In This Moment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
In This Moment
Foto promocional - In This Moment
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Metalcore
Metal alternativo
Período em atividade 2005 – atualmente
Gravadora(s) Century Media Records
Página oficial https://inthismomentofficial.com
Integrantes Maria Brink
Chris Howorth
Travis Johnson
Randy Weitzel
Tom Hane
Ex-integrantes Jesse Landry
Josh Newell
Pascual Romero

In This Moment é uma banda estadunidense de Metalcore de Los Angeles, Califórnia.

A banda foi formada pela vocalista Maria Brink e o guitarrista Chris Howorth em 2005. Eles encontraram o baterista Jeff Fabb e começaram a banda como Dying Star. Insatisfeitos com sua direção musical, eles mudaram o nome para In This Moment e dois novos membros se juntaram a banda, o guitarrista Blake Bunzel e o baixista Josh Newell. No final de 2005, o baixista Newell deixou a banda e foi substituído por Pascual Romero, que por sua vez foi rapidamente substituído por Jesse Landry. Landry foi substituído por Kyle Konkiel Konkiel em 2009 e foi substituído por Travis Johnson em 2010. Jeff Fabb e Blake Bunzel deixaram a banda em 2011, e foram substituídos por Tom Hane e Randy Weitzel, respectivamente.

Seu álbum de estréia, Beautiful Tragedy, foi lançado em 2007. Seu segundo álbum, intitulado The Dream foi lançado no ano seguinte, estreando em No.73 na Billboard 200. O terceiro álbum da banda, A Star-Crossed Wasteland foi lançado em 2010, e seu quarto álbum, intitulado Blood foi lançado em agosto de 2012 e estreou em No.15. Tocaram em várias turnês notáveis ​​e festivais, incluindo Ozzfest em 2007 e 2008, Warped Tour, em 2009, Download Festival, em 2009, o Mayhem Festival em 2010, Music as a Weapon V tour em 2011, e o festival Uproar em 2012. A banda agora também foi definida para tocar no Download Festival em 2013. Existe o rumor de que eles iniciaram o Carnival of Madness juntamente com Shinedown, Papa Roach, Skillet e We as Human.

História[editar | editar código-fonte]

Formação e Beautiful Tragedy (2005-2008)[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2005, a cantora Maria Brink e o guitarrista Chris Howorth se conheceram através de alguns amigos em comum. Depois de se familiarizarem, e descobrirem que havia muito em comum entre eles, eles começaram a escrever músicas juntos. Logo em seguida eles pediram a ajuda de baterista Jeff Fabb e formaram a banda Dying Star. Insatisfeitos com o rumo que a banda estava tomando, eles decidiram assumir uma nova direção musical. Em meados de 2005, a formação incluia Brink, Howorth, Fabb, o guitarrista Blake Bunzel, e o baixista Josh Newell. A banda gravou demos e postou no MySpace. Durante o inverno de 2005, Newell afastou-se da banda para se concentrar em seu outro projeto, Ketaset, bem como o seu trabalho de engenharia de áudio. O produtor Pascual Romero foi, em seguida, o baixista por um tempo até um amigo da banda Jesse Landry, ser convidado para completar a banda permanentemente. Rob "Blasko" Nicholson, o baixista de Ozzy Osbourne se tornou gerente da banda depois de descobrir-los através do MySpace.

Até o final de 2005, In This Moment tinha gerado uma base de fãs através do marketing pela internet e a turnê do-it-yourself. Isso provocou um interesse da Century Media Records, e um contrato de gravação mundial seguido. A banda lançou seu álbum de estréia Beautiful Tragedy em 20 de março de 2007, com os singles "Prayers", e faixa título "Beautiful Tragedy". O álbum foi produzido por Eric Rachel e combina metalcore e hard rock, enquanto as letras foram escritas a partir das experiências pessoais de Brink sobre abandono e tragédias. Os vocais nas músicas alternam entre o canto de Brink e gritos. A banda tocou em várias turnês, incluindo The Hottest Chicks in Metal Tour 2007 com Lacuna Coil, Ozzfest nos verões de 2007 e 2008, Megadeth, e the Rob Zombie and Ozzy Osbourne tour. Eles gravaram um cover de Lacuna Coil "Heaven´s a lie", com a banda Manntis como parte do "Century Media Records's Covering 20 Years of Extreme cover album".

