Por un beso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Por un beso
Por um beijo (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 minutos;(segunda a sexta)
Criador(es) Inés Rodena
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Alfredo Gurrola
Produtor(es) Angelli Nesma Medina
Elenco Víctor Noriega
Natalia Esperón
Dominika Paleta
Enrique Rocha
Irán Eory
Mauricio Aspe
ver mais
Tema de abertura «Por un beso» por (Gloria Estefan)
Transmissão original México 13 de novembro de 2000México 30 de março de 2001
N.º de episódios 100
Cronologia
Último
Último
Mi destino eres tú
Mujer bonita
Próximo
Próximo

Por un beso (em português, Por um beijo) foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida entre 13 de novembro de 2000 e 30 de março de 2001

Essa é uma adaptação da história da escritora Inés Rodena, um remake de telenovelas já produzidas com "La gata", La fiera, e no Brasil foi produzida pelo SBT com o nome de Seus Olhos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Blanca Garza é uma bela cantora. O namorado dela, Mariano Díaz de Leon, é um famoso arquiteto, ela o ama, mas não sabe que ele mente para ela o tempo todo, ele é casado e tem 2 filhos. Mariano, é amigo de infância de Julio ele e sua esposa foram visitá-lo junto depois que ele herdou uma grande quantidade de dinheiro de seu pai.

Mariano conhece Blanca e se apaixona ela. Entretanto, Blanca descobre que Mariano é casado, se afasta dele e começa a sair com Julio, finalmente se apaixona por ele. Eles estão felizes casados e estão esperando um bebê. Mariano está furioso por perder a mulher por quem se apaixonou e quer vingança. Ele convence Júlio de investir todo o seu dinheiro em uma construção com endosso ilegal, mas Julio não tem conhecimento sobre isso.

Acontece um acidente ocorrido na construção e um trabalhador morre. A polícia está atrás Julio, como a construção está em seu nome ele é o responsável, ele confronta Mariano da parceira sobre esta construção ilegal, e durante uma briga acontece uma luta entre Julio e um funcionário da construção, ele cai fora da janela e morre. Apesar de ter sido um acidente, mas Julio foi acusado e presso passando muitos anos na cadeia, já que Mariano é declaradamente contra Julio e também que ele é o pior advogado que Julio poderia ter.

Após Blanca dá à luz uma menina, Azucena, Mariano faz uma visita no hospital, e ela percebe que foi tudo culpa dele. O vilão asfixia ela, dizendo "se você não vai ser minha, não vai ser de ninguém" após isso Blanca morre. Mariano dá dinheiro a um assistente pessoal de Blanca, para que ela desapareça com o bebê recém-nascido.

Vinte anos mais tarde Azucena se transforma em uma linda garota, exatamente igual a mãe dela. Ela não tem idéia de que seu pai está vivo e ele está na cadeia, ela acha que ele está morto. Ela conhece e se apaixona por Daniel que é filho de Mariano. Mas logo Júlio sai da prisão, encontra sua filha, Mariano descobre que Daniel está amando a filha do seu pior inimigo e as infinidades de ódio e vingança entre as 2 famílias continuam.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões de Por un beso[editar | editar código-fonte]

"Por un beso" é um remake de:

  • Versão 1: telenovela "La gata"
  • Versão 2: telenovela "La fiera"
  • Versão 3: telenovela "Cara sucia" (1993), Venezuela, Venevision com Sonya Smith e Guillermo Davila
  • Versão 4: telenovela "Sueño de amor"

Existe também uma versão venezuelana "Muñeca de trapo" Venevision (2000), escrita por Rodolfo Boyadjian com Adrian Delgado e Karina Orozco.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]