John Connor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de John Connor (Terminator))
Ir para: navegação, pesquisa
John Connor
Língua original Inglês
Morada Los Angeles
Nascimento 28 de Fevereiro de 1985
Idade 13 anos (Terminator 2: Judgment Day)
15 (Episódio piloto Terminator: The Sarah Connor Chronicles)
19(Terminator 3: Rise of the Machines)
33(Terminator Salvation)
Origem EUA
Filme(s) Terminator 2, Terminator 3, Terminator 4
Temporada(s) 1ª e 2ª temporada
Série Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Primeira aparição 3 de Julho de 1991 (Terminator 2)
Última aparição 15 de Dezembro de 2008 (Terminator: The Sarah Connor Chronicles)
Interpretado por Edward Furlong, Nick Stahl, Thomas Dekker, Christian Bale
Projecto Cinema  · Portal Cinema

John Connor é uma personagem fictícia da série de filmes Terminator e da série de TV chamada Terminator: The Sarah Connor Chronicles.
No cinema, John foi interpretado por Edward Furlong em Terminator 2 (aos seus 13 anos), por Nick Stahl em Terminator 3, e Christian Bale em Terminator Salvation.
Na série, o ator Thomas Dekker faz o papel de John, durante sua adolescência.

Nas tramas, John é filho de Sarah Connor, e é o líder do grupo de Resistência Humana contra a dominação das máquinas comandadas pela Skynet, o sistema de inteligência artificial culpado pelo Dia do Julgamento na mitologia da franquia.John se cassa com Katherine Brewster que passou a se chamar Kate connor.


História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

The Terminator[editar | editar código-fonte]

John não aparece neste filme, pois ainda não tinha nascido. Porém, ele, do futuro, manda o soldado Kyle Reese para o passado, que logo se tornaria seu pai.


Terminator 2: Judgment Day[editar | editar código-fonte]

No começo do filme, John, aos 13 anos, está vivendo com pais adotivos. Sarah está internada no hospício, mas já o passou toda sua história e missão, fazendo com que ele se tornasse um garoto com bom conhecimento de armas, espionagem e tecnologia da computação.
Durante um pedaço do filme, John começa a duvidar se a história de sua mãe é verdadeira, mas percebe que ela está certa quando o cyborg T-1000 vem atacá-lo.
O T-800 porém, vem para protegê-lo e juntos conseguem tirar Sarah do hospício. Durante o tempo juntos, John começa a considerar o T-800 um amigo e até vê nele uma figura paternal.
Assim que os conseguem destruir toda a pesquisa de Miles Dyson e derrotar o T-1000, apesar de John não concordar, o cyborg T-800 decide se autodestruir para evitar que sua tecnologia fosse descoberta e utilizada por outros.

Terminator 3: Rise of the Machines[editar | editar código-fonte]

A história se passa em 2004, quando John já é um adulto. Sua mãe já havia morrido de leucemia e o dia 29 de Agosto de 1997 passou sem a ocorrência do Dia do Julgamento, como era previsto.
Entretanto, a cyborg T-X vem do futuro, inicialmente para matar seus futuros tenentes, mas como sua prioridade máxima é a eliminação de John Connor, o andróide muda sua missão ao avistá-lo.
Também vem do futuro o cyborg T-850 para protegê-lo, e conta a John que o Dia do Julgamento não foi evitado, mas sim atrasado para 2004. Também conta que foi enviado do futuro pela sua futura esposa, Katherine Brewster, que estará em segundo lugar no comando da Resistência Humana.
John foge com Katherine, ambos protegidos pelo T-850, procurando pela base da Skynet. Porém, descobrem que ela não existe, é um sistema baseado na rede de computadores por todo o mundo, então não há como detê-la.
Ao passo que a Skynet lança mísseis nucleares, a guerra entre humanos e máquinas começa. As forças armadas de Montana estão confusas e esperando ordens. John, através de radioamadorismo, começa sua carreira ao comandar as tropas.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles[editar | editar código-fonte]

A história se passa, em 1999, após os fatos do segundo filme, ignorando e contradizendo fatos do terceiro filme. É às vezes considerada como uma nova versão do "Terminator 3".
A série de televisão explora muito o relacionamento entre Sarah Connor e John Connor, que vivem com identidades falsas e fugindo de um novo ciborgue, chamado Cromartie, mas com a ajuda de uma ciborgue enviada do futuro por John, chamada Cameron Phillips.
No episódio piloto, Sarah e John vivem com o paramédico Charley Dixon, que desconhece o passado e futuro da mulher e do enteado. Temendo serem descobertos novamente, ela foge levando John para outra cidade, onde encontram Cameron e Cromartie.
John é ainda um estudante, e começa a série com a identidade falsa de John Reese. Também odeia o fato de ter que se mudar frequentemente, e evitar certas atitudes, para que nenhum Terminator encontre-os.

Na Serie John tem uma vida mais romantica que o filme, ele acaba se apaixonando por Cameron Phillips que é uma Exterminadora. Conforme a serie, John demostra amor por ela. Cameron Phillips também demostra seu amor por John Connor, no 1º episódio da 2º temporada, Cameron é afetada por uma explosão que acaba danificando seu chip, nesse estado, ela voi a caça de John, mas no fim do episódio, Sarah e Derek tentam destruir o chip. John impede que eles façam isso, colocando o chip de volta na ciborgue e dando a arma para ela mata-lo. Cameron acaba voltando ao normal, mas John não se esquece do que ela falou (Te Amo John).

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

[[sv:Lista över rollfigurer i Terminator#John Connor]