Gente bien

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gente bien
Gente bien
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 40 min. (aprox.)
Criador(es) Lucy Orozco
Humberto Robles
Elenco Patricia Manterola
Mario Cimarro
Helena Rojo
César Évora
ver todos
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 80
Produção
Diretor(es) Francisco Franco
Produtor(es) Lucy Orozco
Tema de abertura "Si tú quisieras", Patricia Manterola
Exibição
Transmissão original 28 de abril de 1997 - 15 de agosto de 1997
Cronologia
Mi querida Isabel
Amada enemiga

Gente bien é uma telenovela mexicana produzida por Lucy Orozco para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 28 de abril e 15 de agosto de 1997.

Foi protagonizada por Patricia Manterola e Mario Cimarro, com atuações estrelares de Helena Rojo, Ana Martín e María Rivas e antagonizada por César Évora e Julián Pastor.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Maria é uma jovem trabalhadora e honesta que presta seus serviços em uma farmácia. Infelizmente, ela é forçada a abandonar seu trabalho porque seu chefe, Adolfo Klein, quase conseguiu abusar dela.

Após o incidente, Maria consegue um novo emprego na fábrica de grade prestígio de Jaime Dumas, um empresário ligado à máfia. Ele é familiar e parceiro de Adolfo. Quando o pai de Jaime morreu, deixou todas suas propriedades para sua esposa Sarah e ela deixou por conta de Jaime para tomar a conta de todos os negócios da família, pois é o filho mais velho.

Alice, irmã de Jaime é a esposa de Adolfo, e Rebecca é a esposa de Jaime, e quando ele descobre que Adolfo tentou abusar dela cria um terrível escândalo em torno da família.

Jaime conhece e tenta seduzir Maria, por sorte Maria conhece Gerardo, um ecologista que está investigando, e quer coletar provas e lutar contra Jaime Dumas e suas obras, e distribuição de substâncias proibidas e agrotóxicos ilegais no meio ambiente. Maria e Gerardo se apaixonam mas as circunstâncias vão separá-los, para os unir no fim da trama.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição[editar | editar código-fonte]

Foi reprisada pelo canal TLNovelas entre 14 de dezembro de 1998 a 02 de abril de 1999.

Referências

  1. «Elenco Gente bien». Las noticias Mexico. Consultado em 7 de dezembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]