Señora Acero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Señora Acero
Señora Acero
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Ação , Suspense, Drama
Duração 42-55 minutos
Criador(es) Roberto Stopello
Elenco Blanca Soto
Litzy
Damián Alcázar
Marco Pérez
Jorge Zárate
Rossana San Juan
Andrés Palacios
Rebecca Jones
José Luis Reséndez
Lincoln Palomeque
Alejandro Calva
Carolina Miranda
Luis Ernesto Franco
Gaby Espino
Sergio Goyri
Laura Flores
José María Torre
Ana Lucía Domínguez
Diego Cadavid
David Chocarro
Paulina Gaitán
William Miller
Mauricio Islas
País de origem  Estados Unidos
 México
Idioma original espanhol
Temporadas 5
Episódios 387
Produção
Diretor(es) Miguel Varoni
Walter Doehner
Tema de abertura "La Señora de Acero" por Los Tucanes de Tijuana[1]
Exibição
Emissora original Estados Unidos Telemundo
Formato de exibição 480i SDTV
1080i HDTV
Transmissão original 23 de setembro de 2014-29 de janeiro de 2019

Señora Acero, é uma telenovela estadunidense produzido pela Telemundo Studios. É estrelado por Andrés Palacios e Blanca Soto. A novela ainda conta com 3, 4 y 5 temporadas.[2][3][4][5]

A 01 Temporada antecedeu a novela Camelia, la texana e foi antecedida pela novela Dueños del paraíso.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Señora Acero conta a história de Sara Bermudez Aguilar, uma mulher extremamente bonita, carismática e inteligente, que deixa de ser uma dona de casa com uma vida comum e se transforma em uma pessoa capaz de sacudir as fundações de um governo.

Após o assassinato inesperado de seu marido, Vicente Acero, Sara descobre que ele não era o que ela pensava. A partir desse momento a sua vida e a do seu pequeno filho Salvador torna-se uma corrida sem fim para escapar de seus inimigos entre os quais estão o "Índio" Amaro, um traficante de droga perigoso, que mata seu marido; Felipe Murillo, um político ambicioso, mafioso e corrupto que a chantageia e quer se livrar dela e de seu filho; Bertha Aguilar, sua irmã, que sempre a odiou e não descansará até vê-la afundada e destruída por qualquer meio; e Mariana Huerdo, uma mulher bonita e sedutora, esposa de Junio Acero, irmão de Vicente, amante e cúmplice de Filipe, que inveja e odeia Sara acreditando ser a amante de seu marido.

No início de sua nova vida e complicada, Sara conhece Aracely, uma jovem bonita, apaixonada e generosa que tem uma terrível dependência às drogas, mas que se torna sua melhor amiga; também atende Miriam Godoy, uma imigrante colombiana, e Lupita, uma menina bonita e sonhadora, que se tornam seus confidentes. Aracely ajuda Sara a encontrar o seu primeiro emprego dos cabeleireiros Enriqueta Sabido, uma mulher de caráter forte e profissional con artista que não só dedicada a fazer cirurgias plásticas ilegais e perigosos e lavagem de dinheiro de drogas, mas também um corrupto paranóico.

