EuroTrip

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
EuroTrip
EuroTrip (PT)
EuroTrip - Passaporte para a Confusão (BR)
 Estados Unidos
2004 • cor • 90 min 
Direção Jeff Schaffer
Roteiro Alec Berg
David Mandel
Jeff Schaffer
Elenco Scott Mechlowicz
Jacob Pitts
Michelle Trachtenberg
Travis Wester
Molly Schade
Jessica Böhrs
Vinnie Jones
Lucy Lawless
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

EuroTrip (EuroTrip - Passaporte para a Confusão no Brasil) é um filme norte-americano dos gênero comédia do ano de 2004 dos mesmos produtores de Road Trip e Old School. É estrelado por Scott Mechlowicz, Jacob Pitts, Michelle Trachtenberg e Travis Wester.

O filme, que narra a história de Scott Thomas, um jovem que decide viajar para Europa com os amigos para encontrar o grande amor de sua vida, foi lançado em 20 de fevereiro de 2004 nos Estados Unidos, 16 de julho na Espanha, 6 de agosto na Itália e 12 de agosto do mesmo ano na Austrália. O DVD foi lançado em 1 de junho de 2004, em uma versão teatral R-rated (91 min) e a versão "sem cortes" (93 min).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Influenciado por um amigo, o jovem Scott Thomas envia um e-mail desaforado a Mieke, uma alemã que ele acredita se tratar de um homem. Quando descobre que Mieke é na verdade uma mulher ele decide partir atrás dela para pedir desculpas, enfrentando vários problemas na Europa. Com a ajuda de seus amigos, Cooper Harris e os gêmeos Jenny e Jamie eles irão visitar Londres, Paris, Amsterdam, Bratislava, Berlim e Roma, metendo-se em todos os tipos de situações embaraçosas e engraçadas ao longo do caminho.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Para a produção de EuroTrip, o ator Matt Damon raspou sua cabeça durante a filmagem do filme. Todas as cenas foram filmadas na Europa, em Praga, República Tcheca, especialmente nas ruas próximas ao Rudolfinum. A cena quando os personagens principais embarcam na estação de trem em Paris foi filmado em Praga na principal estação ferroviária da cidade (Hlavní nádraží).

Cidades visitadas[editar | editar código-fonte]

  • Londres: Scott e Cooper vão a Londres a caminho de Berlin
  • Paris: Scott e Cooper são levados pelos Hooligans para Paris. Entrada dos gêmeos Jamie e Jenny.
  • Crans Sur Mer: Parada de trem. Lá eles vão a uma praia de nudismo e são caçados por caras nus.
  • Amsterdan: Capital européia da droga e do sexo. Lá Scott e Jenny comem bolinhos que eles julgam ser de haxixe, Cooper é torturado pela dona de uma boate e Jamie transa com uma garota, porem um cara rouba o dinheiro e pasaportes deles.
  • Bratislava: Os quatro amigos são levados a Bratislava por um caminhoneiro.
  • Berlin: Os 4 vão a Berlin na casa de Mieke e descobrem que ela está em Roma.
  • Roma: Os quatro vão a Roma atrás de Mieke e Scott faz as pazes com ela.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Eurotrip
de vários artistas
Lançamento 24 de Fevereiro de 2004
Gênero(s) Punk rock, pop
Gravadora(s) Milan Records
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

EuroTrip: Music From The Motion Picture é a trilha sonora original do filme. Ela foi lançada pela gravadora Milan Records nos EUA em 24 de Fevereiro de 2004.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Scotty Doesn't Know" - Lustra
  2. "The Who Sings My Generation" - Chapeaumelon (The Who cover)
  3. "Wild One" - Wakefield
  4. "99 Red Balloons" - Goldfinger (Nena cover)
  5. "In the City" - The Jam
  6. "Shooting Stars" - Cauterize
  7. "Nonchalant" - Chapeaumelon
  8. "Scotty Doesn't Know" (Euro Version) - MC Jeffsky
  9. "Make My Dreams Come True" - Apollo 440
  10. "Du" - David Hasselhoff (Peter Maffay cover)
  11. "Les Promesses" - Autour De Lucie
  12. "I Love Marijuana" - Linval Thompson
  13. "Turn It Up" - Ugly Duckling
  14. "Get Loose" - The Salads
  • "England 5 - Germany 1", uma canção do semanal Inglês Oi! A banda interpreta Negócios sobre a viagem de ônibus dos hooligans a Paris. Esta música não aparecem na trilha sonora.
  • "Ça plane pour moi", uma canção do músico belga Bertrand plástico pode ser ouvido quando os quatro amigos primeiro subem no trem. Esta canção não aparece na trilha sonora.
  • "Let Forever Be", uma canção de Noel Gallagher do Oasis e cantada pelo The Chemical Brothers. Ela pode ser ouvida no filme edição notada quando os gêmeos são vistos se beijando, bêbados.
  • "Ça plane pour moi", uma canção do músico belga Bertrand plástico pode ser ouvido quando os quatro amigos primeiro subir no trem. Esta canção não quer aparecer na trilha sonora.

Canção-tema[editar | editar código-fonte]

"Scotty Doesn't Know", é uma canção que foi escrita exclusivamente para o filme. É realizado pela banda Lustra (embora comumente mais creditado à banda Sum 41), mas no filme, o vocalista foi retratado por Matt Damon, cujo personagem tem subreptícia roubando uma garota de "Scotty", daí o título e assunto.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]