ICarly (5ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
iCarly (5ª temporada)
Informação geral
Série ''iCarly''
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Nº de episódios 11
Estreia de temporada 13 de agosto de 2011
Final de temporada 21 de janeiro de 2012
Cronologia
Último
Último
4ª temporada
6ª temporada
Próximo
Próximo
Portal Televisão · Projeto Televisão

A quinta temporada de iCarly corresponde a 11 episódios da série de televisão, norte-americana, iCarly. A temporada continua as aventuras de Carly, Sam, Freddie, Spencer e Gibby. Foi ao ar pela Nickelodeon entre agosto de 2011 e janeiro de 2012.

Produção[editar | editar código-fonte]

A temporada foi gravada entre os meses de maio e julho de 2011; e foi exibida entre os meses de agosto de 2011 a outubro de 2011. Estreou com o episódio iLost My Mind. O Episódio foi visto por 5.5 milhões de espectadores.

Sequência de Abertura[editar | editar código-fonte]

Na abertura da série é tocada a música Leave It All To Me, e vários momentos da turma aparece em mini-quadrados representando uma janela do Windows Media Player. No fim é exibida uma cena de Carly, Sam, Freddie, Spencer e Gibby comendo um enorme sanduíche.

Episódios[editar | editar código-fonte]


# S # T Títulos Diretor(es) Roteirista(s) Datas de exibição Código de Produção Audiência nos EUA
(em milhões)
84 1 "Perdendo a Cabeça"
"iLost My Mind"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 13 de Agosto de 2011
Brasil 2 de Fevereiro de 2012
402 5.5
Três dias após os acontecimentos de "iOMG - Inacreditável", Carly tenta descobrir onde Sam está porque ela não a vê desde o beijo entre ela e Freddie. Freddie chega e localiza que Sam está em um hospital psiquiátrico por rastrear seu Pêra Phone. Lá, Sam revela que ela se conteve para o hospital mental por ser incapaz de lidar com seus sentimentos por Freddie. Após uma conversa com Freddie, ela está pronta para sair, mas não é capaz de sair, só poderia sair se seus pais derem autorização. No entanto, a mãe de Sam está fazendo depilação á laser. Para tirá-la, Carly e Freddie decidem fazer Spencer vestir-se como a mãe de Sam, mas seu disfarce é rapidamente descoberto quando ele assina para soltar a Sam e aparece um velho amigo seu de faculdade de direito que não entende a situação e estraga tudo. Não foi possível libertar Sam na hora de fazer o "iCarly", então a turma decide fazer o show ao vivo do hospital psiquiátrico onde Carly e Sam fazem perguntas sobre os seus fãs ou não se Sam está louca por beijar Freddie. Freddie então diz como se sente e apaixonadamente beija Sam.

Participação especial: Jim Parsons como Caleb, um paciente com problemas mentais.

Nota : Este é o 2° episódio relativo ao namoro de Sam e Freddie.

  • Nota 2:Nesse episódio, Sam mostra um lado menos agressivo. 
85 2 "O Namoro de Sam e Freddie"
"iDate Sam & Freddie"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 10 de Setembro de 2011
Brasil 09 de Fevereiro de 2012
401 4.1
Sam e Freddie começam a namorar, mas brigam por causa de tudo, então Carly faz um acordo entre Sam e Freddie, e logo dependem dela para separar suas brigas. Isso acontece várias vezes. Enquanto Sam e Freddie vinham na rua, eles brigaram; de madrugada, eles acordaram Carly que estava usando um aparelho respiratório, o que é muito estranho pra saberem quem era a mãe mais louca e até mesmo em um encontro Sam e Freddie estavam brigando. Já Gibby compra um pequenino cachorro e cria ele juntamente a Carly e ele quer de qualquer jeito que Carly seja a mãe do filhote de cachorro, o que Carly não aceita. Enquanto isso, Spencer faz um "gramado" no apartamento. No final, estão Carly e Spencer deitados em cadeiras no gramado que Spencer fez, admirando as falsas estrelas e a lua que ele colocou no teto, que no entanto, acaba caindo na perna de ambos.

Participação especial: BooG!e como Costela.

Nota 1: Este é o 3° episódio relativo ao namoro de Sam e Freddie.

Nota 2: Este episódio foi gravado primeiro que "iLost My Mind." 

