Lincoln Park

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lincoln Park
Lincoln Park visto do John Hancock Center.
Localização Chicago,  Illinois
País  Estados Unidos
Tipo Parque urbano
Área 1.200 acres (490 ha)
Inauguração 1843
Administração Chicago Park District
Coordenadas 41° 57′ N 87° 38′ W

Lincoln Park é um parque de Chicago, em Illinois, Estados Unidos. Com área total de 4,9 km², é um dos principais parques da cidade e está localizado ao longo do litoral do Lago Michigan, sendo assim batizado devido ao fato de que Abraham Lincoln passou grande parte de sua vida no estado de Illinois.

O parque também foi a inspiração para o nome da banda Linkin Park. Esta se chamaria Lincoln Park, mas por direitos autorais isso não foi possivel, sendo assim escolhido o nome Linkin Park.

História[editar | editar código-fonte]

A região de Lincoln Park era antes um pequeno cemitério público, para onde eram levados os corpos de vítimas de varíola e cólera. Preocupada com a questão de saúde pública, a população local passou a exigir o fechamento do cemitério no início da década de 1850. Em 1860, a prefeitura isolou uma pequena seção do cemitério, chamando-a de "Lake Park". Pouco tempo depois, o local foi renomeado para "Lincoln Park" em homenagem ao Presidente Abraham Lincoln, assassinado pouco tempo antes. Durante esse período um jardineiro chamado Swain Nelson desenvolveu o primeiro projeto do que mais tarde seria o parque.

A partir de 1869, sob a direção da "Lincoln Park Comission", os corpos foram exumados e transferidos para outros cemitérios da região - fato que permitiu a expansão da área do parque. Também foram construídos quebra-mares, com a finalidade de proteger os jardins das ondas do Lago Michigan. Após vários projetos de expansão, em 1950, o parque atingiu sua área atual de 1,208 acres.

Atrações[editar | editar código-fonte]

Possui um zoológico, de acesso livre à população o ano inteiro, além de inúmeras facilidades esportivas e residenciais, e uma pista de golfe. Uma Apple Retail Store se encontra hoje no meio do parque.

Conservatório[editar | editar código-fonte]

O Lincoln Park Conservatory é um grande jardim botânico no interior do parque. Foi aberto em 1877m e até hoje é um dos principais centros de botânica de Chicago. A estrutura é rodeada por um majestoso jardim: o "Great Garden", um dos mais antigos parques públicos da cidade e que conserva várias esculturas famosas, como a de William Shakespeare (pelo escultor William Ordway Partridge) e o "Schiller Monument", em homenagem a Friedrich Schiller.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lincoln Park
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.