Cañaveral de pasiones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cañaveral de pasiones
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 min aprox.
Criador(es) Caridad Bravo Adams
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Claudio Reyes Rubio
Produtor(es) Humberto Zurita
Christian Bach
Elenco Patricia Navidad
Juan Soler
Aracely Arámbula
Humberto Zurita
Azela Robinson
César Évora
ver mais
Tema de abertura «Instrumental»
Transmissão original México 6 de maio de 1996México 6 de setembro de 1996
Nº de episódios 92

Cañaveral de pasiones (no Brasil Canavial de Paixões) é uma telenovela mexicana produzida em 1996 por Humberto Zurita e Christian Bach para Televisa. É uma historia original de Caridad Bravo Adams, com adaptação de Maria del Carmen Peña e Cuauthemoc Blanco, seus protagonistas foram os atores Daniela Castro, Juan Soler, Francisco Gattorno e Patricia Navidad.

Em 2003, o SBT refilmou a trama mexicana, em parceria com a Televisa. A novela foi totalmente gravada nos estúdios do CDT da Anhanguera em São Paulo. Esta versão, foi mantida a história original, sem mudanças, e por isso, chegou a marcar 17 pontos de audiência. Se tornou uma das maiores telenovelas de sucesso do SBT, junto com Éramos Seis, Chiquititas, Pícara Sonhadora, Marisol, Esmeralda e Carrossel.

História[editar | editar código-fonte]

Nos belos canaviais do estado de Veracruz acontece esta história de amor, quando Margarita descobre que sua irmã Dinorah mantém uma relação amorosa com um homem casado, ela decide averiguar de quem se trata, ele é Amador Montero que esta casado com Josefina Montero uma das mulheres mais respeitáveis e honradas da cidade.

Amador é pai de Pablo o melhor amigo de Julia a filha de Margarita, Pablo e Julia também são amigos de Juan de Dios e Mireya, duas crianças que vivem no povoado mas que não possuem a riqueza e o dinheiro que os outros tem, ainda assim isso não os impede de ser como irmãos. Dinorah é convencida por Amador a fugir com ele, quando Margarita escuta isso tranca sua irmã e se dirige aonde ela ia se encontrar com Amador, e pedir que ele desista e deixe de ver Dinorah. Margarita e Amador entram no carro e voltam a cidade mas devido a chuva e a alta velocidade, Amador perde o controle do carro, provocando um terrível acidente, mas tarde eles são encontrados sem vida.

Dinorah é uma das primeiras a saber do que aconteceu, e decide se calar e colocar em prática seus planos para ficar limpa, e excluída de tal fato pois na cidade toda começam a pensar que Margarita e Amador eram amantes. Dinorah confirma aquilo dizendo que ela sabia há muito tempo atrás mas que se calou por amor a sua irmã, Josefina é vitima da fofoca pela traição do marido, e despeja toda sua fúria na pequena Julia a proibindo de entrar em sua casa e afastando ela do seu filho, Josefina sabe bem que seu filho não obedecerá, por isso o manda para um internado na Cidade de México.

10 anos depois Julia já é uma bela jovem. Juan de Dios, que cresceu como amigo de Julia, se apaixona por ela, Julia sabe que sua amiga Mireya esta apaixonada por Juan de Dios, por isso pensa em se afastar dele. Depois de 10 longos anos as pessoas da cidade ainda vêem e tratam Julia como uma mulher qualquer, e sem respeito já que a julgam como uma mulher fácil igual a sua mãe.

Julia enfrenta a toda essa gente mas sabe bem que detrás de tudo isso esta Josefina que nunca se cansou de manchar o nome de sua mãe com invenções e calunias. Fausto Santos, pai de Julia recebe Dinorah em sua casa, ela pensa em se relacionar com ele e com a unica pessoa que foi testemunha da relação de Dinorah e Amador, Rufino o capataz que cuida dos canaviais da família Santos.

Pablo regressa a cidade comprometido com Gina uma jovem bonita mas interesseira e fria que chega em busca da verdade da amizade que houve no passado entre Pablo e Julia naquela pequena cidade, Julia se encontra por acaso com Pablo que revive aquele amor inocente que tinha por Julia, e que esta disposto a reviver ainda que seja contra a vontade de sua mãe. Quando Juan de Dios descobre que Julia e Pablo ainda se querem pensa em lutar pelo amor dela. Mas sabe que nada do que faça será capaz de acabar com um grande amor, Julia e Pablo lutaram contra tudo e todos para esclarecer a verdade do passado e viver seu grande amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]