Contra viento y marea

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Contra viento y marea
Contra vento e maré (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 minutos;(segunda a sexta)
Criador(es) Manuel Muñoz Rico
José Simón Escalona
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Marta Luna
Produtor(es) Nicandro Díaz González
Elenco Marlene Favela
Sebastián Rulli
Alexis Ayala
Adriana Fonseca
Arturo Peniche
ver mais
Transmissão original  México 25 de abril de 2005 México 4 de novembro de 2005
N.º de episódios 130
Cronologia
Último
Último
Apuesta por un amor
Barrera de amor (Telenovela remanejada para às 20:00)
Próximo
Próximo

Contra viento y marea em português (Contra vento e maré) foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida entre 25 de abril e 4 de novembro de 2005.

É uma história original de Manuel Muñoz e José Simón Escalona, adaptada por Kary Fajer. A telenovela teve locações no México e nas charmosas praias de Colima.

A trama foi protagonizada por Marlene Favela e Sebastián Rulli, antagonizada por Azela Robinson, Alberto Estrella e Ernesto D'Alessio, com atuações estrelares de Kika Edgar e Adriana Fonseca.

Sinopses[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Natalia Ríos é uma bela jovem que vive com sua tia Inés em Comala, um charmoso povoado do estado de Colima. Arcadio, o esposo de sua tia, é um homem sem princípios que tenta abusar de Natalia e finalmente a vende a uns estranhos que a levam a um bordel. Valente, um deles, se compadece de da jovem e foge com ela para salvá-la. Em pouco tempo são localizados. Valente enfrenta os meliantes para dar a Natalia a oportunidade de se salvar e termina ferido. Natalia consegue escapar e regressa ao seu povoado só para encontrar a sua querida tia Inés em seu leito de morte.

Inés lhe pede que se vá para viver com Dona Carlota na mansão dos Serrano e Natalia cumpre sua última vontade. Ao chegar, é recebida com carinho por Don Teodoro Serrano e sua filha Sandra, mas sua esposa Apolonia, a filha de Dona Carlota, a trata com desprezo. No povoado de Santa Rosa del Mar vive Sebastián com sua família adotiva: Amparo, quem sempre o recusa, seu filho Eduardo, com quem leva uma fraterna relação de lealdade e carinho, e a avó Dona Cruz. Um dia Sebastián defende Eduardo de ataque de um assaltante a quem deixa inconsciente na rua. Um vagabundo que presenciou a briga aproveita a situação para se apossar do que o assaltante tem e o mata. Infelizmente Sebastián é considerado o único culpado e é preso.

Anos depois, Natalia conhece Eduardo na universidade. Ela o quer só como um bom amigo mas ele se apaixona perdidamente por ela. Sebastián sai da prisão por boa conduta e vai festejar com um grupo de amigos, o destino o coloca no caminho de Natalia em um incidente penoso no qual ele a defende de seus companheiros de jogos. Passa o tempo e, mesmo não voltando a se encontrarem, Sebastián e Natalia não podem deixar de pensar um no outro. Sebastián e Eduardo ignoram que são apaixonados pela mesma mulher.

Desesperado por não encontrar trabalho, Sebastián decide tentar a sorte na Cidade do México, onde o destino volta a reuni-lo com Natalia e o amor que os une começa a florescer. Natalia lhe promete conseguir emprego na empresa dos Serrano, onde ela trabalha, e ambos regressam a Colima. No entanto, Apolonia busca o filho ilegítimo que teve na sua juventude e que entregou ao esposo de Amparo, esta tratando de beneficiar ao seu próprio filho, lhe dice que se trata de Eduardo. Para ganhar seu amor, Apolonia o leva para trabalhar com ela e decide cumprir todos seus desejos.

Ao descobrir que Eduardo ama Natalia, Apolonia tenta obrigá-la a casar com ele por todos os meios, apesar de que a jovem se nega porque seu coração pertence a Sebastián. Com tudo, Eduardo fica gravemente doente e os médicos informam que lhe resta pouco tempo de vida. Natalia terá que decidir entre aceitar se casar com ele por compaixão ou defender seu amor por Sebastián…”Contra vento e maré”.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Telenovelas relacionadas[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]