Hamilton Alves da Rocha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hamilton Alves)
Ir para: navegação, pesquisa
Comandante Hamilton
Piloto e Jornalista
Nascimento Minas Gerais, MG
Ocupação Jornalista|Piloto
Nacionalidade  brasileiro
Atividade 1986-atualmente

Hamilton Alves da Rocha, conhecido como Comandante Hamilton (São Francisco (Minas Gerais), 24 de julho de 1957), piloto de helicóptero e jornalista. Pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos por helicóptero para grandes redes de televisão do país. Iniciou sua carreira em TV no Sistema Brasileiro de Televisão (mais conhecido como SBT). Atualmente, Hamilton, com sua mini estação aérea de TV, atua na Rede Record e dedica parte do seu tempo e experiência em projetos educativos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho único de pais humildes, Hamilton chegou a São Paulo aos (6) seis anos de idade. No início dos anos 80, viajou para a Flórida, EUA, numa oportunidade de trabalho que pagava suas horas de voo. Assim, começava sua busca pelo sonho de conseguir seu brevê de Helicóptero e finalmente se tornar piloto. Hamilton identificara no exterior a utilização da aeronave como instrumento ímpar na captura de imagens e transmissão da notícia em tempo real. Em 1986, Hamilton iniciava suas primeiras atividades para produtoras de TV, até que no início dos anos 90 começava a consolidar a sua carreira no jornalismo aéreo com diversas coberturas jornalísticas de impacto, responsáveis por altos índices de audiência. Assim, Hamilton, o Comandante Hamilton, se notabilizava como o Piloto-Jornalista mais conhecido do país.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1994, chegou à televisão no programa Domingo Legal. Seguiu sua carreira como Piloto-Jornalista em emissoras como SBT, Rede Bandeirantes, RedeTV! e Rede Record. Trabalhou com diversas personalidades, entre elas, Augusto Liberato e Marcelo Rezende. Em 2003, foi apresentador do seu próprio programa: o Viva Ação, na RedeTV!. Antes do seu atual trabalho, Hamilton realizava sua operação aérea jornalística no Brasil Urgente, com o apresentador José Luiz Datena pela TV Bandeirantes. Hamilton realiza ainda eventos por todo o país com destaque para trabalhos educativos referentes a Cidadania e ao Meio Ambiente.


Em 23 de maio de 2011 foi contratado pela Record para participar dos telejornais da emissora por três anos, com mais frequência no Cidade Alerta.[1] [2] [3] [4]


Hamilton em Evento
Comandante em Visita


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.