Larry Sanger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Larry Sanger

Lawrence Mark Sanger nasceu em 16 de Julho de 1968, em Bellevue, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Foi criado em Anchorage, no Alasca, nos Estados Unidos. Junto com Jimmy Wales, é reconhecido como co-fundador, em 2001, do projeto livre Wikipédia. É um filósofo, com doutorado em filosofia pela Ohio State University[1] .

Sanger foi contratado, em março de 2000, pela empresa de Wales, a Bomis, como editor-chefe da Nupedia, um projecto para criar uma enciclopédia livre. Como respostas à frustração do progresso lento da Nupedia, em Janeiro de 2001 Sanger propôs a criação de uma wiki para melhorar o desenvolvimento de artigos, dando origem à Wikipédia. Sanger supervisionou o projecto da Wikipédia, deu-lhe o nome e formulou muita de sua política original. Em 2002, deixou a Wikipédia e tornou-se um crítico da mesma, especialmente pela pouca confiabilidade das informações por ela veiculadas.

Sanger procurou sanar esta deficiência atuando em novos projetos: o Digital Universe, lançado em 2005[2] e o Citizendium, lançado em 25 de março de 2007[3] . Atualmente, trabalha num portal de vídeos educativos, o WatchKnowLearn[4] .

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.