86 3 "Não Aguento Mais"
"iCan’t Take It"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 17 de Setembro de 2011
Brasil 16 de Fevereiro de 2012
403 4.8
Gibby quer sabotar o romance de Sam e Freddie, e Carly, está dividida se vai ajudá-lo ou não. E com ajuda de Gibby, a Sra. Benson descobre que Sam esta namorando seu filho. Gibby está trabalhando disfarçado para a Sra. Benson neste episódio. Depois Sam descobre o que Gibby está fazendo e o espanca violentamente, o que acaba fazendo com que Gibby vá parar na emergência de um hospital. Spencer tenta abrir um negócio como padeiro por ter contado uma mentira para a Sra. Benson para que Freddie e Sam pudessem sair, o que acaba não dando certo. No fim, Carly se arrepende e ajuda Sam e Freddie a fazerem as pazes, e Gibby canta uma canção de amor.

Participação especial: Mary Scheer como Sra. Benson.

Nota 1: Este é o 4° episódio relativo ao namoro de Sam e Freddie.

Nota 2: Nesse episódio Sam e Freddie brigam feio, quase que eles terminam o namoro.

Nota 3: Nesse episódio, é filmado outro corredor do Bushwell Plaza. 

87 4 "Eu Te Amo"
"iLove You"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 24 de Setembro de 2011
Brasil 23 de Fevereiro de 2012
404 3.5
Carly sugere que Sam e Freddie tentem explorar os interesses e hobbies favoritos um do outro. Sam vai com Freddie à sua reunião do clube de Irmãos do Trem. Quando Sam e Freddie visitam seu tio Carmine na prisão, o primo de Chaz ameaça Freddie. Sam explode dois trens do Clube do Trem; Freddie deixa os familiares de Sam em apuros por seu "sem jeito". Explorar os interesses um do outro não funciona bem. Enquanto isso, Spencer chama sua ex-babá, Jenna Hamilton, para jantar. Ele a viu na escola no começo como uma assistente. Ambos tentam construir um relacionamento romântico, embora Jenna esteja constantemente mandando em Spencer como se ele tivesse 10 anos. Mais tarde, Sam e Freddie ouvem Carly falando sobre Spencer e Jenna, e que seu relacionamento é "forçado e errado", e que os dois não foram feitos um para o outro. Sam e Freddie ambos acreditam que isso se aplica a eles também. Sam e Freddie logo entram em acordo sobre seu relacionamento no elevador. Mas, como Sam sai do elevador, Freddie diz: "Eu te amo" para Sam. Sam fica um pouco chocada, mas sorri e diz "também te amo". Eles, então, se beijam, mas decidem que como são apenas 22:30h, eles ainda podem terminar à meia-noite.

Participações especiais: Charlene Amoia como Jenna Hamilton, Jim Giordano como tio Carmine, e Joey Russo como o primo Chaz.

Nota : Este é o 5° episódio e último episódio relativo ao namoro de Sam e Freddie. 

88 5 "Uma Questão de Q.I."
"iQ"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 01 de Outubro de 2011
Brasil 16 de Abril de 2012
405 3.8[1]
Carly se apaixona por um menino super-inteligente, e tenta impressioná-lo querendo estar a altura da inteligência dele. Enquanto isso, Freddie convence sua mãe, dentro de seu apartamento, a alugar um quarto para Costela, após ele ter sido expulso do Vitamina da Hora. Spencer tenta abrir um cofre que tem um produto valioso dentro. Mais tarde, Carly descobre que se ela quer namorar com Kyle, ela deve aprender sobre filmes russos chatos e como falar chinês, durante um ensaio para o iCarly. Durante o ensaio Sam e Freddie perguntam a Carly sobre seu namorado. Gibby está vestido como um boneco de neve por razões desconhecidas. Costela se transforma em um cara formal adequado e tira a bandana, veste um terno com um casaco, gravata e calça formal.

Participações especiais: BooG!e como Costela, Mary Scheer como Sra. Benson, e Kevin Railsback como Kyle.

Nota : Nesse episódio Costela começa a morar no apartamento de Freddie e Sra. Benson.