Gradualmente, os golpes da vida que Sara vai não mais ser um doce e macio para se tornar uma mulher forte e desconfiado de tudo e mãe todos. Sara vai não estar sozinho e amor vai tocar suas portas Eliodoro Flores Tarso, um intuitivo polícia inteligente, calculadora e que há algum tempo acompanhado pela forma de poder e que com a sua ajuda torna o " rainha da organizada "até o dia em que ele é morto por seus inimigos crime. Após o trágico fim de seu segundo grande amor, Sara vai jurar vingança contra seus inimigos que têm de ter cuidado, porque ela é possuidor de duas armas muito perigosas: sua beleza e inteligência. Assim que atinge caminho em um mundo muito hostil no qual ele se tornou famoso com o seu nome viúva "Steel Lady" até o dia em que o Presidente coloca um preço sobre sua cabeça.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Depois de ficar na prisão por 5 anos, Sara espera para ir em liberdade por falta de provas. No entanto, o presidente Heriberto Roca ( Mario Loria ) para influenciar seu secretário particular, Bertha Aguilar, Sara faz com que os malditos 25 anos de prisão. O ódio de sua irmã ressentido, as ambições políticas de um presidente corrupto e uma má reviravolta do destino, afundar até o Señora Acero em uma depressão profunda, enquanto o capo de Guadalajara Miguel Quintanilla está encontrando -o muito mal, como o de um bom negócio era a "Senhora do Aço". Os amigos de Sara tentar a retomar suas vidas depois do que aconteceu, Aracely começou sua carreira como um cantor, Miriam abre a sua própria estética. Além disso Acasio "Don Teca" Martinez ( Jose Luis Resendez ) posiciona-se como "O mais poderoso capo" contínuo obcecado com Sara e pode não parar de pensar em vingança para se preparar para quando ela sai da cadeia.

Quando todos pensavam que Sara iria ficar muitos anos na prisão um golpe de sorte vem para suas graças à coragem de Aracely quem é chantageado o presidente para demonstrar todo o país que têm relações com Don Teca, e imediatamente assinou um perdão para Sara e ele é liberado. Depois de sair da prisão Sara tenta retomar seu lugar no mundo do tráfico de drogas como o grande "Steel Lady" e também para enfrentá-lo e acabar com Don Teca seu pior inimigo e responsável por todas as suas desgraças.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Lady Aço: Chacal conta a história de Vicenta Rigores (Carolina Miranda) uma mulher respeitada, a bela e valente valinte, também de imigrantes mexicanos e sua luta para alcançar o sonho americano, eles evitar ser detido pelo departamento de imigração, ou gangues de drogas fronteiras que sequestram para o uso como escravos na produção e distribuição de medicamentos, todas essas pessoas serão fornecidos com a sua rota com uma garota chamada Vicenta Rigores ( Carolina Miranda ) conhecido nas fronteiras como o "coiote". Vicenta é uma mulher de beleza selvagem e temperamento difícil, que se destaca em um homem 's mundo por ser o mais famoso e mais temido fronteira Coyote entre o México e os Estados Unidos. Ela sabe que o único crime cometido por muitos destes imigrantes é para ser carregado na do outro lado de uma linha que divide os dois países, e por esta razão, está disposta a proteger sua própria vida.

Vicenta detesta os narcos sem saber que isso realmente relacionado com o nome de uma das famílias mais poderosas de traficantes de drogas México: a filha ilegítima de Vicente Aço, o pai de aço Salvador, até agora único herdeiro da dinastia Aço Aguilar.

Vicenta não o vera fácil, porque ele vai ter que lidar com Chucho Caseres ( Sergio Goyri ), um dos chefões dos narcotraficantes mais poderosos no norte do México, conhecida por fornecer os cartéis melhor importados, terroristas e até mesmo o exército mexicano próprias armas .

Nos olhos de todos, Chucho é um homem adorável, um pai e exemplar marido, mas por trás de seu sorriso encantador, um homem sanguinário, cruel e cruel que vai tornar a vida impossível para Vicenta esconde.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Vicenta Acero e Daniel Phillips juraram amor eterno depois de terminar Chucho Casares, que foi devorado pelos coiotes no meio do deserto, mas eles sabem que o destino sempre joga contra eles. Os governos do México e dos Estados Unidos estão atrás do Acero, a quem eles culpam pela morte do governador de Chihuahua, Chucho Casares. Isso os obriga a operar ainda mais clandestinamente. Por essa razão, eles decidem se mudar para Matamoros , Tamaulipas . 6

Agora eles têm mais inimigos do que nunca. Indira Cárdenas ( Gaby Espino ), que agora é chefe do departamento de Segurança Interna e Patrulha da Fronteira , continua a ser o principal obstáculo para Vicenta e Daniel. O Indio Amaro, os negros Indira para permitir que ele faça cruzamentos de drogas na fronteira e seqüestrar imigrantes para escravizá-los, mas Vicenta e Daniel interceptam um importante transporte de drogas, ganhando o juramento de vingança eterna do Indio Amaro.

