Tres mujeres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tres mujeres
Três Mulheres (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 01h00min (segunda a sábado)
Criador(es) Martha Carrillo
Cristina García
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Raúl Araiza
Produtor(es) Roberto Hernández
Elenco Erika Buenfil
Alexis Ayala
Karyme Lozano
Jorge Salinas
Norma Herrera
Marcelo Buquet
ver mais
Transmissão original  México: 22 de março de 1999 México: 7 de abril de 2000
Nº de episódios 285
Cronologia
Último
Último
Ángela
Ramona
Próximo
Próximo

Tres mujeres em português (Três Mulheres) é uma telenovela mexicana produzida por Roberto Hernandez para a Televisa e exibida entre 22 de março de 1999 e 7 de abril de 2000.

É um remake de telenovela venezuelana Carmen Querida, produzida pela RCTV en 1990.

A trama foi protagonizada pelas atrizez Erika Buenfil, Karyme Lozano e Norma Herrera, e a participação especial do ator brasileiro Marcelo Fortuna (Marc Fortuna).

Devido ao grande sucesso da telenovela, seus capítulos foram prorrogados por mais de 3 vezes do original, e terminou com 60 capítulos a mais, num total de 285 episódios .

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Fátima é uma mulher forte e determinada de bom caráter. Ela é uma jovem integrante da família Uriarte Saraldi, composta de sua mãe Greta, Gonzalo seu pai e seus irmãos Santiago e Barbara. A família Uriarte Saraldi tem uma aparente harmonia na intimidade, mas só respira o desafeto, inveja e frustração. Fátima tem apenas o apoio de seu pai, enquanto seus irmãos e sua mãe sempre aparentam estar contra ela.

Fátima se entrega por amor a um homem ambicioso, seu namorado Adrián um homem machista que aprendeu que o amor é possessão. A partir do momento em que ela se torna sua, ela acredita que ela está sob seu domínio. A relação entre eles mudou como resultado da que a primeira vez. Adrián passa a assediar Fátima em todos os momentos, apesar de ser amante de Brenda, sua assistente. Então, desiludida e perturbada pela mudança de comportamento de seu namorado, Fátima coloca seus olhos sobre Sebastian.

Sebastian é um homem reservado, livre e honesto que dá valor à mulher por ser ela mesma, não importa seu passado e seu amorres e sua virgindade. Sebastian decide abandonar a sua residência no Canadá para vir trabalhar com seu pai Frederico na empresa de bebidas da família. Sebastian e Federico ter um mau relacionamento por causa da distância que sempre viveram.

Também trabalha na empresa de Adrián, Sebastián que não só se torna um rival no trabalho, mas também no amor. Sebastian que se apaixonará por Fátima, mas Adrian não permitirá que eles sejam felizes, e será capaz de tudo para recuperar o amor de Fátima e sua posição na empresa.

Fátima tenta encontrar apoio em sua irmã Barbara, mas ela creceu sob as restrições e preconceitos sociais impostos pela sua mãe. Até não a compreende dizendo que, se ela se entregou ao seu namorado deve desistir de se casar com Adrián e voltar para Sebastian. É muito severa e rigorosa, não sabendo que a vida possui uma surpresa.

Barbara é casada com Mario por mais de 10 anos. A partir deste casamento tem uma filha de 8 anos chamada Montserrat. Como na casa de sua mãe, a harmonia e felicidade em sua casa são apenas aparentes. Mario e ela tem um desgaste especialmente pela terrível obsessão Barbara para ser uma mãe de outro filho. Já que sua filha Montserrat e doente e sofre de asma, forçando Bárbara ir morar na fazenda de Daniel, o primo do marido. Barbara odeia bagunça e tudo o que isso implica. No entanto, do ódio ao amor, há apenas um passo. A despeito de si mesma e Daniel, Barbara passa a viver um tórrido affair Com Daniel primo do seu marido Mario. No entanto, Mario é um homem inteligente e sensível do comportamento e sua esposa que começa a perceber sua mudança.

Greta a matriarca da família também não deixou para trás na seus conflitos amorosos. Em seu passado ela viveu uma grande paixão, e a vida parece dar-lhe uma segunda oportunidade de descobrir que seu grande amor é o pai de Sebastian, o amor de sua filha. Mas nem tudo depende de sua parte para reavivar o relacionamento. Gonzalo, seu marido, tenta em vão fazê-la feliz e nunca permitir que a família se desfaça.

O que fará Greta com esse sentimento que domina? E sua filha, Fátima e Sebastian quando descobrirem que seus pais se amaram, e que talvez ainda se amam como no passado? O que vai acontecer com Fátima e Barbara quando descobrirem que, de acordo com sua mãe, uma delas é a filha de Frederico?

E Fátima, pode esquecer Adrián apesar de ser o primeiro amor na sua vida? Colocará de lado todos os obstáculos à Sebastian, e será feliz? E Barbara, o que terá maior peso para sua família ao lado de Mario e Montserrat ou viver a paixão com Daniel?

Fátima, Barbara e Greta são três mulheres que foram divididas entre dois amores, entre a vontade da sociedade e o desejo para o homem amado. Fátima, Greta e Barbara, cada uma no seu próprio estilo, encontraram o caminho para a felicidade. Quem vai ter êxito e o quem irá permanecer no seu caminho.

Três mulheres, uma história de amor que sabe a verdade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

  • História original : Martha Carrillo, Cristina García
  • Edição literária : Ximena Suárez
  • Cenografia : Isabel Chazaro e Alfonso Vilchis
  • Ambientação : Patricia de Vicenzo
  • Desenho de vestuário : Monica Aceves e Lorena Blanco
  • Desenhoo de imagem : Televisa San Ángel
  • Continuidade : Lucero Osorio Rojas e Daniel Rendón
  • Assesor de iluminação : Héctor Fito García
  • Direção de cameras : Carlos Sánchez Zuñiga
  • Chefe de produção : Liliana Cuesta
  • Gerente de produção : Daniel Estrada
  • Coordinação geral de produção : Victor M. Ceballos
  • Musicalizador : Juan López
  • Editora : Gabriela Múzquiz
  • Direção adjunta : Gustavo Hernández
  • Diretor geral : Raúl Araiza
  • Produção : Roberto Hernández

Ligações externas[editar | editar código-fonte]