Mitsubishi L200
| Mitsubishi L200 Triton | |||
|---|---|---|---|
| Nome | Mitsubishi L200 Triton | ||
| Nomes alternativos |
Mitsubishi Mighty Max Mitsubishi Triton Mitsubishi L200 Triton Mitsubishi Strakar |
||
| Construtor | Mitsubishi Motors | ||
| Produção | 1978-presente | ||
| Modelo | |||
| Classe | Pick-up média | ||
| Ficha técnica | |||
| Motor | dianteiro, longitudinal, common rail, 3.2L a diesel de 165cv e 38,1mkgf ou 3.5L V6 a gasolina de 200cv | ||
| Caixa de velocidades | Manual de 5 marchas (só versão a diesel) ou automática de 4 marchas | ||
| Layout | Cabine dupla, 4 portas | ||
| Dimensões | |||
| Comprimento | 507cm | ||
| Largura | 180cm | ||
| Altura | 178cm | ||
| Peso | 1945kg | ||
| Modelos relacionados | Toyota Hilux Mazda BT50 Nissan Navara Isuzu D-Max Chevrolet S10 Ford Ranger |
||
|
|
|||
A Mitsubishi L200 é a pick-up mais popular da Mitsubishi Motors. Possui uma estrutura média e é equipada com um motor 2500 DI-D. Estreou no mercado em 1978, com o nome de Mitsubishi Forte — permanecendo com este nome até 1986, quando o nome foi mudado para Strada. No resto do mundo é conhecida como L200.
Em Portugal é conhecida como Strakar e como Triton na Tailândia. A quarta geração foi projectada por Akinori Nakanishi, e foi lançada em 2005. A pick-up é montada na Tailândia e é exportada para 140 países. É Fabricada também no Brasil em Catalão, Goiás.
Índice |
[editar] Primeira Geração
| Primeira Geração | |||
|---|---|---|---|
| Nome | Primeira Geração | ||
| Construtor | Mitsubishi Motors | ||
| Produção | 1978—1983 | ||
| Modelo | |||
| Carroceria | 2 portas - Cabine Simples | ||
| Ficha técnica | |||
| Motor | 2000 2300 2600 |
||
|
|
|||
Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como Forte no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e 2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2500cc.
[editar] Segunda Geração
| Segunda Geração | |||
|---|---|---|---|
| Nome | Segunda Geração | ||
| Construtor | Mitsubishi Motors | ||
| Produção | 1986—1996 | ||
| Modelo | |||
| Carroceria | 2 Portas Cabine Simples 4WD/2WD 2 Portas Cabine Club 4WD/2WD 4 Portas Cabine Dupla 4WD/2WD |
||
| Ficha técnica | |||
| Motor | 2500 | ||
|
|
|||
A L200 passa a ter o nome de Strada mas só no mercado Japonês e em alguns países, nos restantes continua como L200. Torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Club de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4WD ou 2WD.
[editar] Terceira Geração
| Terceira Geração | |||
|---|---|---|---|
| Nome | Terceira Geração | ||
| Construtor | Mitsubishi Motors | ||
| Produção | 1996—2006 | ||
| Modelo | |||
| Carroceria | 2 Portas Cabine Simples 4WD/2WD 2 Portas Cabine Club 4WD/2WD 4 Portas Cabine Dupla 4WD/2WD |
||
| Ficha técnica | |||
| Motor | 2500 | ||
|
|
|||
Em 1996 a L200 Strada sofreu uma grande mudança, tem um interior mais bem preenchido e com uma carroçaria mais arredonda. Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas. Em 2001 sofre uma nova alteração, mantêm-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático. Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triângulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passar a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento. Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport. No Brasil, a Terceira geração da L200 é lançada com o nome L200 Sport em 2003, fabricada em Catalão-GO, adotou um visual exclusivo em relação aos modelos vendidos no resto do mundo, destacam-se os faróis e lanternas com elementos circulares separados e uma grade de tela com os diamantes da Mitsubishi no centro, alterações que a Pajero Sport Brasileira também adotou.
[editar] Quarta Geração
| Quarta Geração | |||
|---|---|---|---|
| Nome | Quarta Geração | ||
| Construtor | Mitsubishi Motors | ||
| Produção | 2006—Em Produção | ||
| Modelo | |||
| Carroceria | 2 Portas Cabine Simples 4WD/2WD 2 Portas Cabine Club 4WD/2WD 4 Portas Cabine Dupla 4WD/2WD |
||
| Ficha técnica | |||
| Motor | 2500 DI-D | ||
|
|
|||
No Dakar de 2005 uma equipa privada da Tailândia estreia um Pick-up completamente nova com um design muito parecido ao Pajero Evolution. Essa Pick-up veio dar origem à nova L200. Começou a sua produção em 2005e conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 2500cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-4, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodas motorizes, em qualquer velocidade. Também de novidade nesta nova L200 é do vidro traseiro baixar. Neste momento é a Pick-up líder no mercado Português. É fabricada na Tailândia.
[editar] Outros
Dados fornecidos pelo Clube Mitsubishi de Portugal Seu motor dianteiro longitudional,fornece uma potencia de 165 cv,com torque de 38,1 mkgfm,contudo a L200 vai de 0 a 100 km em 13,2 segundos. No Brasil a L200 tem as opções de motor V6 3.5,turbo intercooler a gasolina que atinge uma potecia de 200 cv e a opção de motor V6 3.2,turbo diesel que atinge a uma potencia de 165 cv.
[editar] Fórum
Fórum Português sobre a Mitsubishi L200
A mais variada informação sobre a pickup da Mitsubishi
Informação sobre Encontros e passeios
Divulgação e notícias
Apresentação dos membros
Classificados