Valentino Lanus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Valentino Lanus
Valentino Lanus
Nome completo Luis Alberto López Ayala
Nascimento 3 de Maio de 1975 (39 anos)
Cidade de México,
 México
Ocupação Ator
Página oficial
IMDb: (inglês)


Luis Alberto López Ayala é mas conhecido como Valentino Lanus nasceu na (Cidade do México, México dia 3 de maio de 1975) é um ator mexicano. Seus pais são Margarita e Luis Alberto. Valentino é o segundo de quatro ele tem três irmãs.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele começou sua carreira como um modelo, conhecido pelo nome de Valentino Mazza e posteriormente se matriculou no CEA (Centro de Educação Artística) da Televisa. Foi então quando a prdutora de telenovela Carla Estrada o convidou para participar em alguns episódios de María Isabel (1997), ao lado de Adela Noriega.

Mais tarde recebeu papéis em Amor Gitano (1999), La casa en la playa (2000) e Pedro Damián o chamou para atuar em Primeiro Amor...A Mil Por Hora em (2000), onde ele era Rafael Jáuregui Tasso, ao lado de Ana Layevska, Anahí, Mauricio Islas, Kuno Becker, e Sebastián Rulli. Seu carisma e estilo deu a ele posto entre os favoritos.

Pouco depois, Valentino participou na telenovela El Juego de la Vida (2001), quando incorporados Juan Carlos Domínguez, nessa novela ele se envolveu sentimentalmente com a atriz Sara Maldonado, seu personagem era um treinador de futebol para menina. Em torno desse tempo, ele começou a namorar Miss México Universo 2000, Jacqueline Bracamontes.

Ele também atuou em Amar otra vez em (2003) e Inocente de ti em (2004) como Julio Alberto Castillo Linares, ao lado de Camila Sodi, e Karla Monroig. Ele também apareceu em Alborada em (2005) como Martín Alvarado. Ele teve o papel principal na telenovela Amar sin límites com Karyme Lozano. Também foi protagonista da telenovela Las Tontas no van al cielo com Jaime Camil e sua ex-namorada de quatro anos e meio, Jacqueline Bracamontes.

Em (2010) foi protagonista da telenovela Llena de amor, atuando com Ariadne Díaz, e uma particiapação na telenovela Amor Bravío em (2012), atuando com Silvia Navarro.[2]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. esmas.com. Biografia de Valentino Lanus (em espanhol). Página visitada em setembro de 2010.
  2. esmas.com. Carreira de Valentino Lanus (em espanhol). Página visitada em setembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]