E aparece um novo inimigo. O colombiano Capo, Sr. Romero, cuja verdadeira identidade é Julián Montero, filho de Briceida e sobrinho de Rodrigo Montero. Romero vem ao México para vingar a morte de seus parentes; Anos atrás, quando Salvador tentou ir aos Estados Unidos através de um túnel abandonado de propriedade do Teca Martínez, ele enfrentou o Teca e, para escapar, ele disparou contra alguns feixes dentro do túnel, fazendo com que detritos e pedras caíssem em Briceida, matando-a instantaneamente. Foi um acidente, mas Romero acredita que Salvador disparou contra sua mãe.

Salvador continua apaixonado por sua esposa, Rosario ( Oka Giner ) e eles desejam ter uma criança, mas é impossível devido ao maltrato e estupro que Rosario sofreu de Pepito ( Mauricio Henao ) no passado. Gallo Quintanilla ( Óscar Priego ) decide se lançar em posição política e se tornar presidente municipal de Matamoros . Empowered, o Galo pode mover os segmentos a vontade e em benefício da família Acero, principalmente para ter a polícia federal do seu lado e proteger a família.

Quando Romero estava obcecado com Vicenta, de modo enviar o Presidente da República, Heriberto Roca para raptar ela , a Gallo e Doña Cayetana, sabendo dos negócios corruptos em que esteve envolvido o presidente do México, eles chantageiam para remover todas as acusações contra a família Acero e resgatam Vicenta, sem saber que ainda há um inimigo mais poderoso por trás deles, Romero, o verdadeiro herdeiro do cartel "desaparecido" de Cali.

Em uma encruzilhada de migrantes do outro lado do golfo , Vicenta, Daniel, El Gallo e Salvador enfrentam novamente Indio Amaro e Indira Cárdenas. Ambos planejam um ataque final contra o Aço e terminam de uma vez por todas com seus inimigos, deixando um sono de morte e desolação.

