Nora Salinas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nora Salinas
Nome completo Alicia Nora Ortíz Salinas
Nascimento 7 de Junho de 1976 (38 anos)
Monterrey,  México
Ocupação Atriz
Cônjuge Miguel Borbolla (2002-2004)
IMDb: (inglês)

Alicia Nora Ortíz Salinas (Monterrey, 7 de Junho de 1976) é uma atriz mexicana, mas desde pequena viveu em Reynosa, estado de Tamaulipas, juntamente com sua mãe Nora Salinas Leão e os seus três irmãos, José Luis, Natalia e Karla.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1993 torna-se Miss Tamaulipas, em seguida, viaja para a Cidade do México a participar no concurso La Chica TV, conquistando o terceiro lugar, mas a melhor coisa que encontrou-se com o director do Centro de Educação Artistica (CEA - Televisa), Eugenio Cobo, com quem estava falando de seu sonho de ser uma atriz, entreando assim no (CEA).

Em 1995, ela conseguiu a sua primeira oportunidade de estrela na telenovela Agujetas de color de rosa no mesmo ano participou de Confidente de secundaria seguido de Esmeralda em 1997, Rosalinda e DKDA: Sueños de juventud em 1999, Carita de ángel em 2000, e Maria Belén em 2001, também a série Navidad sin Fin.

Em 2002, confirmou sua participação na telenovela ¡Vivan los niños!, que foi substituída por Andrea Legarreta já que Nora ficou grávida e casou, ela deixou a sua carreira por dois anos para ir e viver em Querétaro com seu marido, empresário Miguel Borbolla e seu filho José Miguel.

Em 2004, regressou em Amy, la niña de la mochila azul, no ano ela deu vida a uma modelo em Sueños y caramelos, e em 2006 deu vida a Carolina Ángeles em La fea más bella.

Em Março de 2004, ela se separada de seu marido, tentou a recociliação mas em Setembro, assinou o divórcio.

Sua estreia no teatro foi em 1997 com o trabalho La Cenicienta, também participou El pecado no Original em 2005 e estreou no cinema com Cicatrizes, peça com a qual ela ganha o prêmio Diosa de Plata como Atriz revelação.

Em 2007 participou da telenovela comemorativa no 50 º aniversário da telenovela Amor sin maquillaje.

Em 2008, deu vida a 'Sarita' no melodrama produzido por Salvador Mejía Alejandre, a telenovela Fuego en la sangre, atuando com as atrizes Adela Noriega e Elizabeth Álvarez.

Em maio de 2008 seu ex-marido Miguel Borbolla, a acusa de ter ameaçado de morte, e feito os segurança de seu namorado espancá-lo.

Em 2009, integra Atrévete a Soñar com uma participação especial interpretando uma freira chamada "Nora", fanática por hambúrgueres.

Entre seus hobbies são esportes radicais, que são mais como a prática Ninjitsu, o rapel e combate.

Telenovelas e filmes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]