Amigos x siempre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Amigos X Siempre
Amigos para Sempre (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. (aprox.)
Criador(es) Palmera Olguín
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Martín Pérez Islas
Produtor(es) Rosy Ocampo
Elenco Belinda
Martín Ricca
Ernesto Laguardia
Adriana Fonseca
Christopher Uckermann
Lourdes Reyes
ver todos
Tema de abertura «Amigos X Siempre» por (Belinda e Martín Ricca)
Transmissão original  México: 10 de janeiro de 2000
 Brasil: 12 de março de 2001 México: 16 de junho de 2000
 Brasil: 20 de julho de 2001
Nº de episódios México 115 Brasil 95
Cronologia
Último
Último
Cuento de Navidad
Carita de ángel
Próximo
Próximo

Amigos x siempre (no Brasil: Amigos Para Sempre) foi uma telenovela mexicana da Televisa, exibida entre 10 de janeiro a 16 de junho de 2000. No Brasil foi exibida pelo SBT, entre 12 de março e 20 de julho de 2001.

Foi protagonizada por Belinda e Martín Ricca.Outros destaques são Ernesto Laguardia, Adriana Fonseca (depois trocada por Lourdes Reyes) e Odiseo Bichir.

História[editar | editar código-fonte]

A história se passa no conservador colégio Instituto Vidal. A diretora desta tradicional escola é Dona Júlia, uma mulher severa que não é feliz desde a morte de sua filha Laura e de seu marido.

Dona Júlia é mãe de Salvador, um músico solidário com todos que luta para a melhora da escola, tendo como objetivo a derrubar o muro que separa os meninos das meninas. Salvador é pai adotivo de Pedro o melhor amigo de Ana (Belinda) uma menina triste por conta da morte da sua mãe e pela falta de atenção de seu pai, o sórdido Francisco, que namora Melissa a bibliotecária da escola e melhor amiga de Ana.

Porém Salvador e Melissa se apaixonam e juntos com Ana e Pedro (Martin Ricca) lutam em busca da felicidade e da liberdade no Instito Vidal tendo que enfrentar Natanael e Francisco.

Foi reprisada entre 17 de Setembro de 2012 á 22 de Fevereiro de 2013 pelo canal pago TLN .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Foi uma novela de genêro infantil, marcada por aventuras, emoções e principalmente lições de amizade (como o próprio nome sugere). O SBT para arrancar a audiência da novela Malhação, exibiu-a no mesmo horário (17:30). Inutilmente, pois Amigos para Sempre alcançava apenas 6 pontos de audiência e sequer conseguia chegar nos almejados 10 pontos. Apesar dos fracassos de audiência, Amigos para Sempre foi uma trama bem construída, "bonita de se ver", e que trazia num dos papéis principais Ernesto Laguardia (um jovem galã mexicano).

Belinda Peregrín Schull (Ana Capistrán Vidal), a protagonista da trama, foi a grande revelação da telenovela, e o motivo de comparação e rivalidade com Daniela Luján (que mais tarde, em Cómplices al rescate, ficaria com os papéis de Belinda). Adriana Fonseca, que interpretava Melissa, foi muito criticada pela imprensa mexicana por sua má atuação, e logo dispensada pelos diretores da Televisa devido ao seu atraso nas gravações, até ser afastada da telenovela, que receberia como substituta a atriz Lourdes Reyes. A personagem ficou fraca e passou a ter menos participação durante os capítulos restantes. A telenovela sensibilizou o público ao abordar a síndrome de Down, através do ator Pablo Tableros que sofria com com a síndrome na vida real, tal atitude recebeu elogios de alguns críticos da TV Brasileira. Assunto este que, anos depois, seria novamente abordado em outra novela: Páginas da Vida, da Rede Globo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]