Hank Aaron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hank Aaron

Henry Louis “Hank” Aaron (Mobile, Alabama, 5 de fevereiro de 1934) é um jogador do beisebol norte-americano aposentado e membro do Salão da fama do Beisebol. Em sua carreira fez 755 home runs, passando a marca anterior de 714 feitos por Babe Ruth, apesar dele ter uma carreira mais longa. Aaron é o segundo maior batedor de home run da história, sendo superado apenas por Barry Bonds, que alcançou o home run de número 756 em 7 de agosto de 2007.

Nascido no Alabama numa região muito pobre, começou jogando nas ligas negras de beisebol até chegar no Milwaukee Braves (depois Atlanta Braves) em 1954. Aaron foi alvo de racistas enquanto tentava bater o recorde de Baby Ruth, mas isso não o impediu de em 8 de abril de 1974 bater seu 715° home run diante de 53.775 pessoas em Atlanta, Georgia.

Referências

  • 1000 maiores esportistas do século 20. São Paulo: Três, 1996.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Hank Aaron
Ícone de esboço Este artigo sobre beisebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.