Lincoln Park

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lincoln Park visto do John Hancock Center.

Lincoln Park é um parque de Chicago, em Illinois, Estados Unidos. Com área total de 4,9 km², é um dos principais parques da cidade e está localizado ao longo do litoral do Lago Michigan, sendo assim batizado devido ao fato de que Abraham Lincoln passou grande parte de sua vida no estado de Illinois.

O parque também foi a inspiração para o nome da banda Linkin Park. Esta se chamaria Lincoln Park, mas por direitos autorais isso não foi possivel, sendo assim escolhido o nome Linkin Park.

História[editar | editar código-fonte]

A região de Lincoln Park era antes um pequeno cemitério público, para onde eram levados os corpos de vítimas de varíola e cólera. Preocupada com a questão de saúde pública, a população local passou a exigir o fechamento do cemitério no início da década de 1850. Em 1860, a prefeitura isolou uma pequena seção do cemitério, chamando-a de "Lake Park". Pouco tempo depois, o local foi renomeado para "Lincoln Park" em homenagem ao Presidente Abraham Lincoln, assassinado pouco tempo antes. Durante esse período um jardineiro chamado Swain Nelson desenvolveu o primeiro projeto do que mais tarde seria o parque.

A partir de 1869, sob a direção da "Lincoln Park Comission", os corpos foram exumados e transferidos para outros cemitérios da região - fato que permitiu a expansão da área do parque. Também foram construídos quebra-mares, com a finalidade de proteger os jardins das ondas do Lago Michigan. Após vários projetos de expansão, em 1950, o parque atingiu sua área atual de 1,208 acres.

Atrações[editar | editar código-fonte]

Possui um zoológico, de acesso livre à população o ano inteiro, além de inúmeras facilidades esportivas e residenciais, e uma pista de golfe. Uma Apple Retail Store se encontra hoje no meio do parque.

Conservatório[editar | editar código-fonte]

O Lincoln Park Conservatory é um grande jardim botânico no interior do parque. Foi aberto em 1877m e até hoje é um dos principais centros de botânica de Chicago. A estrutura é rodeada por um majestoso jardim: o "Great Garden", um dos mais antigos parques públicos da cidade e que conserva várias esculturas famosas, como a de William Shakespeare (pelo escultor William Ordway Partridge) e o "Schiller Monument", em homenagem a Friedrich Schiller.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lincoln Park
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.