NRG Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Reliant Stadium)
Ir para: navegação, pesquisa
NRG Stadium
Reliantstadium.jpg
Nome NRG Stadium
Características
Local Houston, TX
Capacidade 71.500
Construção
Inauguração
Data 2002
Outras informações
Proprietário Condado de Harris (Texas)
Mandante Houston Texans (NFL)

O NRG Stadium (anteriormente conhecido como Reliant Stadium) é um estádio, localizado em Houston, Texas (EUA). É a casa do Houston Texans, clube de futebol americano da NFL.

Começou a ser construído em Março de 2000 e inaugurado em 24 de Agosto de 2002, num jogo pré-temporada dos Texans contra o Miami Dolphins. A primeira partida oficial foi contra o Dallas Cowboys em 8 de Setembro do mesmo ano. É o primeiro estádio da NFL com teto retrátil.

Em 1 de Fevereiro de 2004, o NRG Stadium sediou o Super Bowl. O New England Patriots venceu o Carolina Panthers por 32-29, mas o jogo ficou marcado pelo "incidente" do show do intervalo entre os cantores Janet Jackson e Justin Timberlake.

Em 7 de Abril de 2005 foi realizado um Grande Show em Tributo a cantora Selena, falecida em 1995. o show contou com a participação de de cantoras como Gloria Estefan e Thalía.

O NRG Stadium faz parte do complexo esportivo Reliant Park (junto com o Reliant Astrodome) e também é usado para o Festival de Rodeio de Houston, que acontece desde 1931.

O primeiro nome do estádio (e do complexo) veio da empresa energética Reliant Energy, que comprou os direitos do nome em 2000 por um período de 32 anos. Quando a empresa mudou seu nome para NRG Energy, o estádio também o fez.

No dia 5 de Abril de 2009, o estádio foi o palco da maior atração da WWE, a Wrestlemania XXV.

Este estádio será sede do Super Bowl LI em 2017.[1]

Referências

  1. City of Houston will host Super Bowl LI in 2017. KTRK-TV. Página visitada em 21 de maio de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]