Shermy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jeremie Shermy Delmas é um dos primeiros personagens de Peanuts. Surge na primeira tirinha junto com Charlie Brown e Patty Kieffer, sua namoradinha.[1] Por serem mais velhos que Charlie Brown, Shermy e Patty fazem dele o bode expiatório dos problemas de sua relação amorosa. E utilizam-se frequentemente de sua inocência em proveito próprio.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Shermy é convencido e costuma gabar-se de sua aparência, maior idade e aptidões atléticas em relação a Charlie Brown. Ele seria aquilo que todo o menino quer ser; na verdade, tudo aquilo que Charlie Brown queria ser: bonito, inteligente e galanteador. Porém no fundo é inseguro e invejoso das qualidades das Charlie Brown. Ele costuma mostrar seus pontos fracos quando está com sua namoradinha Patty Kieffer, que geralmente faz "gato e sapato" dele.

Excertos de algumas tiras[editar | editar código-fonte]

Na medida em que Schulz foi moldando as personalidades de alguns personagens, Shermy teve seu papel na tirinhas diminuído. No fim da década de 50 fazia raras aparições. Sua última aparição oficial foi 15 de junho de 1969, embora um personagem parecido com ele tenha aparecido em 9 de novembro de 1975. Schulz disse que não se arrependeu de tirar Shermy do elenco, e afirmou muitos anos mais tarde que tinha chegado ao ponto em que utilizava Shermy quando "precisava de um personagem com pouca personalidade".

Shermy foi citado na tirinha de 13 de marco de 1977 em que Charlie Brown e Lucy estão escolhendo os jogadores de sua equipe de beisebol. Ele é conhecido como rebatedor da equipe, embora em seus dias como um Peanuts regular (que já existiam antes da criação do cargo DH), ele geralmente jogava na primeira base.

Referências