Amar otra vez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Amar otra vez
Amar Outra Vez (BR)
Amar otra vez
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Elenco Irán Castillo
Valentino Lanus
Angélica María
Vanessa Guzmán
Guillermo García Cantú
Lourdes Munguía
Margarita Magaña
Rafael Amaya
Nuria Bages
Ver mais
País de origem México
Idioma original espanhol
Temporadas 1
Episódios 115
Produção
Diretor(es) Gastón Tuset
Claudia Elisa Aguilar
Produtor(es) Lucero Suárez
Tema de abertura «Hoy» por Gloria Estefan
Exibição
Emissora original El Canal de las Estrellas
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 31 de maio5 de novembro de 2004
Cronologia
Bajo la misma piel
Inocente de ti

Amar otra vez (lit: Amar outra vez) foi uma telenovela mexicana produzida por Lucero Suárez para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 31 de maio a 5 de novembro de 2004, sucedendo Bajo la misma piel e antecedendo Inocente de ti.[1]

Foi protagonizada por Irán Castillo e Valentino Lanus e antagonizada por Rafael Amaya, Vanessa Guzmán, Margarita Magaña e Guillermo García Cantú, com atuações estrelares de Angélica María, Nuria Bages, Lourdes Munguía e Mario Casillas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Rocío Huertas é uma menina doce, nobre e sonhadora que vive em Morelia e sonha com o dia de seu casamento com Fernando Balbina, o filho de sua madrinha que a criou como sua própria filha. Fernando está localizado na Cidade do México fazendo uma pós-graduação em administração de empresas, enquanto Rocío e Balbina trabalham duro para pagar os estudos dele. Rocío confecciona vestidos de alfaiataria e Balbina trabalha como cozinheira.

Rocío começou a trabalhar no vestido de Milagros, sua melhor amiga. Fernando viajou para Uruapan especialmente para o casamento de Milagros. Nesse casamento, Rocío pega o buquê e, em seguida, ela e Fernando definem a data do casamento. Rocío toda animada faz seu vestido de casamento ajudada por Balbina. Chega o grande dia do casamento, mas Fernando não aparece, deixando Rocío no altar. Rocío e Balbina ficam angustiadas, pois não imaginam o que pode ter acontecido com Fernando, até que elas descobrem que ele morreu em um acidente de carro a caminho de Uruapan.

Balbina convence Rocío a viajar para a capital e descobrir mais sobre a estranha morte de Fernando. Chegando lá, ela descobre que este é casado com a milionário Brenda Montero. Fernando, apesar de amar Rocío, não poderia deixar passar a oportunidade de se tornar rico e ter uma boa posição social. Rocío sofre ao ver que o amor de sua vida havia lhe traído, mas não se deixa vencer e decide ficar na capital. Graças à Zoila consegue um emprego na casa dos Montero e também um pequeno deprtamento ao lado da família Chamorro, que vai chegar a Balbina e Rocío. Guillermo se admira com a nobreza e lealdade de Rocío pelo seu trabalho e lhe dá a sua confiança.

É na casa dos Montero onde Rocío conheceu Daniel um homem bom e trabalhador, que é o filho ilegítimo de Guillermo e mantém como seu pai um relacionamento com Veronica, uma mulher calculista e interesseira, e não satisfeita em ter Daniel, também mexe com Guillermo. No entanto Daniel a deixa para iniciar um relacionamento com Rocío; os dois conseguem ser felizes e Rocío novamente acredita no amor, mas Fernando com a ajuda de Veronica consegue separá-los. Veronica engravida de Guillermo, mas diz a Daniel que o filho que espera é dele. Então Daniel está empenhada a dar uma família ao seu filho e, apesar de Rocío entender a situação de Daniel, não deixa de sentir dor por não ser capaz de ser feliz.

Rocío se refugia em seu trabalho e consegue colocar uma pequena oficina de costura, ajudada por Don Manuel Chamorro e Molly. Essa pequena loja logo consegue tornar-se uma casa de moda especializada em fazer vestidos de noiva. Balbina feliz pela felicidade de Rocío, sabe que apesar dela ser uma mulher de sucesso, é infeliz e está só e ir com tristeza o que tem sido do seu filho, pois quando Brenda descobre a verdade e não tem que fingir mais começa reivindicar novamente a Rocío, que não podem obter o seu coração para que Daniel depois de descobrir que sua tentativa fracassada de criar uma família está mais perto do que nunca de ser feliz ao lado de Rocío.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média de 16,7 pontos. [2]

Nota[editar | editar código-fonte]

Antes de estrear no México, a trama foi exibida nos Estados Unidos pela Univisión, entre 22 de dezembro de 2003 e 3 de junho de 2004[3].

Referências

  1. «Triunfa Amar otra vez por su historia». El Universa. 5 de novembro de 2004. Consultado em 28 de julho de 2017 
  2. «Rating promedio de telenovelas de las 17 horas». Forum Univision. 17 de dezembro de 2013. Consultado em 10 de agosto de 2015 [ligação inativa]
  3. «Drama y pasión en el mundo de la moda – Univision estrena su nueva novela estelar, 'Amar Otra Vez'». Business Wire. 18 de dezembro de 2003. Consultado em 18 de março de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]