  • Nota : Esse é o único episodio em que BooG!e interpreta Terensie. 
89 6 "Uma Noite com iCarly"
"iBloop 2: Eletric Bloopaloo"
Steve Hoefer
Dan Schneider
Estados Unidos 28 de Dezembro de 2011
Brasil 27 de Junho de 2012
411 3.1[2]
Christopher Cane (Rex de Victorious) entrevista o elenco e mostra seus erros da série. A ordem em que ele entrevista vai Jennette McCurdy (Sam), Nathan Kress (Freddie), Jerry Trainor (Spencer), BooG!e (Costela - embora não se ver seus erros), Noah Munck (Gibby), em seguida, Miranda Cosgrove (Carly). Estranhamente, Christopher Cane (Rex), pede que todos falem de sua marca de molho de tomate. Ele também fala que seu sonho era conhecer Gibby (Noah Munck) e é de quem ele mais gosta; ele também revela que já fez testes para entrar no elenco de iCarly, sendo que quem pegou o papel de Spencer Shay foi Jerry Trainor. No final, ao mostrar os erros de Miranda Cosgrove, ele pronuncia seu sobrenome errado e antes de mostrar os erros dela, ele acaba mostrando os erros do seu próprio talk-show, na hora em que todos vão falar de sua marca de molho de tomate.

Participações especiais: Christopher Cane como Rex Powers (de Victorious) e BooG!e como Costela.

Nota 1: Esse episódio também pode ser chamado "Todos Erram 2: Erros Eletrizantes" no Brasil.

Nota 2: Mesmo esse episódio indo ao ar antes de "iStill Psycho", "iBalls", "iMeet the First Lady" e de "iToe Fat Cakes" na Nickelodeon EUA, esse episódio apresenta também os erros destes 4 episódio

Nota 3: Esse episódio é o segundo relativo a erros de gavação 

90-91 7-8 "Mais Uma Louca Aventura"
(Sexto episódio especial
de iCarly)

"iStill Psycho"
David Kendall
Dan Schneider & Jake Farrow
Estados Unidos 31 de Dezembro de 2011
Brasil 26 de Abril de 2012
407-408 5.5[3]
Quando a turma iCarly é convidado a ouvir e depor sobre Nora e eles dão a corte e Nora é liberada da prisão. Em sua casa a sua mãe dá uma festa de boas-vindas, mas quando nenhum de seus colegas aparecem, a equipe do iCarly e Gibby chegam para a festa. Quando Spencer aparece, a mãe de Nora o amarra a uma roda que pode girar de forma descontrolada com o pressionar de um botão. A equipe do iCarly percebe que Nora e o resto da família estão planejando recriar o décimo sexto aniversário, mas vai continuar psicopata para sempre, sempre e sempre. Gibby quando tenta escapar através da chaminé, ele está preso no topo e não pode chegar ajuda. Enquanto tudo isso está acontecendo, o segredo de Costela é descoberto pela Sra. Benson. Quando ela o expulsa, ela recebe um alerta que Freddie está em apuros, pois o bipe do chip de Freddie estava fora curto-circuito. Quando Costela e Sra. Benson chegam, eles espancaram Nora e os pais dela e eles estão todos colocados na cadeia. Spencer é libertado e todos eles vão para casa, mas eles logo percebem que deixaram Gibby na chaminé.

Participações especiais: Danielle Morrow como Nora, BooG!e como Costela e Mary Scheer como Sra. Benson. 

92 9 "Globos Oculares"
"iBalls"
Russ Reinsel
Dan Schneider & Ben Huebscher
Estados Unidos 7 de Janeiro de 2012
Brasil 26 de Junho de 2012
410 4.1[4]
Carly tem que ir para Yakima no fim de semana, o que deixaria Sam para apresentar o iCarly sozinha. Mas Freddie decide que quer ser um membro da equipe criativa de iCarly, o que inclui apresentar o show. Freddie quer apresentar o show com Sam, enquanto Gibby controla a câmera. As coisas, no entanto, dão errado. Durante o episódio, Freddie transmite um show na web com efeitos 3-D, que bagunça a visão das pessoas, porém uma das convidadas de Sra. Benson contém problema de vista, que após ver o webshow, sua visão fica curada. Enquanto isso, Spencer contrata um assistente pessoal chamado Marty, mas depois de um tempo, Spencer vê que não tem dinheiro suficiente para mantê-lo como seu assistente e portanto, tem que o demitir.

Participações especiais: BooG!e como Costela e Mary Scheer como Sra. Benson.

Nota : Apesar Carly Miranda Cosgrove, sendo o personagem principal, e devido a sua ida para Yakima, ela estava em menos de dez minutos neste episódio.

Nota 2: O episódio fica 3D quando Freddie liga a tecnologia dele. 

