Karla Álvarez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Karla Álvarez
Nome completo Karla Mercedes Álvarez Báez
Nascimento 15 de outubro de 1972
Cidade do México, México
Morte 15 de novembro de 2013 (41 anos)
Cidade do México, México
Ocupação Atriz
Atividade 1992–2013
IMDb: (inglês)

Karla Mercedes Álvarez Báez (Cidade do México, 15 de outubro de 1972 — Cidade do México, 15 de novembro de 2013[1] ) foi uma atriz mexicana. Começou sua carreira como atriz aos 20 anos, co-protagonizando a bem-sucedida telenovela María Mercedes, ao lado de Thalía, em 1992.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Karla Álvarez era bailarina profissional graduada pela Escola Nacional de Dança Contemporânea e Clássica (INBA) e ingressou a partir das fileiras do Centro de Artes Educação (CEA) da Televisa. Ela se caracterizou pela força das suas personagens, principalmente antagônicas, que realizou juntamente ao lado das atrizes Kate del Castillo, Laura León, Elsa Aguirre, Chantal Andere e Gabriela Spanic, entre outras. .[2]

Karla participou de programas como o Mujer, Casos de la Vida Real, produzido por Silvia Pinal, embora tenha entrado na condução diária do programa El club e na entrega dos prêmios "Eres".

Sua longa lista de telenovelas e séries incluem: Buscando Paraíso, Agujetas de color de rosa, Prisonera de amor, Acapulco, cuerpo y alma, Mi querida Isabel, La Mentira, Cuento de Navidad, Alma rebelde, Mujeres engañadas, La Intrusa e ¡Vivan los niños!.

Em 2002, Karla levou o terceiro crédito da peça La Casa de los Líos, tendo trabalhado nas peças La Cenicienta e Engáñame si puedes.

Foi casada com o também ator Alexis Ayala. Eles se divorciaram há alguns anos. Em 2003, Karla participou do reality show Big Brother VIP, onde permaneceu pouco mais de 50 dias, após protagonizar um romance com o George 'El Burro' Van Rankin.[3]

Inocente de ti, é um passo na vida artística desta atriz, que interpreta 'Aurora', uma psicóloga com um forte caráter, que vai ter grandes expectativas.

Em 2006 ela retornou às telenovelas com a personagem Florencia San Llorente, ao lado da atriz Jacqueline Bracamontes na telenovela Heridas de Amor.

Em 2008 integra a telenovela Las Tontas no van al cielo para dar vida a 'Paulina', sob a produção de Rosy Ocampo. No ano de 2009, Karla atua na telenovela Camaleones com sua personagem recatada Ágatha..[4]

Faleceu em 2013 na Cidade do México. No dia 18 de novembro o site Guardian Express noticiou que a atriz teve uma parada cardiorrespiratória que teria sido causada por complicações de um quadro de anorexia e bulimia. Ainda de acordo com o site, pessoas próximas a atriz confirmaram que ela estava em tratamento contra esses distúrbios alimentares há varios anos. Muitos colegas de profissão, como Laura Zapata e Chantal Andere, lamentaram a morte da atriz pelo Twitter.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]