Ovarite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Fevereiro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde abril de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Ovarite ou ooforite é a inflamação do ovário. As ovarites são muito raras e, geralmente, conseqüências do comprometimento da trompa de falópio adjacente (salpingite).

Geralmente, são causadas por estreptococos, estafilococos, bacilos dos grupo coli e os gonococos.

A estrutura do ovário é uma das mais resistentes e, dada sua localização de difícil acesso aos germes patogênicos, torna-se raro o aparecimento de uma inflamação.

A endometriose, que é a presença de glândulas ou estiomas de endomêtrio em lugares estranhos, atinge com freqüência o ovário, o que o torna suscetível a inflamações.

Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.