El juramento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
El Juramento
O Juramento (PT/BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 minutos;(segunda a sexta)
Criador(es) Caridad Bravo Adams
País de origem  Estados Unidos
 México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Mary-Kathryn Kennedy
Produtor(es) Rafael Urióstegui
Elenco Natalia Streignard
Osvaldo Rios
Dominika Paleta
Pablo Azar
Héctor Bonilla
Susana Dosamantes
Harry Geithner
ver mais
Tema de abertura «El Juramento» por (Alejandro Ramos)
Exibição
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original Estados Unidos 30 de junho de 2008Estados Unidos 22 de dezembro de 2008
N.º de episódios 104

El Juramento em português (O Juramento) é o título da telenovela produzido pela Telemundo com base nos México. Estreou em 30 de junho de 2008. É uma versão de Caridad Bravo Adams, remake da história original La Mentira, previamente adaptada para a televisão em 1965 e 1998. Natalia Streignard, Osvaldo Ríos, Dominika Paleta, e Pablo Azar foram os protagonistas.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após retornar ao México, Santiago personagem de Osvaldo Ríos descobre que seu irmão Diego interpretado por Harry Geithner tinha cometido suicídio por engano e a traição de Alma personagem de Dominika Paleta, por quem estava loucamente apaixonado, sem saber o nome dela Santiago jura vingar a sua morte, e vai em busca dessa mulher na casa da família Robles Conde, uma família muito rica e importante que tem como Teodoro Robles Conde interpretado pelo ator Héctor Bonilla dono de uma grande rede hoteleira do país, é lá onde ele conhece Andrea personagem de Natalia Streignard, e Alma.

Alma também consegue manipular a sua tia Luisa personagem de Susana Dosamantes que a tem como a sobrinha preferida e deseja o seu casamento com seu único filho Juan Pablo interpretado por Pablo Azar, sempre fazendo suas vontades, ao contrário de Andrea á quem ela detesta e quer longe de sua casa quando descobre que seu filho está apaixonado por ela.

Santigo ficou impressionado com a beleza de Andrea e erroneamente suponhe que ela era a culpa pela desgraça do seu irmão, então planeja a sua vingança conquitando-a, sem saber na verdade que foi sua prima Alma que conseguiu manipular Diego para levá-lo ao suicídio.

Com todas as armas de conquista para Andrea, Santiago consegue o seu amor e á leva para viver em uma casa longe da cidade, onde ele iniciou seus maltratos emocionais cheio de frieza e indiferença. O problema é que, embora Andrea tem o carinho do marido, Santiago vive atormentado porque apesar da sua fúria, está perdidamente apaixonado por ela.

Um dia Andrea decidido confronta-lo e encontrar a causa do seu ressentimento, e é aí quando ele revela a cruel verdade. A mulher, presa ao sofrimento, não pode acreditar que está vivendo em um pesadelo injustificado de vingança e garante que nunca o perdoará. Quando Santiago está convencido do seu erro, decidiu procurar Andrea e já é tarde demais.

Para Santiago, a batalha está apenas começando, ele deve lutar para reconquistar o amor e o perdão de Andrea, que apesar da sua dor, não pode evitar o amor que sente.

A vida dos dois protagonistas é uma história que é dilacerado entre o amor e a decepção, quando o coração é o único capaz de romper a barreira do ódio que separa-los.

Produção[editar | editar código-fonte]

A Telemundo, que tinham utilizado a atriz Gaby Espino e o ator Fernando Carrillo, foi obrigada a mudar o título do projeto também foi ao ar de segunda a sexta-feira, mas por não agradar seus produtores seu horário foi mudado sendo exibida sábados e domingos, e seus capítulos de 130 foram reduzidos para 104. Tal como acontece com a maioria das suas outras telenovelas, a rede transmitiu legendas em Inglês em CC3. Foi a primeira telenovela filmada no novo Estúdios Mexicanos Telemundo na Cidade do México, com localização em Hidalgo e Querétaro.

As duas persoangens principais originalmente iriam se chamar Connie para Alma e Camila para Andrea. El Juramento foi originalmente programada para estrear no final de Fevereiro, sob o título de El Engano. Tudo foi atrasado quando o original Santiago, Fernando Carrillo foi demitido e substituído por Osvaldo Ríos. A co-estrela Gaby Espino saiu devido à sua gravidez, no seu lugar entrou Natalia Streignard. Muitas cenas de Carrillo e Espino tiveram que ser filmadas novamente com os novos protagonistas. O título foi substituído para adaptar o espetáculo à evolução tardia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]