Salem's Lot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Salem's Lot
A Purificação de Salém (PT)
A Mansão Marsten (BR)
2004 • cor • 180 min 
Direção Mikael Salomon
Roteiro Stephen King
Elenco Rob Lowe
Donald Sutherland
Dan Byrd
Rutger Hauer
Género Terror
País  Estados Unidos
Idioma inglês

Salem's Lot (A Mansão Marsten no Brasil, A Purificação de Salém em Portugal) é um filme norte-americano do gênero terror do ano de 2004.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jerusalem's Lot, lugarejo perdido no interior dos Estados Unidos, é uma cidade-fantasma. Uma terrível maldição paira sobre casas vazias, as lojas abandonadas, e as ruas cobertas pelo mato. Nos porões dormem criaturas estranhas, aguardando as trevas da noite para iniciar seus ritos macabros.

Um homem e um menino, os únicos a conhecer o pavoroso mistério, dispõem-se a combater o mal. Para isso precisam retornar a Jerusalem's Lot, correndo o risco de se tornarem eles próprios prisioneiros dessas forças malignas.

Ben Mears volta a Jerusalem's Lot, a cidade em que se criou junto com sua tia. Obcecado em escrever uma história sobre um sinistro casarão, no qual, quando criança, teve uma aterradora experiência ao encontrar o corpo do proprietário enforcado.

O casarão foi comprado por um homem chamado Straker e seu misterioso sócio, o Sr. Barlow, que é nada mais que um vampiro que começará a atacar os habitantes da pequena cidade.

Trata-se refilmagem, feita para a TV, do filme original de 1979, dirigido por Tobe Hooper, com David Soul, James Mason, Lance Kerwin, Bonnie Bedelia e Lew Ayres no elenco.

Ambos são baseados em obra do escritor americano Stephen King.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.