutos, que foram suficientes para a vitória de Goku.

Momentos antes da explosão, Goku consegue fugir de Namekusei. Na Terra, Moori é eleito o novo Patriarca, e o antigo se despede de sua vida com um sorriso no rosto. Meses depois, Kuririn, Chaos, Tenshin Han e Yamcha são ressucitados. Bulma tenta ressucitar Goku, mas o Grande Porunga diz que o Saiyajin não está morto[14] .

Saga Cell[editar | editar código-fonte]

Saga Cell
Cell.png
Episódios 57 - 98

Um ano após a batalha em Namekusei, um grande Ki se aproxima da Terra. Era Freeza, agora em um corpo mecânico, ao lado de seu pai, Cold, buscando vingança. Entretanto, assim que chegam ao planeta, ambos são mortos por um misterioso jovem Super Saiyajin. Ele veio do futuro alertar a todos que Goku morreria de uma doença e que o mundo seria devastado por andróides criados pela Força Red Ribbon. Algum tempo depois, Goku retorna a Terra, com uma nova técnica, o teletransporte. O jovem então revela a Goku o seu nome, Trunks, e que ele é filho de Bulma e Vegeta. Ele então entrega a Goku um remédio para que ele se tratasse quando a doença mostrasse sinais e volta para o futuro. Os guerreiros então passam os próximos três anos treinando, em especial, Vegeta que foi ao espaço tentar superar Goku. Depois de se reencontrarem, Tenshinhan avisa a Goku que Chaos não participará da batalha por não ter poder suficiente. Então aparecem os andróides Nº 19 e Nº 20.

Goku batalha contra o Nº 19, mas a doença começa e o andróide leva vantagem, até que Vegeta reaparece, no estágio Super Saiyajin e destrói o 19. Aterrorizado com o poder do inimigo, o Andróide 20, que na verdade é o Doutor Maki Gero, foge para o seu laboratório, seguido pelos Guerreiros. No entanto, Yamcha leva Goku devolta para casa para que ele possa se tratar. No laboratório, Maki Gero desperta os andróides Nº 17 e Nº 18 que posteriormente despertam o Nº 16. Apesar de terem sido criados por Maki Gero, os Nº 17 e 18 o odeiam por ele ter usado seus corpos sem permissão, e por isso, o 17 mata o Doutor.

A primeira luta entre os Guerreiros Z e os andróides foi entre Vegeta e a Nº 18, em que a 18 saiu vitoriosa. Trunks tenta ajudar o pai, mas também é derrotado. Piccolo e Tenshin Han tem o mesmo destino nas mãos do Nº 17. O único que permaneceu de pé foi Kuririn, que mal conseguia se mover. Devido a sua função de criação, matar Goku, os andróides se retiram e Kuririn entrega uma Semente dos Deuses para os outros. Vegeta voa furiosamente, enquanto Piccolo, certo de que não haveria tempo para treinar, decide que o único jeito de aumentar sua força era se fundir novamente com Kami-Sama. Este concorda e os dois se tornam um só novamente.

O namekuseijin então parte à procura dos andróides, mas encontra uma nova ameaça, Cell, a criação suprema do Doutor Maki Gero. No futuro, Cell despertaria e seu objetivo era evoluir absorvendo os andróides 17 e 18, mas naquele tempo, eles já foram mortos por Trunks. Cell então mata Trunks e rouba a Máquina do Tempo, chegando na mesma época que Trunks antes de ser morto. Cell foi criado a partir das células de Goku, Gohan, Vegeta, Freeza, Cold, Piccolo, Tenshin Han, Kuririn e Yamcha, e pode utilizar todas as suas técnicas, além de ter a habilidade natural de absorver a energia vital de qualquer coisa orgânica. Entretanto, os novos poderes de Piccolo eram maiores que os de Cell, e a tremenda energia usada por ele acabou atraindo Kuririn, Tenshin Han, Trunks e Vegeta. Sem escolhas, Cell foge para poder absorver mais energia e ficar mais poderoso.

Durante todos os eventos, Goku já havia se recuperado. Ele, Vegeta, Gohan e Trunks vão até o templo de Kami Sama, onde são apresentados a Sala do Tempo, uma sala onde um dia terrestre é igual a um ano. Vegeta e Trunks entram para treinarem, enquanto bem longe dali, Piccolo e Tenshin Han, encontram os andróides. Piccolo batalha contra o Nº 17 em uma luta igual para igual, até que Cell retorna, mais poderoso devido a enorme energia que ele absorveu dos humanos. Ele derrota ambos Piccolo e 17, mas o 16 entra na luta, revelando ter a mesma força que Cell. Contudo, Cell consegue absorver o 17, atingindo a sua segunda forma e derrotando o Nº 16. Seu próximo alvo era a 18, mas Tenshin Han utiliza o Novo Kiko Ho e consegue imobilizá-lo momentaneamente, permitindo a fuga da 18 e do 16.