Mais uma vez, o sangue e a vingança vão atrás de Vicenta Acero, que apesar de sua dor continuará a ser a justiça da fronteira.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
T1 T2 T3 T4 T5
Blanca Soto[6] Sara Aguilar Bermúdez Vda. de Acero Regular Does not appear
Carolina Miranda[7] Vicenta Rigores / La Coyote Does not appear Regular
Litzy[8] Aracely Paniagua Regular Does not appear
Damián Alcázar[9] Vicente Acero Convidado Does not appear
Marco Pérez[10] Felipe Murillo Regular Does not appear
Jorge Zárate[11] Amaro Rodríguez / "El Indio Amaro" Regular Does not appear
Rossana San Juan[12] Mariana Huerdo Convidado Does not appear
Andrés Palacios[13] Eliodoro Flores Tarso Regular Does not appear
Rebecca Jones[14] Enriqueta Sabido Regular Does not appear
José Luis Reséndez[15] Acasio Martínez / "El Teca" / Alfredo Díaz Regular Does not appear Convidado William Miller
Lincoln Palomeque[16] Manuel Caicedo Regular Does not appear
Alejandro Calva[17] Miguel Quintanilla Recorrente Regular Does not appear
Luis Ernesto Franco[18] Daniel Phillips Does not appear Regular Does not appear
Gaby Espino[19][20] Indira Cárdenas Does not appear Regular Does not appear
Sergio Goyri[21][22] Jesús "Chucho" Casares Does not appear Regular Does not appear
Laura Flores[23] Edelmira Rigores Does not appear Convidado Does not appear
José María Torre[24][25] Larry Pérez / El Cheneque Does not appear Regular Does not appear
Ana Lucía Domínguez[26] Marta Mónica Villalobos / La Tuti[27] Does not appear Recorrente Regular
David Chocarro Alberto Fuentes Does not appear Regular
Paulina Gaitán Leticia Moreno Does not appear Regular
Mauricio Islas Héctor Ruiz Does not appear Regular
Actores Personaje Temporadas
1 2 3 4[28] 5
Blanca Soto[29] Sara Aguilar Bermúdez
Vda. de Acero
"Señora Acero"
Regular
Litzy Aracely Paniagua González † Regular
Carolina Miranda Vicenta Rigores /
Vicenta Acero Rigores
"La Coyote"
/ Margaret Thompson Vda. de Casares
Regular
Luis Ernesto Franco Daniel Phillips † Regular
David Chocarro Alberto Fuentes Regular
Lincoln Palomeque Manuel Antonio Caicedo † Regular
Michel Duval Salvador Acero Aguilar † Regular
Andrés Palacios Eliodoro "Elio" Flores Tarso † Regular
Gaby Espino Indira Cárdenas † Antagonista
José Luis Reséndez Acacio Martínez Pérez
"El Teca" / Alfredo Díaz †
Antagonista Invitado William Miller "El Teca" † Antagonista
Jorge Zárate "El Indio"
Amaro Rodríguez †
Antagonista
Rodrigo Guirao Mario Casas / Gustavo Bertuol / Roberto † Antagonista
Sergio Goyri Jesús "Chucho" Casares † Antagonista
Diego Cadavid Julián Romero "Sr. Romero" / Julián Martínez Montero †[30] Antagonista Invitado
Mauricio Islas Héctor Ruiz † Antagonista
Luciana Silveyra Berta Aguilar Bermúdez
Vda. de Villaraigosa †
Antagonista
José María Torre Hütt Larry "El Cheneque" Pérez † Antagonista
Marco Pérez Felipe Murillo Villavicencio † Antagonista
Rebecca Jones Enriqueta Sabido † Antagonista
Mauricio Henao José Ángel "Pepito" Godoy † Antagonista
Alberto Agnesi Marcelo Dóriga Rosado † Estelar
Ana Lucía Domínguez Marta Mónica Restrepo
Vda. de Delgado "La Tuti"
Estelar
Paulina Gaitán Leticia Moreno † Estelar
Aurora Gil Castro Josefina Aguilar Bermúdez
de Quintanilla
Estelar
Óscar Priego Erick "El Gallo" Quintanilla López Estelar
Valentina Acosta Miriam Godoy † Estelar
Alejandro Calva Miguel Quintanilla
"El Capo de Buentitán" †
Estelar
Oka Giner Rosario Franco Estelar Samantha Siqueiros Estelar
Patricia Navidad Margarita Guadalupe Casanova Estelar
Rossana San Juan Mariana Huerdo de Acero † Invitada
Laura Flores Edelmira Rigores † Invitada
Damián Alcázar Vicente Acero Benítez † Invitado

Recurrentes[editar | editar código-fonte]