The Dream e Star-Crossed Wasteland (2008–2011)[editar | editar código-fonte]

In This Moment lançou seu segundo álbum, intitulado The Dream em 30 setembro, 2008. O álbum recebeu críticas em sua maioria positivas e marcou a estréia da banda na Billboard 200, estreando no número 73. O álbum foi produzido por Kevin Churko e contou com uma abordagem menos pesada, com um foco maior nos vocais limpos de Brink. A canção "Forever" foi lançada como primeiro single do álbum. Para apoiar o lançamento, a banda saiu em turnê com Five Finger Death Punch, Mudvayne, Papa Roach, e Filter. Eles também apareceram no Give It a Name no Reino Unido e estavam na Warped Tour 2009 line-up, tocando no Palco Ernie Ball. Eles também tocaram no Download Festival 2009 na segunda fase. A cover de Blondie "Call Me" foi lançado como o segundo single do The Dream. A capa aparece na edição especial, intitulado The Dream: Ultravioleta Edition para coincidir com a Warped Tour, que inclui faixas inéditas e performances acústicas.

A banda embarcou em sua primeira turnê intitulada A Winter to Remember Tour, trazendo In Fear and Faith, Agraceful e Motionless in White como suporte.

No outono de 2009, Maria Brink e Chris Howorth anunciou que a banda começou a escrever para o próximo álbum, citando-o para ser mais escuro e mais pesado. Brink revelou o título do álbum A Star-Crossed Wasteland em seu site oficial em fevereiro de 2010. Depois de ter sido nomeado A garota mais quente do metal na Revolver Golden God prêmios em abril de 2010, Maria Brink declarou em uma entrevista que A Star-Crossed Wasteland será lançado em 13 de julho de 2010. O primeiro single do álbum, "The Gun Show" foi lançado no iTunes em 1 de junho de 2010. O álbum vendeu 10,500 cópias, estreando no número 40, que é o desempenho gráfico mais alto da banda até à data.

No verão de 2010, a banda tocou Mayhem Festival 2010 ao lado de Korn, Rob Zombie, Five Finger Death Punch, Hatebreed, Shadows Fall e outras bandas. Em 24 de setembro de 2010 em This Moment oficialmente lançado um vídeo para o single, "The Promise", filmado e dirigido por David Brodsky. Em 21 de novembro de 2010, foi anunciado que o In This Moment iria inicaiar ao lado de Sevendust, Disturbed e Korn na Music as a Weapon V tour. Alguns shows foram cancelados no final da primeira parte da turnê devido a doença do vocalista David Draiman Disturbed. A segunda parte da turnê continuou como programado.

Logo após a música como uma arma, a banda entrou em uma turnê headling intitulado Hell Hath No Fury Tour, juntamente com Straight Line Stitch, System Divide e Sister Sin. A banda também fez parte das All Stars Tour juntamente com bandas como Alesana, Blessthefall, Sleeping with Sirens, entre outros.

Blood (2011 e atualmente)[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2011, In This Moment postou no Facebook que eles estão trabalhando em um novo material para um novo álbum sera lançado em 2012. Parece que esta nova versão será gravada sem membros fundadores Jeff Fabb e Blake Bunzel, que estão trabalhando com James Durbin partir de setembro de 2011. Em novembro de 2011, nesse momento participaram do cruzeiro ShipRocked ao lado Candlebox, Hinder, Filter, Sevendust, Buckcherry, e muitos mais. Blood será o primeiro álbum desde que a banda se separaram com o gerente de longa data, Blasko. O Blood foi revelado para ser o título do álbum em 6 de abril de 2012. Em 14 de maio de 2012, foi anunciado que o álbum será lançado em 14 de agosto de 2012. "Blood" foi lançado como o primeiro single do álbum em 12 de junho 2012. A capa do álbum e lista de músicas de sangue foram libertados em 18 de junho de 2012.

Para apoiar Blood, a banda entrou em uma mini turnê apresentando algumas músicas novas. Mais tarde, em 2012, que passou a apoiar Shinedown e Papa Roach em sua turnê de verão EUA junto com Mindset Evolution.

In This Moment eram uma parte do Uproar Festival 2012, juntamente com bandas como Shinedown, Godsmack, Staind, Papa Roach, entre outros.

In This Moment apareceu em 2012 ShipRocked música cruzeiro & Rock on the Range, juntamente com bandas como Godsmack, Korn, Five Finger Death Punch, POD, Sevendust, Filtro de combustível, Black Stone Cherry Pop Mal, LIT, Capacete, Geoff Tate, Gilby Clarke, Dead Sara e outros.

In This Moment foi o ato de apoio a Halestorm de novembro 08-14 dezembro de 2012. A banda tem tours alinhados para março, abril, maio e junho de 2013, (incluindo a realização no Download Festival), seguido por um slot na 2013 Carnival of Madness tour. Em 2013 começaram a tour "Hellpop".

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • 2006: "Prayers"
  • 2007: "Surrender"
  • 2008: "Forever"
  • 2009: ""Mechanical Love""
  • 2009: "Call Me"
  • 2010: "The Gun Show"
  • 2010: "The Promise"
  • 2012: "Blood"
  • 2013: "Adrenalize"
  • 2013: "Whore"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre In This Moment
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.