Saltar para o conteúdo

César Évora: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Desfeita(s) uma ou mais edições de 201.55.110.42, com Reversão e avisos.
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 50: Linha 50:


== Telenovelas ==
== Telenovelas ==
* [[Las amazonas (telenovela de 2016)|Las amazonas]] ...
* [[Las amazonas (telenovela de 2016)|Las amazonas]] (2016) ...Victoriano Santos
* [[A que no me dejas]] (2015) ...Osvaldo Teran
* [[A que no me dejas]] (2015) ...Osvaldo Teran
* [[Hasta el fin del mundo]] (2014) ... Francisco <nowiki>''Paco''</nowiki> Fernández
* [[Hasta el fin del mundo]] (2014) ... Francisco <nowiki>''Paco''</nowiki> Fernández

Revisão das 19h16min de 6 de maio de 2016


César Évora
César Évora
Nome completo César Évora Díaz
Nascimento 4 de novembro de 1959 (64 anos)
Havana,  Cuba
Nacionalidade cubano
mexicano
Ocupação Ator
Atividade 1981 - atual
Cônjuge Vivian Domínguez

César Évora Díaz nasceu em (Havana, Cuba, dia 4 de novembro de 1959) é um premiado ator cubano, atualmente vive no México, já fez vários trabalhos na TV. Apesar de ter trabalhado no cinema, teatro e televisão, é mas conhecido por seu papéis de novelas, em Cuba e no México.

Biografia

César estudou Geofísica, para participar na busca de petróleo e minerais, até que um dia ele decidiu fazer um teste de televisão, em que foi selecionado entre 500 candidatos. Após uma série de atuações, e vivendo em Cuba seu país natal, decide radicar se no México.

Depois de separar-se de sua primeira esposa, Inés Mortel, conheceu sua atual esposa Vivian, com quem tem sua terceira filha. César tem dois filhos do seu primeiro casamento: Rafael e Mariana, que vivem em Cuba, e Carla filha de Vivian que vive no México. César é primo da famosa escritora cubana Daina Chaviano.

Durante a instrução primária era sempre escolhido para vir para a frente ou para o festival de dizer um poema ou algumas palavras, como sempre foi conhecido por ter uma voz muito peculiar.

Évora cresceu ao lado de sua mãe e seu avô, que tem muitas lembranças, e seu pai estava sempre viajando e só lhe enviava uma carta a cada seis meses e isso foi assim por 20 anos.

Aos 18 anos ele já tinha um objetivo bem definido, para se tornar ator de cinema.

Nos papéis principais nas telenovelas Luz Clarita, Gente Bien e especialmente El privilegio de amar logo Évora se estabeleceu como um dos mais populares atores na indústria. Ele tem mantido um perfil elevado após performances em produções bem sucedidas, como a La Madrastra, La esposa virgen, e Mundo de fieras. Em 2010, ele se juntou ao elenco da novela Llena de amor que dá vida a Emiliano.

Em 2011 o ator se juntou no elenco da novela Triunfo del Amor ao lado de Victoria Ruffo com quem fez par romântico na telenovela La madrasta. Em Triunfo del Amor ele interpreta o Dr.Heriberto Rios Bernal.

É carinhosamente chamado de Papasito Évora.

Seu dublador oficial no Brasil é Roberto Macedo.

Diretor

Apesar de ter o físico do clássico galã e de ter se formado no Instituto Superior de Arte de Havana, especializando-se em atuação, Évora queria ser por um longo tempo, um cineasta. Este desejo levou-o a passar por um curso de assistente de direção no ICAIC e cursar os primeiros dois anos da Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños.

No entanto, sua personalidade e capacidade de atuar foram mais fortes, atuando há vários anos.

Telenovelas

Filmografia

Teatro

Serie de Televisão

  • Día y Noche (1993) Cuba

Ligações externas