Actores Personajes Temporadas
1 2 3 4 5
Eduardo Amer José "el Bebote" colspan="3" Predefinição:Celda
Roberto Wohlmuth "El Mudo" / Chalino "El Roscas" colspan="1" Predefinição:Celda colspan="3" Predefinição:Celda
Adrián Di Monte Abelardo Casares / Abelardo Ochoa colspan="1" Predefinição:Celda
Arturo Barba Junio Rafael Acero Benítez colspan="1" Predefinição:Celda
Isabel Burr Begoña Juárez colspan="1" Predefinição:Celda
Diego Soldano Pedro Juárez colspan="1" Predefinição:Celda
Lucía Silva Débora Cañizares colspan="2" Predefinição:Celda
Mario Loría Heriberto Roca colspan="1" Predefinição:Celda colspan="1" Predefinição:Celda
Adrián Cue El Tepo colspan="2" Predefinição:Celda
Jonathan Islas Tecolote colspan="1" Predefinição:Celda
Carla Hernández Clarissa Aldama "Señorita Aldama" colspan="1" Predefinição:Celda
María Fernanda Quiroz Frida Cuevas Predefinição:Celda
Jesús Castro Ponce Ernesto Aristimundo colspan="2" Predefinição:Celda
Carmen Madrid Cornelia Ríos colspan="1" Predefinição:Celda
Benjamín Rivero Raúl Ricardo Rondón "el Triple R" Predefinição:Celda
Odiseo Bichir Eladio Puertas Predefinição:Celda
Alejandro Speitzer Juan Pablo Franco colspan="1" Predefinição:Celda
Shalim Ortiz Arturo Sánchez colspan="2" Predefinição:Celda
Pilar Ixquic Mata Carlota Bermúdez Vda. de Aguilar colspan="1" Predefinição:Celda
Andrés Zúñiga Orlando Carabias "El Empanada" colspan="1" Predefinição:Celda
Katia del Pino Liliana "Lili" Valdés Predefinição:Celda
Martijn Kuiper Gregory Jones Predefinição:Celda
Sandra Quiroz Laura Jones Predefinição:Celda
Viviana Serna Guadalupe "Lupita" González colspan="1" Predefinição:Celda
Juan Carlos Martín del Campo Rufino Valdés colspan="1" Predefinição:Celda
Rosario Zúñiga "La India" Rosa Sánchez de Rodríguez colspan="2" Predefinição:Celda
Susana Lozano Consuelo de Casares colspan="1" Predefinição:Celda
Astrid Hernández Briceida Montero colspan="1" Predefinição:Celda
Lourdes Reyes Cayetana Acosta de Roca colspan="1" Predefinição:Celda colspan="1" Predefinição:Celda
Alberto Casanova Jorge Araujo Predefinição:Celda
Quetzalli Bulnes Alicia Requejo style="background: #ddddff" colspan="2" Predefinição:Celda
Andrés Zuno Plutarco style="background: #ddddff" colspan="2" Predefinição:Celda
Nikolás Caballero Nicolás Araujo Cárdenas / "El Tiburón II" Predefinição:Celda
Fermín Martínez Ramiro Núñez "El Jaibo" Predefinição:Celda
Alicia Jaziz Carmen Plascencia "Carmencita" Predefinição:Celda
Alejandro Caso Juan Parra "El Alimaña" colspan="1" Predefinição:Celda
Patricia Pacheco Yanisei Vega Predefinição:Celda
Carmen del Valle Chavela Vda. de Casares colspan="1" Predefinição:Celda
Iliana Fox Vanesa Creel de Flores colspan="1" Predefinição:Celda
Martín Navarrete Heriberto Ochoa colspan="1" Predefinição:Celda
Mario Escalante Francisco "Pancho" Panteón Predefinição:Celda
Mauricio Martínez Javier Ferraro colspan="1" Predefinição:Celda
Citlalli Anaya Lorena Casares de Acero colspan="1" Predefinição:Celda
