Ángeles sin paraíso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ángeles sin paraíso
Anjos sem Paraíso (BR)
Ángeles sin paraíso
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Lorena Salazar
Eduardo Quiroga
Elenco Anahí
Felipe Colombo
Patricia Bernal
Evita Muñoz "Chachita"
Fernando Balzaretti.
País de origem  México
Idioma original espanhol
Temporadas 1
Episódios 60
Produção
Diretor(es) Juan Carlos Muñoz
Manuel Ruiz Esparza
Produtor(es) Pedro Damián
Tema de abertura "Ángeles sin paraíso", por Luis Ignacio Guzmán Z
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas.
Transmissão original 9 de novembro de 1992 – 29 de janeiro de 1993
Cronologia
Carrusel de las Américas
La ultima esperanza

Ángeles sin paraíso (lit. Anjos sem Paraíso) é uma telenovela produzida por Pedro Damián para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 9 de novembro de 1992 à 29 de janeiro de 1993. A história é original de Lorena Salazar e Eduardo Quiroga e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Manuel Ruiz Esparza.

A trama foi protagonizada por Anahí e Felipe Colombo, com atuações estrelares de Serrana e Evita Muñoz e antagonizada por Patricia Bernal.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Aurora Sombria é uma mulher amargurada e malvada quem depois de assassinar a seu irmão milionário deve criar a seus sobrinhos Claudia e Andrés quem têm sido separados de sua mãe Martha pela própria Aurora. Ela mantém aos meninos encerrados todo o dia e desfruta de lhes fazer dano e maltratá-los. Os irmãos devem cuidar-se um ao outro e tratar de ser valentes, pois sua malvada tia os atormenta com histórias de bruxas e espantos que rondam a escura e imensa mansão onde vivem, na que não conhecem de jogos nem televisão pelo que devem se conformar com as poucas horas que sua tia os deixa sair ao jardim.

Claudia é uma menina inteligente e audaz, que a maioria das vezes defende ao pequeno Andrés de sua tia já que ele é algo tímido e miedoso. Apesar da solidão destes meninos, nunca estão do todo sozinhos pois conseguem se fazer amigos da servidão quem se convertem em cúmplices de jogos e travesuras dos meninos. Os serventes cansados do maltrato de Aurora para os meninos, ajudam-los a escapar da casa para que possam encontrar a sua mãe e se libertem para sempre da maldade de sua tia, e ainda que ao princípio ela parece feliz de livrar de seus sobrinhos, se dá conta de que isto a prejudica demasiado já que sem eles não poderá ter o controle de a fortuna de seu falecido irmão, que realmente pertence a sua esposa. Martha vai à casa a procurar a seus filhos e Aurora mente-lhe fazendo-lhe achar que os meninos têm morrido mostrando-lhe seus túmulos no cemitério, no entanto Morrongo, um trabalhador humilde de fantoches da rua que tem refugiado aos meninos de Aurora, lhe desmente tudo. Aurora, depois de inteirar-se de que Martha tem descoberto seus planos, a sequestra e ameaça aos meninos com assassiná-la se não declaram a seu favor em frente ao notário para que possa tomar posse da fortuna.

Depois os meninos perdem-se no campo e na noite fazem uma avó de trapo para que os abrigue e magicamente esta cobra vida e se faz chamar Mamãe Chonita, quem desde esse momento se converte em sua protetora.

Ao final Martha consegue libertar-se de sua cunhada com a ajuda de Morrongo que vai à casa a resgatá-la e chega a tempo a notá-la-ia junto com os serventes e eles testemunham a seu favor, conseguindo vencer à malvada Aurora. Pouco depois, Aurora sequestra aos meninos e provoca um incêndio na mansão para matá-los, mas Morrongo resgata-os do fogo e a malvada Aurora morre ao cair das escadas.

Finalmente Claudia e Andrés iniciam uma nova vida junto a sua mãe Martha.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição[editar | editar código-fonte]

Foi exibida pelo canal TLNovelas entre 21 de agosto a 10 de novembro de 2000.

Equipe de produção[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio TVyNovelas 1993[editar | editar código-fonte]

Categoria Indicado(a) Resultado
Melhor atriz principal Evita Muñoz "Chachita" Indicada

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]