Hong Un-Jong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hong Un Jong)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hong Un-Jong
Informações pessoais
Nome completo HONG Un-Jong
Modalidade Ginástica artística feminina
Nascimento 9 de março de 1989 (25 anos)
Hamgyong Norte
Nacionalidade Coreia do Norte norte-coreana
Compleição Peso: 43 kg Altura: 1,50 m
Nível sênior
Clube Pyongyang Sports Club
Período em atividade 2006 – atualidade

Hong Un-Jong (Hamgyong Norte, 9 de março de 1989) é uma ginasta norte-coreana que compete em provas de ginástica artística.

Hong foi uma das duas ginastas que representou a Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim e conquistou a medalha de ouro na prova do salto. Ela foi a última a saltar e só ao final definiu-se o pódio: ouro para a norte-coreana, prata para a uzbeque naturalizada alemã, Chusovitina e bronze para Cheng Fei.

Em sua primeira grande competição de 2009, fez parte da equipe norte coreana que conquistou a medalha de bronze na Universíada de Verão, realizada em Belgrado, Sérvia. Nas finais por aparelhos, foi à do salto, na qual superou novamente a chinesa Cheng Fei e conquistou a medalha de ouro. Em outubro, representou a Coreia do Norte no Mundial de Londres, disputando à final do salto. Favorita, duas penalidades e uma queda a fizeram totalizar 14,262, suficiente para a quinta posição, em prova conquistada pela norte-americana Kayla Williams.[1]

Ela é irmã da também ginasta Hong Su-Jong.

Referências

  1. 41st Artistic Gymnastics World Championships 2009 > Artistic Gymnastics Women (em inglês) GymnasticsResults. Visitado em 3 de outubro de 2009.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) ginasta é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.