Univision

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Univisión)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Univisión
Univision Communications Inc.
Tipo Rede de televisão aberta
País  Estados Unidos
Fundação 1955 como KWEX-TV
por Raoul A. Cortez
Pertence a Univision Communications Inc. (95%)

Televisa (5%)

Sede Los Angeles, CA,  Estados Unidos
Slogan La Visión de América
A Visão da América (pt)
Cobertura  Estados Unidos
Cobertura internacional  Porto Rico
Nome(s) anteriore(s) KWEX-TV (1955 até 1961)
Spanish International Network (1961 até 1986)
Página oficial http://www.univision.com
Disponibilidade aberta e gratuita
Digital
23 UHF (Miami)
34 UHF (Los Angeles)
41 UHF (Nova Iorque)

A Univision é uma emissora de televisão americana que transmite sua programação em castelhano. Dedicada a comunidade hispano-americana dos Estados Unidos. Conta com novelas, esportivos, sitcoms e programas de variedades como suas principais atrações. É o canal de língua espanhola com maior audiência no mundo e sua principal concorrente é a Telemundo.

Dentre outros serviços, conta com o portal Univision Online, a plataforma on demand UVideos, a Univision Radio, Univision Music Group (gravadora detentora dos selos Univision Music e Fonovisa), além do serviço musical Uforia e de seu canal irmão, UniMás.

A Univision possui sede em Los Angeles, California, mas boa parte de sua programação é gerada a partir de Miami, Flórida, com sinal para México, Canadá e Porto Rico.

História[editar | editar código-fonte]

Tudo começou em 1961, quando a KWEX-TV vira rede de TV e transmite para a comunidade hispânica em San Antonio, Texas. Esta estação foi parte da Spanish International Network (SIN), o antecessor da Univisión. Era parte do Telesistema Mexicano, o maior conglomerado privado do México que deu origem, junto com a Televisión Independiente de México, à Televisa.

Em 1961, a Federal Communications Commission (FCC) forçou a Televisa a vender a SIN devido a lei que que proibia operar estações nos EUA a estrangeiros. A SIN foi vendida a Hallmark Cards e foi renomeada de Univisión. Quando a Hallmark vendeu a emissora em 1992, seus novos donos prescindiram de um terço do staff em Miami e sua programação voltou a ser baseada quase toda ela em programas da Televisa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.