Miss Simpatia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Miss Congeniality)
Ir para: navegação, pesquisa
Miss Congeniality
Miss Detective (PT)
Miss Simpatia (BR)
 Estados Unidos
2000 • cor • 109[1] min 
Direção Donald Petrie
Produção Sandra Bullock
Roteiro Marc Lawrence
Katie Ford
Caryn Lucas
Elenco Sandra Bullock
Michael Caine
Benjamin Bratt
William Shatner
Ernie Hudson
Candice Bergen
Gênero comédia
Idioma inglês
Música Edward Shearmur
Cinematografia László Kovács
Edição Billy Weber
Estúdio Castle Rock Entertainment
Village Roadshow Pictures
NPV Entertainment
Fortis Films
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento Estados Unidos 22 de dezembro de 2000
Brasil 27 de abril de 2001
Orçamento US$ 45 milhões[1]
Receita US$ 212,742,720[1]
Cronologia
Último
Último
Miss Congeniality 2: Armed and Fabulous
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Miss Congeniality (Miss Simpatia (título no Brasil) ou Miss Detective (título em Portugal)) é um filme de comédia estadunidense, dirigido por Donald Petrie, escrito por Marc Lawrence, Katie Ford e Caryn Lucas, estrelando Sandra Bullock, Michael Caine, Benjamin Bratt e Candice Bergen. A história fala de Gracie Hart (Sandra Bullock) que é uma policial durona e pouco feminina do FBI. Quando um concurso de beleza (Miss United States) é ameaçado, o FBI a destaca para atuar disfarçada dentro do concurso, como uma das concorrentes.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme começa em uma escola onde um menino está mexendo com outro rapaz. Vemos Gracie Hart (Mary Ashleigh Verde), é uma garota que bate no agressor e tenta ajudar a vítima (a quem ela gostava), que lhe diz que não gostava dela, porque ele não queria uma menina para ajudá-lo. Ela prontamente soca o menino no nariz e o xinga no parque infantil.

Vamos para a frente no tempo para quando Gracie Hart ( Sandra Bullock ) está trabalhando para o Agência Federal de Investigação, o FBI, com Eric Matthews (Benjamin Bratt) como um agente especial. Em uma missão , ela não seguir as ordens de seu superior e, em tenta por sua vez parar uma asfixia de seu alvo. Por causa de suas ações, um membro da sua equipe leva um tiro , e ela é colocada em um trabalho de mesa.

A agência recebe uma ameaça contra o 75th concurso do Miss Estados Unidos, concurso de beleza anual em San Antonio, Texas, do notório terrorista doméstico " The Citizen " . Eric é eleito para liderar a missão de parar o ataque. A pesquisa de computador identifica Hart como o agente do FBI fêmea melhor qualificado para ir disfarçado como um concorrente , mas ela dá pouca atenção à sua feminilidade.

Treinador de concurso de beleza Victor Melling (Michael Caine) , cuja reputação foi arruinada após sua última concorrente ter criticado seus métodos, ensina a Hart como se vestir , andar e agir como um concorrente . Ela não é usada para tal comportamento, no entanto , e vê o concurso e seus participantes como "obsoleta e antifeminista" . Representando New Jersey como "Gracie Lou Freebush" Hart impressiona o público tocando a harpa de vidro e demonstrando técnicas de auto-defesa durante o concurso de talentos . Ela inesperadamente torna-se amiga de outras concorrentes .

Existem vários suspeitos, trata incluindo a diretora da competição e ex-vencedora do concurso Kathy Morningside (Candice Bergen) , com a desagradável assistente d Frank Tobin (Steve Monroe); veterano MC Stan Fields (William Shatner) que, como Morningside , está sendo substituído por uma pessoa mais jovem ; e da representante de Rhode Island Cheryl Frasier (Heather Burns) , possivelmente uma ativista radical dos direitos dos animais. The Citizen é pego em outro lugar, mas Hart está começando a suspeitar de Kathy Morningside e está preocupada com a segurança das meninas. Ela dá -se seu distintivo e arma e continua a investigação sozinha.

