Mr. Taxi / Run Devil Run

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Mr. Taxi / Run Devil Run"
Single de Girls' Generation
do álbum Girls' Generation
Lançamento 27 de abril de 2011 (ver histórico de lançamento)
Formato(s) Download digital, CD, DVD
Gravação 2010-2011
Gênero(s) Dance-pop, electropop
Duração 6:53
Gravadora(s) Nayutawave Records
Composição Allison Veltz, Paolo Prudencio, Chad Royce, Scott Mann, STY, Alex James, Busbee, Kalle Engström, Hong Ji-yu
Cronologia de singles de Girls' Generation
Último
Último
"Gee"
(2010)
Próximo
Próximo

"Mr. Taxi / Run Devil Run" é o terceiro single em japonês do girl group sul-coreano Girls' Generation. Faz parte do álbum Girls' Generation.

Antecedentes e lançamento[editar | editar código-fonte]

Anunciado pela primeira vez para ser lançado em 13 de abril de 2011 no Japão, o lançamento foi adiado para 27 de abril, devido ao sismo e tsunami de Tohoku de 2011.[1] Foi anunciado que os resultados das vendas seriam doados à Cruz Vermelha Japonesa.[2] O single está disponível em três versões diferentes: duas versões em CD + DVD e uma versão em CD.

A versão japonesa de "Run Devil Run" foi primeiramente lançada como um single digital em 25 de janeiro de 2011.

"Mr. Taxi / Run Devil Run" estabeleceu um novo recorde para Girls' Generation, sendo seu primeiro single japonês a vender mais de 100.000 unidades em sua primeira semana de lançamento.[3] O single também conseguiu conquistar o primeiro lugar na parada Billboard Japan Hot 100 por duas semanas consecutivas.[4] [5] "Mr. Taxi" foi apresentada pela primeira vez ao vivo em 13 de maio de 2011, no programa Music Station da TV Asahi.[6] Em 25 de maio, "Mr. Taxi" alcançou o topo da parada musical taiwanesa Gmusic.[7]

A Primeira Edição Deluxe (Deluxe First Press Edition) contém o CD single, um mini-fotolivro das garotas, um cartão comercial, e um DVD contendo o vídeo musical oficial em japonês de "Run Devil Run" e a versão de dança do vídeo musical de "Run Devil Run".

A Edição Limitada (Limited Period Edition) contém o CD, um DVD com a versão regular do vídeo musical de "Run Devil Run" e um fotolivro das garotas. O fotolivro da Edição Limitada é completamente diferente do fotolivro da Edição Deluxe.

E edição regular de "Mr. Taxi" contém somente o CD single, sem itens de bônus.

Vídeos musicais[editar | editar código-fonte]

O vídeo teaser de "Run Devil Run" foi lançado em 8 de abril de 2011 e o vídeo musical completo em 9 de abril de 2011. A versão de dança foi lançada em 25 de abril de 2011. O vídeo teaser de "Mr. Taxi" foi lançado em 22 de abril de 2011, enquanto que a versão de dança foi lançada em 25 de abril de 2011 e o vídeo musical foi lançado em 28 de abril de 2011. "Mr. Taxi" (versão oficial) foi gravado em HD.[8] Enquanto a coreografia de "Run Devil Run" foi feita por Lisette Bustamante[9] , Rino Nakasone e Sim Jaewon fizeram a outra para "Mr. Taxi".[10] .

Mr. Taxi[editar | editar código-fonte]

A versão de dança do vídeo começa com as meninas vestidas com roupas de taxista amarelas, na frente de uma tela que pisca palavras e formas em iluminação azul. No início do segundo verso, ele muda para as meninas vestidas com roupas pretas, e dançando na frente de um mapa-múndi multicolorido. Perto do fim do segundo verso, e por todo o resto do vídeo, o vídeo alterna entre os planos das meninas em suas roupas amarelas e suas roupas pretas. Após o segundo refrão há uma pausa na dança, seguida pela ponte apresentada por Yuri, Sunny, Sooyoung, Jessica, Tiffany e Taeyeon, após a qual há mais planos alternando entre as duas cenas (roupas amarelas e pretas) para o refrão final, terminando com as meninas congelando em suas posições, em seus uniformes amarelos, com a luz desaparecendo.

A versão oficial de "Mr. Taxi" não é muito diferente da versão de dança. Ele contém a maioria das cenas de dança, mas com efeitos de formas e palavras azuis piscando no fundo. Há também cenas individuais das meninas na frente de um fundo cinza brilhante.

Run Devil Run[editar | editar código-fonte]

O vídeo é semelhante à sua versão coreana, exceto por alguns passos de dança e roupas diferentes.

O vídeo musical inicia com um salão azul, depois, alterado para branco, com as garotas dançando, em roupas brancas, como a versão coreana. Então, mudam as cenas, para um salão azul que mostra as meninas dançando em roupas azuis, e em outras cenas elas aparecem vestindo roupas diferentes no estilo "Black SoShi".

O primeiro dos dois cenários utilizados na vídeo musical é um salão branco com as integrantes em roupas brancas. No primeiro refrão, relances do segundo cenário, um salão escuro com as garotas em roupas justas, são vistos. Durante o segundo refrão, cenas completas neste cenário são mostradas.

Algumas coisas notáveis ​​incluem:

  • A versão oficial possui mais cenas do salão branco e a versão de dança possui mais cenas de dança no salão azul.
  • O cenário branco é visto muito mais na versão japonesa, enquanto que o cenário preto é visto mais na versão coreana. As garotas possuem luzes nos cabelo castanhos/loiros, ao contrário de seus cabelos principalmente pretos que tinham antes.
  • A versão japonesa apresenta mais close-ups das cantoras.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

CD single em japonês
N.º Título Música Duração
1. "Mr. Taxi"   Allison Veltz, Paolo Prudencio, Chad Royce, Scott Mann, STY 3:33
2. "Run Devil Run (versão em japonês)"   Alex James, Busbee, Kalle Engström, Hong Ji-yu 3:22
Duração total:
6:53

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]