Peggy Nadramia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Série temática sobre o
Satanismo
Conceitos
Satanismo LaVey
Satanismo Teísta
História
Satanismo
Organização
Igreja de Satã
Símbolos
Baphomet
Livros, publicações e portais
Bíblia Satânica
Rituais satânicos
Bruxaria satânica
The Church of Satan
A Vida Secreta de um Satanista
Satanistas proeminentes
Anton LaVey
Blanche Barton
Peter H. Gilmore
Peggy Nadramia
Divindades símbolicas
Satanás
Lúcifer
Beliel
Leviatã
Conceitos relacionados
Materialismo
Individualismo
Caminho da Mão Esquerda
Maioridade moral
Hedonismo

Peggy Nadramia é uma editora de revistas estadunidense e dirigente da Igreja de Satã, da qual ela é a atual Grande Sacerdotisa, cargo pelo qual é denominada Magistra Nadramia.

Portal A Wikipédia possui o
Portal do Ocultismo

Nadramia tornou-se Grande Sacerdotisa em 30 de abril de 2002, quando foi indicada pela Grande sacerdotisa anterior, Blanche Barton. Desde maio de 2001, ela havia sido Magistra Templi Rex da Igreja1 .

História[editar | editar código-fonte]

Nadramia nasceu em Nova York e cresceu na região de Hell's Kitchen. Na década de 1970, seus pais mudaram-se da cidade que sofria com altas taxas de criminalidade. No ensino médio, ela conheceu Peter Gilmore que lhe apresentou a Bíblia Satânica e, a partir daí, passou a considerar-se uma satanista.

Juntos, Nadramia e Gilmore voltaram à Nova York para freqüentar a universidade. Durante sua graduação, no início dos anos 1980, casaram-se e filiaram-se oficialmente à Igreja de Satã.

Em 1985, Nadramia fundou a revista de terror Grue, a qual ela co-edita com o marido. O World Fantasy Awards deu à Nadramia um Prêmio Especial por Grue em 1990.

Nadramia e Gilmore fundaram a revista satanista The Black Flame em 1989, a qual tornou-se de facto o periódico oficial satanista. Nadramia escreveu a introdução da edição atual do livro The Satanic Witch de Anton LaVey.

Obras[editar | editar código-fonte]

  • Narcopolis & Other Poems, editado por Peggy Nadramia (Hell's Kitchen Productions, ISBN 0-9623286-1-8, Nov. 1989); uma antologia de poesia macabra ilustrada por vários artistas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.