Matthews, depois de não conseguir apoiar Hart, termina descobrindo as suspeitas de Hart estavam corretas, e retorna para ajudá-la . Hart surpreende a todos , inclusive trata-se , tornando-se vice-campeão de Cheryl . Os agentes descobrem que Morningside e Tobin - secretamente seu filho , representado Citizen devido ao seu antigo rancor contra o concurso, e estão tentando matar Cheryl com uma bomba na tiara do título e vamos Hart levar a culpa. No entanto , Hart e Matthews salvar o dia , e eles prender Morningside e seu segredo é descoberto, apesar de Morningside reivindicar que Hart é a culpada, para que Hart não acredita em sua história. Concorrentes companheiras escolhem Hart como Miss Simpatia, e ela começa um relacionamento com Matthews.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A maior parte do filme foi rodado em Austin, Texas, porém, foi ambientado em Nova York e San Antonio. Exteriores do St. Regis e algumas cenas de rua foram filmadas em Nova York. O interior do St. Regis era realmente de Driskill Hotel em Austin. As cenas de Alamo e River Walk, foram filmadas em locação. O concurso em si foi baleado na Bass Concert Hall, na Universidade do Texas em Austin e do hotel que hospeda os concorrentes foi o Hyatt em Lady Bird Lake, novamente em Austin.

Bilheteria e recepção[editar | editar código-fonte]

O filme estreou em quinto nas bilheterias na América do Norte fazendo $13,853,686 USD em sua semana de estréia, teve um aumento de 5% no lucro na semana seguinte, o suficiente para fazer o filme alcançar a # 3. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 106 milhões de dólares americanos na bilheteria dos Estados Unidos e arrecadou mais de $212.7 milhões de dólares americanos em todo o mundo. Foi nomeado para vários prêmios, incluindo dois Globo de Ouro de Melhor Performance de uma Atriz em um Filme - Comédia / Musical para Sandra Bullock e Melhor Canção Original - Filme para Bosson "One in a Million". O filme recebeu uma classificação de 42% do Rotten Tomatoes[2] e 43 metascore do Metacritic,[3] representando críticas mistas ou média.

Home media[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em DVD em 2001, e incluiu dois comentários em áudio, algumas cenas deletadas, o trailer e dois documentários. Em 2005, uma edição de luxo do filme foi lançado, trata incluindo arte da capa diferente para o DVD e menu. Ele continha as mesmas características que a outra versão em DVD, mais um questionário hospedado por William Shatner e um sneak peek no segundo filme. Foi lançado uma segunda vez em 2009, como parte de um pacote duplo com a sequência, Miss Congeniality 2: Armed and Fabulous.

Sequência[editar | editar código-fonte]

A sequênca, Miss Congeniality 2: Armed and Fabulous, foi lançado em 24 de março de 2005.[4] O filme é estrelado por Sandra Bullock, Regina King, Enrique Murciano, William Shatner, Ernie Hudson, Heather Burns, Diedrich Bader, e Treat Williams. A sequência foi menos bem sucedida, criticamente[5] e comercialmente, ganhando apenas $101,393,569.[4]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

# Title Performer Time
1 "One In A Million" Bosson 3:30
2 "If Everybody Looked The Same" Groove Armada 3:40
3 "She's A Lady (The BT Remix)" Tom Jones 4:21
4 "Anywhere USA" P.Y.T 4:06
5 "Dancing Queen" A*Teens 3:50
6 "Let's Get It On" Red Venom 3:26
7 "Get Ya Party On" Baha Men 3:20
8 "None Of Your Business" Salt 'N' Pepa 3:34
9 "Mustang Sally" Los Lobos 4:59
10 "Bullets" Bob Schneider 4:25
11 "Liquored Up And Lacquered Down" Southern Culture On The Skids 2:26
12 "Miss United States (Berman Brothers Mix)" William Shatner 3:38
13 "One In A Million (Bostrom Mix)" Bosson 3:33

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]