Julio Camejo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Julio Camejo
Nome completo Julio Antonio Sánchez González
Nascimento 29 de Outubro de 1977 (37 anos)
Havana,  Cuba
Nacionalidade Mexicano  México
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)


Julio Camejo (Havana, Cuba, 29 de outubro de 1977) é um ator e dançarino cubano que mora e atua no México. Julio era muito jovem, quando emigrou com sua família em 1982 para Cancún, e mais tarde se estabeleceu na Cidade do México.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Julio começou estudando no "Centro de Educación Artística" o (CEA) da Televisa. Ganhou o "Prêmio Nacional das Artes" de melhor atuação encenando a obra Solo y desnudo, que foi apresentada no México, Colômbia e outros países. Entre seus professores se encontram Patricia Reyes Spíndola em atuação, Claudio Lenk, Lauro Alvarado em voz e Nora Manik em expressão corporal. Ele obteve também o prêmio Yuri Manik pela obra "Tragedia de un clown". É o criador do conceito Dueto Mix, mesmo que foi promovido por Javier Vidal, director do Intermódel. Após isso sua carreira teve o maior auge, pois fez teatro ao lado de Gustavo Rojo e Lilia Michel, e nos Estados Unidos participou do filme "Dark soul 101".

Com Pedro Damián, Julio participou da telenovela juvenil Primer amor... a mil por hora. Depois vieram outras telenovelas tais como: Aventuras en el tiempo, ¡Vivan los niños!, De pocas, pocas pulgas e Clase 406. Outras de suas particularidades é ser cantor algo que Julio se da com facilidade.

No ano 2000 incursionou neste meio com o grupo musical "R-Boots", como o grupo que abria os concerto de "Los Tigres del Norte". Em 2003 ele inicia as gravações da telenovela Amar otra vez, uma produção de Lucero Suárez, esta telenovela estreou en janeiro de 2004 nos Estados Unidos e em maio do mesmo ano no México. Também atuou em participações especiais na série "Mujer, casos de la vida real". Pouco depois, em março de 2004, ingressa com outros 14 famosos da tv mexicana na casa de "Big Brother VIP".

Em outubro de 2004 atuou na telenovela Rebelde, outra produção de Pedro Damián. No ano seguinte esteve em Contra viento y marea de Beatriz Sheridan, foi na sua telenovela siguinte em que interpretou o malvado Saúl Trejo vulgo "Veneno", uma telenovela de grande Êxito do produtor Nicandro Díaz González na qual compartilhou cenas junto a Marlene Favela e Sebastián Rulli. Outras de suas participações em telenovelas seguintes foram em: Amar sin límites, Destilando amor e Tormenta en el paraíso.

Dança[editar | editar código-fonte]

Julio estudou na "Escuela Nacional de Arte" e na "Escuela Superior de Arte". Foi bailarino de dança moderna e clássica, acróbata, músico, entre outras.

No México fez a comédia musical Fama. Tempos depois conheceu Thalía e foi convidado por ela, a participar de seus concertos como seu bailarino principal. Olga Tañón e Celia Cruz também figuram na ampla trajetória artística de Julio. Mas um acidente causa uma deficiência no calcanhar dele, o que impede de continuar sua carreira como dançarino, por isso foi forçado a abandonar essa arte.[1]

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

  • Bailando por la boda de tus sueños (2006)
  • Big Brother VIP 3 (2004)
  • Big Brother VIP: México (2002)

Referências

  1. Esmas. Biografia de Julio Camejo (em espanhol).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]