Claudio Roca Álvaro Martínez Díaz "El Miniteca", "El Tequita" colspan="1" Predefinição:Celda
Emmanuel Orenday Horacio Quiroga colspan="1" Predefinição:Celda
Jéssica Segura Aída Franco colspan="2" Predefinição:Celda
Sergio Lozano Joaquín Fernández #1 style="background: #ddddff" colspan="2" Predefinição:Celda
Martín Barba Joaquín Fernández #2 colspan="1" Predefinição:Celda
Christian Sánchez Diego Machado colspan="1" Predefinição:Celda
Germán "Tuto" Patiño Jairo Pinilla "El Jota" style="background: #ddddff" colspan="2" Predefinição:Celda
León Peraza Domingo Alvarado colspan="2" Predefinição:Celda
Irving Peña David Casares colspan="1" Predefinição:Celda
Ana Karen Salgado Antonieta "Chela" Plata colspan="1" Predefinição:Celda
Hugo Stiglitz Carlos Delgado colspan="1" Predefinição:Celda
Arturo Zúñiga Lumbre Predefinição:Celda
Ítalo Londero Rodrigo Montero colspan="1" Predefinição:Celda
Olga Segura Edith Phillips † / Tamara "Tommy" colspan="1" Predefinição:Celda
Alejandro Oliva Chamuco colspan="2" Predefinição:Celda
Gerardo del Valle Juanito Predefinição:Celda
Claudia Frías Cruz Palacios "Crucecita" colspan="1" Predefinição:Celda
Francisco Pizaña Tragabalas colspan="1" Predefinição:Celda
Arap Bethke Gabriel "Muñeco" Cruz colspan="1" Predefinição:Celda
Mayra Rojas Faría colspan="1" Predefinição:Celda
Haydeé Navarra Ximena Ladrón de Guevara / Rocío Díaz Vda. de Martínez colspan="2" Predefinição:Celda
Héctor Berzunza Arnulfo Beltrán colspan="1" Predefinição:Celda
Felipe Betancourt Azuceno Predefinição:Celda
Iñaki Goci José Francisco Rodríguez Sánchez "El Tiburón" colspan="1" Predefinição:Celda
Alejandro Peraza Cortés colspan="1" Predefinição:Celda
Justin Ross Martin Martin Connors colspan="1" Predefinição:Celda
Miguel Palmer José Aguilar colspan="1" Predefinição:Celda
Francisco Díaz El Tuercas colspan="1" Predefinição:Celda
Alan Guillen Ramón "Ramoncito" Paniagua González colspan="1" Predefinição:Celda
Adriana Laffan Visitación Godínez colspan="1" Predefinição:Celda
Itari Marta Cruz Rigores colspan="1" Predefinição:Celda
Priscila Avellaneda Betsaida colspan="1" Predefinição:Celda
Karime Badin Paola Rigores colspan="1" Predefinição:Celda
Camila Arredondo Elizabeth Paniagua / Elizabeth Casas Paniagua colspan="2" Predefinição:Celda
Santiago Ley Felipe "Felipito" Murillo Aguilar / Felipe Murillo Negrín colspan="1" Predefinição:Celda
Dale Carley Daniel Phillips Sr. colspan="1" Predefinição:Celda
Maru Bravo Amparo López Vda. de Quintanilla Predefinição:Celda
Nubia Martí Victoria Vda. de Phillips colspan="2" Predefinição:Celda
Aarón Alonso Mariano Rubio "El Bechoncho" colspan="2" Predefinição:Celda
Coral de la Vega Ivana Delgado Galván de Jiménez colspan="1" Predefinição:Celda
Heriberto Méndez Orlando Jiménez Ávila colspan="1" Predefinição:Celda
Michelle González Violeta Ortiz colspan="1" Predefinição:Celda
María José Magán Andrea Dóriga Rosado / Patricia Dóriga Díaz colspan="2" Predefinição:Celda
