Grauman's Chinese Theatre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A frente do Grauman's Chinese Theatre.

TCL Chinese Theatre[nota 1] [1] antes Grauman's Chinese Theatre é um cinema localizado no número 6925 da Hollywood Boulevard, em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos. Ao longo de sua fachada situa-se a histórica Calçada da Fama. O Chinese Theatre foi encomendado após o sucesso do Grauman's Egyptian Theatre, aberto em 1922. Construído em mais de 18 meses, inciando a construção em janeiro de 1926 por uma parceria liderada por Sid Grauman, o teatro foi oficialmente aberto em 18 de maio de 1927 com a estreia do filme The King of Kings.[2] Desde então, foi tem sido o lar de muitas estreias, festas de aniversário, festas corporativas e três cerimônias do Óscar. As características mais distintivas do teatro são os blocos de concreto localizados no pátio, que carregam assinaturas, marcas de mãos e marcas de pés de personalidades de movimentos populares desde a década de 1920 até os dias atuais.

História[editar | editar código-fonte]

Após o sucesso com o Grauman's Egyptian Theatre, Sid Grauman se voltou para Charles E. Toberman para garantir um contrato de locação a longo prazo sobre a propriedade na 6925 Hollywood Blvd. Toberman contratou a empresa Meyer & Holler, criadora do Egyptian Theatre, para projetar um "tipico teatro palácio" com design chinês. Grauman financiou e possuía um terço do Teatro Chinês; seus sócios: Mary Pickford, Douglas Fairbanks e Howard Schenck o restante. O principal arquiteto do Teatro Chinês era Raymond M. Kennedy, da Meyer & Holler.[3]

O Teatro Chinês sediou as cerimonias do Oscar de 1944, 1945 e 1946; elas agora são realizadas no adjacente Dolby Theatre, anteriormente conhecido como o Teatro Kodak.

Notas

  1. Nome atual do teatro, tornou-se oficial em 11 de janeiro de 2013, depois da TCL Corporação adquirir os direitos do nome.

Referências

  1. Richard Verrier (11 de janeiro de 2013). China firm buys naming rights to Grauman's Chinese Theatre. Los Angeles Times. Página visitada em 11 de junho de 2014.
  2. Mann Theatres - Grauman's Chinese. Mann Theatres. Página visitada em 17 de abril de 2007.
  3. Mann Theatre. Chinese Theatres – History. Página visitada em 11 de junho de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Grauman's Chinese Theatre
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.