Metacity

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Metacity é o decorador de janela (gerenciador de janelas, no Brasil) padrão do GNOME a partir da versão 2.0. O desenvolvimento do Metacity foi iniciado por Havoc Pennington, distribuído sob a Liceça Pública Geral GNU (GPL).

Antes da introdução do Metacity no GNOME 2.2, o GNOME utilizava o Enlightenment e o Sawfish como gerenciadores de janelas. Muito embora o Metacity faça parte do projeto GNOME e seja desenhado para integrar o Ambiente de Trabalho GNOME, o mesmo não é necessário para executar o GNOME, já que há a possibilidade de serem usados diferentes gerenciadores de janelas com o mesmo, conquanto estes respeitem as especificações da ICCCM que o GNOME exige.

O Metacity é implementado em GTK +.

Ícone de esboço Este artigo sobre software livre é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]