Museu da História do Computador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Computer History Museum em Mountain View.

O Computer History Museum é um museu fundado em 1996, quando o The Computer Museum (TCM, em Boston) enviou a maior parte de sua coleção histórica para o Moffett Federal Airfield, Califórnia, de forma a que o TCM pudesse se concentrar em demonstrações ligadas à informática para crianças. Assim, era originalmente a divisão da Costa Oeste do The Computer Museum, denominado The Computer Museum History Center[1] até que seu nome foi abreviado em 2001, dedicado a preservar e apresentar as histórias e equipamentos da era da informação, e explorar a revolução dos computadores e seu impacto em nossas vidas.

Quando o The Computer Museum fechou as portas em 1999, seu acervo foi absorvido pelo Museum of Science, de Boston. Em fevereiro de 2000, o patrimônio histórico restante foi enviado para o The Computer Museum History Center no Moffett Field.

Localizado originalmente no Moffett Field, num velho edifício que abrigou o depósito de móveis da Base Naval, o museu adquiriu o imóvel onde está localizado atualmente (ocupado anteriormente pela Silicon Graphics), em outubro de 2002. Abriu para o público em junho de 2003.

O museu apresenta três mostras principais: marcos da história da computação, a história dos programas e computadores dedicados ao xadrez e as invenções e pessoas do Vale do Silício. Uma grande mostra sobre a "Cronologia da História da Computação" está programada para abertura em fins de 2009.

A entrada para o museu é grátis, mas doações são bem-vindas.

Referências

  1. Press-release no website do Computer History Museum.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.