Love Hurts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de Caixa de informação
Sinta-se livre para editá-lo para que possa atingir um nível de qualidade superior.
"Love Hurts (Cher)"

Problemas para escutar este arquivo? Veja introdução à mídia.

"Love Hurts" é uma canção de autoria de Boudleaux Bryant e Felice Bryant, gravada pela primeira vez em julho de 1960 pela dupla de músicos americanos The Everly Brothers.

A canção foi gravada pela primeira vez como uma faixa no álbum A Date with The Everly Brothers, porém não foi lançada como single (nem mesmo como lado B) pelos Everlys. A primeira versão da canção a fazer sucesso foi gravada por Roy Orbison, que chegou às primeiras cinco posições nas rádios australianas em 1961. Uma gravação feita por Emmylou Harris e Gram Parsons foi incluída no álbum Grievous Angel, lançado postumamente após a morte de Parsons, em 1973.

A versão gravada pela banda escocesa de rock Nazareth, em 1976, é a mais famosa e levou a canção ao Top 10 dos Estados Unidos e chegou ao topo das paradas na Noruega e nos Países Baixos.[1]

A rockeira Joan Jett gravou sua versão no álbum The Hit List de 1990, em que todas as faixas são covers de músicas famosas.

A versão da cantora Cher fez bastante sucesso, atingindo a primeira posição no Brasil por sete semanas consecutivas e o Top 10 em várias nações da Europa em 1991. O compacto vendeu 500 mil cópias. A gravação de Cher foi incluída na trilha sonora internacional da telenovela Vamp da Rede Globo, levada ao ar em 1991.

Apesar do sucesso de algumas versões da música, a versão mais célebre, que fez mais sucesso e que mais resistiu ao tempo foi a gravada pela banda Nazareth.

Referências