David Negrete Ornelas Yoyo colspan="1" Predefinição:Celda
Eva María Beristain Rosalinda Negrín colspan="1" Predefinição:Celda
Felipe Flores El Zurdo colspan="1" Predefinição:Celda
Fabián Peña Álvaro Barba colspan="1" Predefinição:Celda
Eduardo Reza Juan Manuel Vistas colspan="1" Predefinição:Celda
Gibrán Cantú Fiambre Predefinição:Celda Predefinição:Celda
Tamara Mazarrasa Makoki colspan="1" Predefinição:Celda
Vince Miranda Óscar Barba colspan="1" Predefinição:Celda
Juan Alejandro Ávila José Luis colspan="1" Predefinição:Celda
Luis Ernesto Verdín Jefe de los Petates colspan="1" Predefinição:Celda
Erik Díaz Emir López colspan="1" Predefinição:Celda
Pedro Martín Gurza El Mallate colspan="1" Predefinição:Celda
Javier Escobar Sergio Mendoza colspan="2" Predefinição:Celda
Alejandro Muñoz García Fabrizio Linares colspan="1" Predefinição:Celda
Agustín Zurita Casiano colspan="1" Predefinição:Celda
Juan Luis Orendain Roberto Creel colspan="1" Predefinição:Celda
Hugo Catalán Adelaido Pérez colspan="1" Predefinição:Celda
César López Tanqueta colspan="1" Predefinição:Celda
Miguel Ángel Galván Cuauhtémoc colspan="1" Predefinição:Celda
Jorge Lan Esteban Villaraigosa colspan="1" Predefinição:Celda
Alejandro de la Rosa Fulgencio Silva colspan="1" Predefinição:Celda
Alan Castillo Salvador Acero Aguilar / Eduardo Coronel (7 años) colspan="1" Predefinição:Celda
Patricio Sebastián Salvador Acero Aguilar / Eduardo Coronel (11-13 años) colspan="1" Predefinição:Celda
Wilson Figueredo José Ángel "Pepito" Godoy (10 años) colspan="1" Predefinição:Celda
Gabriel Santoyo José Ángel "Pepito" Godoy (adolescente) colspan="1" Predefinição:Celda
Augusto Granados Andrés "Andresito" colspan="1" Predefinição:Celda
Raúl Greco Baltazar style="background: #ddddff" colspan="2" Predefinição:Celda
Luis Trujillo El Capi colspan="1" Predefinição:Celda
Raúl Aranda-Lee Pedro Arroyo colspan="1" Predefinição:Celda
Briggitte Bozzo Patricia Alejandra Flores Creel colspan="1" Predefinição:Celda
Edgar Wuotto Martín Benavides Predefinição:Celda
Eva Prado Gloria González Vda. de Paniagua Predefinição:Celda
Ramón García Clift Nippon colspan="1" Predefinição:Celda
Anna Ciocchetti Consuelo, madre de Tepo colspan="1" Predefinição:Celda
Guadalupe Martínez Ana Negrín colspan="1" Predefinição:Celda
Briggitte Beltrán Felicidad colspan="1" Predefinição:Celda
Markin López Pedro colspan="2" Predefinição:Celda
Pablo Sayin Damián "El Tlacuache" colspan="1" Predefinição:Celda
Francisco "Pakey" Vázquez Cristian Jiménez colspan="1" Predefinição:Celda
Álvaro de Silva El Pastel colspan="1" Predefinição:Celda
Jorge Aldama Gutiérrez colspan="1" Predefinição:Celda
Alejandro Rafael Fernando Bolaños colspan="1" Predefinição:Celda
Rafael Amaya Aurelio Casillas (Cameo) style="background: #ddddff" colspan="2" Predefinição:Celda
Los Tucanes de Tijuana Ellos mismos (Cameo) style="background: #ddddff" colspan="2" Predefinição:Celda