Nesse momento, Vegeta e Trunks saem da Sala do Tempo e partem para a luta, enquanto Goku e Gohan começam seu treinamento. Vegeta demonstra ter ultrapassado o Super Saiyajin comun, conseguindo derrotar Cell, mas permite que ele absorva a 18, pois queria um inimigo mais poderoso. Na sua última forma, Cell derrota Vegeta facilmente, mas tem certas dificuldades na luta contra Trunks, que ficou mais poderoso que seu pai. No final da luta, Cell propoem um torneio, em que todos participantes lutariam contra ele. São anunciados os Jogos do Cell, que começariam em 10 dias. Durante esse tempo, Goku traz Dende para a Terra e ele se transforma no novo Kami Sama e as Esferas são reunidas.

Nos Jogos do Cell, um humano campeão de artes marciais chamado Mr. Satan aparece tentando derrotar Cell, mas perde facilmente. Em seguida, Goku luta contra Cell, mas desiste e manda Gohan, que segundo ele seria aquele que o destruiria o vilão. Entretanto, Gohan se recusava a lutar, e Cell ataca os outros guerreiros, e acaba matando o Nº 16. Isso libera o poder oculto de Gohan, fazendo atingir o nível Super Saiyajin 2. Ele humilha Cell e o faz vomitar a Nº 18, voltando para a segunda forma. Como última alternativa, Cell aciona uma bomba que estava dentro dele, e para impedir a destruição da Terra, Goku se teletransporta para o planeta do Senhor Kaioh do Norte, onde ambos são mortos. Apesar de tudo, pedaços de Cell continuaram vivos e ele se regenera, voltando mais poderoso e matando Trunks. Goku e Gohan então lançam um Kamehameha um contra o outro. Do Outro Mundo, Goku ajuda Gohan e ele desintegra Cell por completo. Entretanto, o planeta Terra considera Mr. Satan como o seu salvador, devido ao fato de que todos foram embora no fim da luta e somente ele foi achado. Depois de tudo, Trunks é ressuscitado, mas Goku decide ficar no Outro Mundo. Trunks volta para a sua linha temporal, onde mata os andróides 17, 18 e Cell.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Saga Majin Boo[editar | editar código-fonte]

Em exibição

Episódios[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Abertura

  • "Dragon Soul"
               Versão 1:EP:1-29
               Versão 2:EP:30-55
               Versão 3:EP:56-69
               Versão 4:EP:70-98

por Takayoshi Tanimoto (Rodrigo Rossi, na dublagem brasileira)

  • Kuu Zen Zetsu Go
               EP: 99 em diante

por Takayoshi Tanimoto (talvez por Rodrigo Rossi na redublagem)

Encerramentos

  • "Yeah! Break! Care! Break!"
               EP:1 - 55    

por Takayoshi Tanimoto (Rodrigo Rossi, na dublagem brasileira)

  • "Kokoro no Hane"
               EP:56-98

por AKB48

  • Haikei, Zarathustra
               EP: 99 em diante     

por Good Morning America

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. a b c d e f IMDb. "Dragon ball Kai: Doragon bôru Kai" (2009). Página visitada em 19 de fevereiro de 2011.
  2. Camino; Ambrosia (2 de março de 2009). Dragon Ball Kai anunciado!. Página visitada em 13 de março de 2011.
  3. Martini; Ovicio (23 de fevereiro de 2011). Dragon Ball Kai estreia dia 4 de abril no Cartoon!. Página visitada em 13 de março de 2011.
  4. Tio Cloud; JBox (22 de fevereiro de 2011). Dragon Ball Kai Estreia em Abril no Cartoon Network. Página visitada em 13 de março de 2011.
  5. a b Satsuki U.. Estréia de Dragon Ball Kai!. Henshin. Página visitada em 4 de abril de 2011.
  6. Daniel Acioli (4 de abril de 2011). Análise: estreia de Dragon Ball Kai no Cartoon Network. ANMTV. Página visitada em 4 de abril de 2011.
  7. Dragon Ball Z Kai está no ar
  8. Band Estreia Dragon Ball Kai Nesta Segunda
  9. CINEdestak (13 de junho de 2012). Dragon Ball Kai já tem estreia marcada na televisão portuguesa. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  10. Episódio 98 de Dragon Ball Kai estará disponível exclusivamente em DVD e Blu-ray. ANMTV (11 de maio de 2011). Página visitada em 11 de maio de 2011.
  11. Terra (3 de abril de 2011). 'Dragon Ball Kai' estreia na TV paga nesta segunda. Página visitada em 4 de abril de 2011.
  12. killer999 (13 de junho de 2012). Dragon Ball Kai estreia na SIC Radical dia 18 de Junho. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  13. Toriyama, Akira. Dragon Ball 17: Maior Time do Mundo. [S.l.]: Shueisha, 1989. vol. 17. ISBN 978-4-08-851614-1
  14. Toriyama, Akira. Dragon Ball 27: O Super Saiyajin. [S.l.]: Shueisha, 1991. vol. 27. ISBN 978-4-08-851417-8