Christina Rocha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Christina Rocha
Nome completo Maria Christina Lima Corrêa da Rocha
Outros nomes Christina Rocha
Nascimento 7 de junho de 1957 (57 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Nacionalidade BrasilBrasileira
Parentesco Silvio Santos (cunhado)
Iris Abravanel (cunhada)
Cônjuge Rubens Passaro (divorciada)
Ocupação Jornalista
Apresentadora de televisão
Página oficial
sbt.com.br/casosdefamilia

Christina Rocha (Rio de Janeiro, 7 de junho de 1957) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

Christina Rocha tornou-se conhecida como apresentadora do programa O Povo na TV, na antiga TVS, hoje SBT, no começo da década de 1980. Era um programa de entrevistas sobre temas polêmicos e escandalosos. Também exibia fofocas do meio artístico e quadros de defesa do consumidor. Reportagens mostravam as queixas de consumidores mal atendidos, que eram colocados frente a frente com fornecedores de serviços e produtos. A conversa muitas vezes descambava para brigas físicas. Alcançou altos índices de audiência e chegou a ameaçar a Rede Globo no horário.[carece de fontes?] Figurava também como apresentadores Wilton Franco, Wagner Montes, Sérgio Mallandro e Roberto Jefferson.

A jornalista apresentaria ainda na mesma rede de televisão os programas O Preço Certo e Musicamp, ao lado de Wagner Montes. Foi repórter do Viva a Noite e apresentou os programas Show da Tarde, Sessão Premiada, Programa Flávio Cavalcanti e foi jurada do Show de Calouros. Em 1991 apresentou o Aqui Agora, junto com outros jornalistas, até 1996. Em 1997 teve também no SBT um programa chamado Alô Christina, que ficou no ar até 1998. Apresentou ainda o Programa Livre em 1999—2000, quando foi instituído um rodízio de apresentadores em virtude da saída de Serginho Groismann do SBT para a Rede Globo.

Em 2000 Christina apresentou o programa Fantasia, e em maio de 2001 a jornalista começou a apresentar, junto com Clodovil Hernandes, o Mulheres, no qual ficou até 2002, quando cedeu o lugar para Catia Fonseca, na TV Gazeta.[1] A parceria entre os dois durou apenas alguns meses em virtude de desentendimentos entre os apresentadores.

Entre 2003—2004 apresentou na Rádio Record os programas Alô Christina e o Comando Record. Em 2006 tornou-se jurada do programa O Melhor do Brasil, com Márcio Garcia, na Rede Record. Já em 2007 apresentou o programa Onde Está Você, na Rede Bandeirantes.

Em 2008 retorna ao SBT, onde apresenta a segunda temporada do Aqui Agora, junto com outros jornalistas. Entretanto, a nova versão do programa dura pouco tempo e Christina volta a ficar fora da TV.

Em maio de 2009 foi escolhida como a nova apresentadora do Casos de Família, substituindo Regina Volpato, que não renovou com a emissora por não concordar com o novo formato, mais popular, que o programa adotaria.[2] Esse novo formato adquirido pelo SBT pertence a uma produtora da Venezuela.

Atuação[editar | editar código-fonte]

Ainda em 2009 fez uma participação na telenovela Vende-se um Véu de Noiva, como Eva, e em 2011 participou do especial 30 Anos de Chaves, como Dona Clotilde. Christina Rocha foi ainda atriz em filmes dos Trapalhões.

Referências

  1. Da redação (01/05/2001). Clodovil e Christina Rocha estrearam hoje no "Mulheres". Ilustrada — Folha de S.Paulo. Página visitada em 05/02/2014.
  2. Ricardo Feltrin (09/04/2009). "Casos de Família" reestreia em maio como programa de "barraco". Ooops — Uol Notícias. Página visitada em 05/-2/2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]