Exibição[editar | editar código-fonte]

Temporadas Episódios Horário Transmissão original
Estreia Final Temporada na TV
1 73 Segunda à sexta
10pm/9c
23 de setembro de 2014 12 de janeiro de 2015 2014-2015
2 75 22 de setembro de 2015 11 de janeiro de 2016 2015-2016
3 93 19 de julho de 2016 5 de dezembro de 2016 2016
4 77 6 de novembro de 2017 20 de fevereiro de 2018 2017-2018
5 69 15 de outubro de 2018 29 de janeiro de 2019 2018-2019

Referências

  1. «La Señora de Acero de Los Tucanes de Tijuana, tema principal de la serie "Señora Acero"» (em espanhol). Notinovelas. 2 de agosto de 2014. Consultado em 11 de agosto de 2014 
  2. «VIDEO: Mira el 'tráiler' de 'Señora Acero', protagonizada por Blanca Soto» (em espanhol). TVNotas. 21 de maio de 2014. Consultado em 11 de julho de 2014 
  3. «Sandra Echeverría protagonizará la telenovela 'Mujer de acero'» (em espanhol). Revista TVnotas México. 28 de março de 2014. Consultado em 23 de agosto de 2014 
  4. «Sandra Echeverría será una Mujer de Acero» (em espanhol). Super Latina TV. Consultado em 23 de agosto de 2014 
  5. «VIDEO: Primer promocional de 'Señora Acero', protagonizada por Blanca Soto» (em espanhol). Revista TVnotas México. Consultado em 23 de agosto de 2014 
  6. González, Moisés. «Inician las grabaciones de Señora Acero ¡sin Blanca Soto!». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  7. «Fotos: Carolina Miranda y Litzy se despiden de 'Señora Acero 3' tras grabar final». holaciudad.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  8. González, Moisés. «Litzy dice adiós a Señora Acero: "Nadie sabe lo difícil que fue para mí despedirme de Aracely"». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  9. «Damián Alcázar y Arturo Barba serán hermanos en 'Señora Acero'». excelsior.com.mx (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  10. «Conoce a Felipe Murillo interpretado por Marco Pérez en la novela Señora Acero (VIDEO)». telemundo.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  11. «Jorge Zárate, el 'Indio' de 'Señora Acero', dice que sufre haciendo de malo». laopinion.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  12. «Rossana San Juan es Mariana Huerdo en Señora Acero». telemundo.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  13. González, Moisés. «Andrés Palacios revela lo que más le gusta de rodar Señora Acero (VIDEO)». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  14. Rocha Jimena, Ana. «Rebecca Jones será una psicópata en la telenovela "Señora de Acero"». entretenimiento.starmedia.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  15. «José Luis Reséndez y su amor por la Señora Acero». semananews.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017. Arquivado do original em 29 de julho de 2017 
  16. González, Moisés. «Lincoln Palomeque se despide de Senora Acero». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  17. «¡Exclusiva! Alejandro Calva habla de de la muerte de Quintanilla». television.televisa.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  18. «Luis Ernesto Franco, un galanazo con músculos de acero». holaciudad.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  19. González, Moisés. «Primeras imágenes de Gaby Espino en Señora Acero 3: La Coyote». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  20. González, Moisés. «Gaby Espino llega esta noche a Señora Acero: "Mi personaje viene a cambiar el rumbo de la historia"». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  21. González, Moisés. «Sergio Goyri es un político corrupto en Señora Acero 3». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  22. «Sergio Goyri: Las razones por las que dejó Televisa y se fue a Telemundo». laopinion.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  23. «Laura Flores habla de su desafío en 'Señora Acero 3': Ser una prostituta». laopinion.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  24. «José María Torre será muy malvado en "Señora Acero"». laprensa.hn (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  25. «José María Torre se une al elenco de "Señora Acero 3, La Coyote"». aldiadallas.com (em espanhol). Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  26. González, Moisés. «Ana Lucía Domínguez nos avanza qué sucederá con "La Tuti" en Señora Acero 3 La Coyote». peopleenespanol.com (em espanhol). People en Español. Consultado em 5 de janeiro de 2017 
  27. «Marta ¨La Tuti¨ | Ana Lucía Domínguez». telemundo.com (em espanhol). Consultado em 24 de setembro de 2015. Arquivado do original em 25 de setembro de 2015 
  28. «Blanca Soto reaparece en promocional de la cuarta temporada de Señora Acero». peopleenespanol.com (em espanhol) 
  29. «Firma Blanca Soto contrato de exclusividad con Telemundo». radioformula.com.mx (em espanhol) 
  30. «Señora Acero 4 tiene nuevo protagonista». peopleenespanol.com (em espanhol) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Señora Acero».