Save the Last One

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Save The Last One)
"Save the Last One"
3.º episódio da 2.ª temporada de
The Walking Dead
Informação geral
Direção Phil Abraham
Escritor(es) Scott M. Gimple
Duração Mundial 46:00
Transmissão original 30 de outubro de 2011
Convidados
Cronologia
"Bloodletting"
"Cherokee Rose"

Save the Last One é o terceiro episódio da segunda temporada da série de televisão do gênero terror e drama pós-apocalíptico The Walking Dead. Foi exibido originalmente na AMC, nos Estados Unidos, em 30 de Outubro de 2011. Save the Last One foi escrito por Scott M. Gimple e dirigido por Phil Abraham.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Com Shane Walsh (Jon Bernthal) e Otis (Pruitt Taylor Vince) desaparecidos por horas, Hershel Greene (Scott Wilson) informa Rick Grimes (Andrew Lincoln) e sua esposa Lori (Sarah Wayne Callies) que ele deve realizar a cirurgia em seu filho Carl (Chandler Riggs) sem o equipamento necessário.

Andrea (Laurie Holden) e Daryl Dixon (Norman Reedus) saem em busca de Sophia Peletier (Madison Lintz), seguindo por sua mãe Carol (Melissa McBride) chorando a sua perda. Daryl diz a Andrea sobre sua infância e manifesta a esperança que eles localizarão com êxito Sophia. Eles tropeçam em um acampamento abandonado, encontrando um zumbi morto-vivo (uma pessoa que havia cometido suicídio por enforcamento em uma árvore). Daryl insiste que eles deixem o zumbi sozinho, mas Andrea firmemente se recusa. Ele pergunta a ela se ela quer continuar a viver, para o qual ela exclama: incerteza. Antes de retornar ao acampamento, Daryl mata o zumbi. Ao retornar ao acampamento, Dale Horvath (Jeffrey DeMunn) tenta reconciliar-se com Andrea, retornando a sua arma.

Glenn (Steven Yeun) e T-Dog (IronE Singleton) viajam para a casa de Greene. À chegada, Glenn começa a rezar para o bem-estar dos seus sobreviventes, enquanto T-Dog recebe tratamento médico para o envenenamento do sangue. Enquanto isso Carl desmaia e brevemente, recorda What Lies Ahead antes de entrar em convulsão. Uma perturbada Lori opina para Rick sobre terminar com o sofrimento de Carl, mas Rick insiste em mantê-lo vivo.

Na escola secundária, Shane e Otis se separam depois de lutar contra uma horda de zumbis. Shane fere a perna ao tentar pular de uma janela do segundo andar e Otis também depois de saltar de uma arquibancada retraída. Em cima de reagrupamento, Shane e Otis estão aparentemente sem opções para a sobrevivência. Eles começam a mancar para voltar para seu caminhão, eventualmente com pouca munição.

Rick e Lori decidem fazer a operação sem o equipamento necessário. Enquanto se preparam para a operação, Shane chega com os suprimentos médicos, mas sem Otis. Ele alega que Otis se sacrificou para salvar o Carl. Mas mais tarde é revelado que o Shane na verdade traiu Otis, atirando-lhe na perna e deixá-lo como isca para os zumbis. O episódio termina com Shane raspando sua cabeça, exterminando provas de armar contra Otis.

Referências[editar | editar código-fonte]

Referências