Zal Cleminson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, Zal Cleminson (inglês) e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

Zal Cleminson (Alasdair Cleminson nascido, 4 de maio de 1949, Glasgow, a Escócia) é guitarrista escocês, melhor conhecido pelo papel proeminente dele na Alex Harvey Band Sensacional durante os anos setenta.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Guitarrista autodidata, ao começo dos anos setenta jogou ele e registrou com o Glasgow fundou faixa ' Lágrima Gas'. Os músicos naquela faixa proveram a coluna vertebral então para a Alex Harvey Band Sensacional (SAHB). Na maquiagem de pierrot de branco-face dele, audiências não o puderam equivocar, ou o violão dele voa sozinho em fase com SAHB.

Em 1979 ele uniu Nazareth e registrou dois álbuns com eles; No Mean City (1979) e Malice in Wonderland (1980). Ele era um guitarrista regular com songstress de REINO UNIDO Riachos de Elkie em muitas das excursões dela ao longo de 1980s. Ele também escreveu e jogou nos Minutos de álbum dos Riachos.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.