Reliant Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Reliant Stadium
Reliantstadium.jpg
Nome Reliant Stadium
Características
Local Houston, TX
Capacidade 71.500
Construção
Inauguração
Data 2002
Último Jogo
Outras informações
Proprietário Condado de Harris (Texas)
Mandante Houston Texans (NFL)

O Reliant Stadium é um estádio, localizado em Houston, Texas (EUA). É a casa do Houston Texans, clube de futebol americano da NFL.

Começou a ser construído em Março de 2000 e inaugurado em 24 de Agosto de 2002, num jogo pré-temporada dos Texans contra o Miami Dolphins. A primeira partida oficial foi contra o Dallas Cowboys em 8 de Setembro do mesmo ano. É o primeiro estádio da NFL com teto retrátil.

Em 1 de Fevereiro de 2004, o Reliant Stadium sediou o Super Bowl. O New England Patriots venceu o Carolina Panthers por 32-29, mas o jogo ficou marcado pelo "incidente" do show do intervalo entre os cantores Janet Jackson e Justin Timberlake.

Em 7 de Abril de 2005 foi realizado um Grande Show em Tributo a cantora Selena, falecida em 1995. o show contou com a participação de de cantoras como Gloria Estefan e Thalía.

O Reliant Stadium faz parte do complexo esportivo Reliant Park (junto com o Reliant Astrodome) e também é usado para o Festival de Rodeio de Houston, que acontece desde 1931.

O nome do estádio (e do complexo) vem da empresa energética Reliant Energy, que comprou os direitos do nome em 2000 por um período de 32 anos.

No dia 5 de Abril de 2009, o estádio foi o palco da maior atração da WWE (WWE), a Wrestlemania XXV.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]