Valentino Lanus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Valentino Lanus
Valentino Lanus
Nome completo Luis Alberto López Ayala
Nascimento 3 de Maio de 1975 (39 anos)
Cidade de México,
 México
Ocupação Ator
Página oficial
IMDb: (inglês)


Luis Alberto López Ayala é mas conhecido como Valentino Lanus nasceu na (Cidade do México, México dia 3 de maio de 1975) é um ator mexicano. Seus pais são Margarita e Luis Alberto. Valentino é o segundo de quatro ele tem três irmãs.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele começou sua carreira como um modelo, conhecido pelo nome de Valentino Mazza e posteriormente se matriculou no CEA (Centro de Educação Artística) da Televisa. Foi então quando a prdutora de telenovela Carla Estrada o convidou para participar em alguns episódios de María Isabel (1997), ao lado de Adela Noriega.

Mais tarde recebeu papéis em Amor Gitano (1999), La casa en la playa (2000) e Pedro Damián o chamou para atuar em Primeiro Amor...A Mil Por Hora em (2000), onde ele era Rafael Jáuregui Tasso, ao lado de Ana Layevska, Anahí, Mauricio Islas, Kuno Becker, e Sebastián Rulli. Seu carisma e estilo deu a ele posto entre os favoritos.

Pouco depois, Valentino participou na telenovela El Juego de la Vida (2001), quando incorporados Juan Carlos Domínguez, nessa novela ele se envolveu sentimentalmente com a atriz Sara Maldonado, seu personagem era um treinador de futebol para menina. Em torno desse tempo, ele começou a namorar Miss México Universo 2000, Jacqueline Bracamontes.

Ele também atuou em Amar otra vez em (2003) e Inocente de ti em (2004) como Julio Alberto Castillo Linares, ao lado de Camila Sodi, e Karla Monroig. Ele também apareceu em Alborada em (2005) como Martín Alvarado. Ele teve o papel principal na telenovela Amar sin límites com Karyme Lozano. Também foi protagonista da telenovela Las Tontas no van al cielo com Jaime Camil e sua ex-namorada de quatro anos e meio, Jacqueline Bracamontes.

Em (2010) foi protagonista da telenovela Llena de amor, atuando com Ariadne Díaz, e uma particiapação na telenovela Amor Bravío em (2012), atuando com Silvia Navarro.[2]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. esmas.com. Biografia de Valentino Lanus (em espanhol). Visitado em setembro de 2010.
  2. esmas.com. Carreira de Valentino Lanus (em espanhol). Visitado em setembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]