93 10 "Conhecendo a Primeira Dama"
"iMeet The First Lady"
Adam Weissman
Dan Schneider & Arthur Gradstein
Estados Unidos 16 de Janeiro de 2012
Brasil 03 de Abril de 2012
406 4.3[5]
Para o aniversário do pai da Carly, ele pediu uma licença para ir passar a data com a família, mas de última hora ele não pode ir, mas a Carly já tinha preparado toda a festa e ficou bem triste. Então a Sam e o Freddie arrumam um jeito de burlar os softwares dos militares, e ao vivo no iCarly eles conseguem conversar com ele, mas não dá pra ver ele, ele só digita as coisas, e eles tem uma conversa assim. Daí tem as consequências deles terem hackeado o programa, e o serviço secreto dos Estados Unidos descobrem e acaba que a primeira dama Michelle Obama se envolve na história, mas na verdade, para elogiar o incentivo que os amigos de Carly fizeram para que ela tivesse algum contato com seu pai militar.

Participaçõs Super Especiais: Michelle Obama como ela mesma e Dan Schneider como um agente do Serviço Secreto.

Participação especial: BooG!e como Costela.

Nota : Spencer conta sua terrível aventura em "iScream on Halloween" (O Halloween) quando está falando com Michelle Obama.

Nota 2: Havia possbilidade do Coronel Shay aparecer nese episódio 

94 11 "Paixão Por Bolo Gordo"
"iToe Fat Cakes"
Russ Reinsel
Dan Schneider & Matt Fleckenstein
Estados Unidos 21 de Janeiro de 2012
Brasil 25 de Junho de 2012
409 4.8[6]
Carly finalmente consegue marcar um encontro com seu novo namorado, que conheceu há pouco tempo. O problema é que quando foi se arrumar para encontrá-lo, fica com o dedo do pé preso na banheira de seu apartamento, e com isso acaba se atrasando para seu grande momento. Sra. Benson ouve os gritos de Carly em sua casa e vai vê-la, Lance chega na hora. Enquanto isso, sua melhor amiga, Sam ganha um vale para visitar a verdadeira fábrica de seus amados bolos gordos, localizada no Canadá. Samantha visita a indústria ao lado dos amigos, Freddie, Gibby e Spencer, mas acaba não se contentando com o fato e tenta roubar vários bolos gordos quando conseguir dos bolos pela fronteira canadense e acaba sendo pega. Após liberarem ela, descobrem que ela não têm passaporte para sair do país, então está presa lá. Sra. Benson chama um homem para tirar o dedo de Carly da banheira. Gibby tentando ajudá-la esconde Sam em sua mala, mas um estranho acaba confundindo sua mala com a dele e leva Sam para Malásia.

Participação especial: Mary Scheer como Sra. Benson e Eddie Perino como Lance.

Nota: É revelado que Sam e Gibby acham que o primeiro presidente do Estados Unidos é Abraham Franklin, uma combinação de Abraham Lincoln e Ben Franklin.

Nota 2:É revelado que Sra. Benson toma banho de suéter

Além disso, uma cena do seriado de TV Drake & Josh, também criado por Dan Schneider, foi visto aqui do episódio "Peruvian Puff Pepper". 


Referências

  1. Cable Top 25: 'Monday Night Football,' 'Jersey Shore,' Yankees-Tigers, 'Jessie' Top Weekly Cable Viewing – Ratings | TVbytheNumbers Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em January 31, 2012.
  2. Wednesday Cable Ratings: Holiday Bowl, 'Moonshiners' Lead + 'Full Throttle Saloon,' 'Sons of Guns,' 'Hot In Cleveland,' 'The Exes' and More & More – Ratings | TVbytheNumbers Tvbythenumbers.zap2it.com (December 29, 2011). Página visitada em January 31, 2012.
  3. Cable Top 25: 'Monday Night Football' Saints/Falcons On Top One Last Time – Ratings | TVbytheNumbers Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em January 31, 2012.
  4. Saturday, January 7, 2012 Cable Final Ratings Thevoiceoftv.com (January 7, 2012). Página visitada em January 31, 2012.
  5. Daily Preliminary Broadcast Cable Finals Broadcast Finals (January 18, 2012). Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' Back On Top + 'Pretty Little Liars,' 'Being Human,' 'WWE RAW' & Much More – Ratings | TVbytheNumbers Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em January 31, 2012.
  6. Cable Top 25: 'Jersey Shore,' 'Pawn Stars,' Drew Peterson Movie Top Weekly Cable Viewing – Ratings | TVbytheNumbers Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em January 31, 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências