Anexo:Smallville (7ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Smallville (temporada 7))
Ir para: navegação, pesquisa
Smallville

(7ª temporada)

Smallville (PT)
Smallville: As Aventuras do Superboy (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 45 minutos aproximadamente por episódio.
Criador(es) Alfred Gough
Miles Millar
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Alfred Gough
Miles Millar
Mike Tollin
Brian Robbins
Joe Davola
Greg Beeman
Todd Slavkin
Darren Swimmer
Kelly Souders
Brian Peterson
Elenco Tom Welling
Allison Mack
Michael Rosenbaum
Kristin Kreuk
Erica Durance
Laura Vandervoort
Aaron Ashmore
John Glover
Tema de abertura "Save Me" - Remy Zero
Transmissão original 27 de Setembro de 200715 de Maio de 2008
Nº de episódios 20
Cronologia
Último
Último
6ª Temporada
8ª Temporada
Próximo
Próximo

A sétima temporada de Smallville é uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, foi exibida de 27 de setembro de 2007 a 15 de maio de 2008, no canal The CW. A série narra as aventuras iniciais do kryptoniano chamado Clark Kent como ele se adaptar à vida na fictícia cidade de Smallville, Kansas, durante os anos antes de se tornar o Superman. A sétima temporada tem 20 episódios e concluiu o seu primeiro arejamento em 15 de maio de 2008, marcando a segunda temporada ao ar na rede de televisão CW. Os membros do elenco regular durante a sétima temporada incluem Tom Welling, Michael Rosenbaum, Kristin Kreuk, Allison Mack, John Glover, Erica Durance, Aaron Ashmore e Laura Vandervoort. Além de trazer novos membros do elenco regular nesta temporada, a equipe de Smallville trouxe personagem conhecidos da história da mídia Superman, vilões antigos do passado da série, assim como novos personagens da DC Comics.

Esta temporada centra-se em Clark Kent e seus encontros biológicos com sua prima Kara, e ensinar-lhe como controlar suas habilidades em público; o comportamento de Lana Lang em relação a seus amigos, e Lex Luthor, após se descobrir que ela falsificou sua própria morte; Chloe Sullivan vindo em acordo com seu recém-descoberto poder de kryptonita capacidade induzida, eo segredo do novo editor do Planeta Diário Grant Gabriel. No final da temporada, Clark enfrenta a ameaça dupla de retornar vilão Brainiac, ea descoberta de Lex sobre a sociedade secreta conhecida como Veritas, formada por Virgil Swann, Robert Queen, Lionel Luthor e Edward Teague, que possuem os meios para controlar Clark.

A sétima temporada de Smallville, juntamente com muitos outros programas de televisão americano, foi apanhado no meio de uma disputa contratual entre o Writers Guild of America, East (WGAE), Writers Guild of America, a oeste (WGAw) ea Aliança de Cinema e Televisão Producers (AMPTP). A disputa levou a uma greve por parte dos escritores, o que causou esta época para acabar prematuramente com apenas vinte episódios sendo produzidos, em vez do padrão de 22 episódios. A greve também forçou a The CW para empurrar para trás airdates em vários episódios, Allison Mack e custo sua estréia como diretora.

Essa sétima temporada de Smallville caíram no ranking, com média de 3,7 milhões de telespectadores semanais.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Bizarro...e muito além! - Existem dois Clark Kents. Um deles é um jovem cuja vida em uma pacata cidade do Kansas reserva a ele um destino incrível. O outro é um ser Bizarro, que compartilha o DNA de Clark, mas não seus valores morais. Somente um deles poderá sobreviver. A mitologia do Superman se desenvolve de maneira prodigiosa e mais poderosa do que nunca, em uma temporada que ainda inclui a chegada de Kara, a prima kryptoniana de Clark, à Terra. Seja discreta e domine seus poderes, recomendou Clark. Kara tem outras ideias. E mais: Lana Lang pode preferir o Bizzaro ao original. Lois Lane dá um salto em sua carreira. Chloe Sullivan acaba descobrindo que equilivrar um poder com sua vida pessoal não é algo tão fácil assim. E a obsessão de Lex Luthor pelo poder tem um novo alvo: Kara. Novos personagens e complicações, novos segredos e conhecimentos, novas aventuras e muitos efeitos especiais.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Tom Welling Clark Kent 20 episódios
Michael Rosenbaum Lex Luthor 20 episódios
Kristin Kreuk Lana Lang 16 episódios
Allison Mack Chloe Sullivan 20 episódios
Erica Durance Lois Lane 12 episódios
Aaron Ashmore Jimmy Olsen 12 episódios
Laura Vandervoort Kara Kent 12 episódios
John Glover Lionel Luthor 12 episódios

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Frequência
Michael Cassidy Grant Gabriel 7 episódios
Anna Galvin Gina 7 episódios
Terence Stamp Voz de Jor-El 4 episódios
Tom Welling Bizarro 3 episódios
Connor Stanhope Lex Luthor jovem 3 episódios
Christopher Heyerdahl Zor-El 2 episódios

Episódios[editar | editar código-fonte]

01 - Bizarro (Bizarro)[editar | editar código-fonte]

Clark enfrenta uma versão bizarra dele mesmo, o último fantasma que escapou da Zona Fantasma. O resultado dessa luta é a explosão da Represa Reeves. Lex, que foi preso pelo assassinato de Lana, entretanto, fica submerso por causa da explosão da Represa, mas antes dele se afogar, é salvo por uma mulher misteriosa a qual depois ele acredita ser um anjo. O corpo de Lionel é pego por uma pessoa misteriosa. Chloe é declarada morta no hospital, mas depois ressuscita no necrotério. Clark descobre a fraqueza de sua cópia: o Sol amarelo. É revelado que Lana está viva e vivendo em Xangai.

02 - Kara (Kara)[editar | editar código-fonte]

Clark descobre que tem uma prima, Kara, que estava presa em animação suspensa por 18 anos. Depois de seu primeiro explosivo encontro, onde Clark e Kara lutam, eles se unem para encontrar a nave de Kara, que foi roubada pelo Departamento de Segurança Doméstica, eles a encontram, mas estava em modo de auto-destruição. Kara absorve a energia da explosão antes que possa matar alguém. Depois, Kara revela que um cristal kryptoniano estava escondido dentro da nave, que foi roubado antes da mesma explodir. Lex encontra Lana, que usou um clone da Luthorcorp dela mesma para forjar a própria morte. Lex retorna para Smallville determinado a encontrar a garota que salvou sua vida: Kara.

03 - Selvagem (Fierce)[editar | editar código-fonte]

Kara decide que quer se juntar ao Concurso de Miss Milho Doce. Clark tenta ensinar Kara a controlar suas habilidades, de modo que ela não exponha os seus segredos, mas fica frustrado com sua falta de concentração. Kara se interessa por Jimmy. Lana retorna para Smallville, com seu nome limpo, e se reúne com Clark. Duas garotas participantes do concurso, que são infectadas pelos meteoros, testemunham Kara usando seus poderes, e a convencem a roubar um tesouro que foi roubado há muitos anos. O tesouro é, na verdade, um SOS de um outro kryptoniano na Terra. Lex encontra Kara e diz a ela que irá descobrir a verdade por trás de suas habilidades.

04 - Cura (Cure)[editar | editar código-fonte]

Chloe descobre que o Dr. Curtis Knox possui a cura cirúrgica para os afetados pela kryptonita, então ela tenta fazer essa cirurgia, sabendo que um efeito colateral poderia ser perda de memória. John Jones (Caçador Marciano) aparece na casa dos Kent e avisa Clark que ele não pode confiar em Kara. John explica que seu pai, Zor-El, tentou assassinar o pai de Clark. Clark é avisado para encontrar o cristal de Kara antes que ela o faça, mas ele é desviado de seu objetivo, lutando contra Knox, que está tentando examinar o coração de Chloe e transplantá-lo para a mulher que ama, para que ela seja eterna como ele. Lana usa os US $ 10 milhões que ela roubou de Lex para comprar equipamento de vigilância para espioná-lo. Jimmy termina com Chloe.

05 - Ação (Action)[editar | editar código-fonte]

Enquanto é filmado o filme do Anjo Guerreiro na Fazenda Kent. Clark salva a atriz principal de um acidente de carro. Chloe investiga e descobre que alguém está tentado matar a atriz, pois acredita que a personagem deve morrer, como acontece nos quadrinhos. O segredo de Clark é descoberto pelo homem que tentou matar a atriz, depois vê-lo parando uma bala que iria matar-la. Ele tenta matar Lana, esperando que com sua morte, Clark veja seu verdadeiro destino como ser o salvador da Terra. Lana é revelada a ser a pessoa que sequestrou Lionel, e quando ele é finalmente libertado, Lionel informa que sabe que foi Lana que o sequestrou.

06 - Lara (Lara)[editar | editar código-fonte]

Clark descobre que Kara está em Washington, DC procurando o cristal de sua nave. Kara descobre a localização exata do cristal, mas não está lá quando ela chega. Clark luta com ela em um clube, mas ela voa para longe. Com a ajuda de Jimmy, Kara segue um caminho para a mansão de Lex, mas o agente Carter está esperando. Usando algemas de kryptonita, Carter leva Kara de volta para Virginia. Usando um soro da verdade feito com kryptonita, Carter tenta aprender sobre Krypton, mas Clark salva Kara com a ajuda de Lionel. Clark mostra à Lana que tem cristal de Kara, que contém o DNA de sua mãe biológica.

07 - Ódio (Wrath)[editar | editar código-fonte]

Uma tempestade acontece, e graças a Kryptonita e a eletricidade, Lana adquire os poderes de Clark. Poderosa, ela decide se vingar do ex-marido, Lex Luthor, lhe tirando a vida.

08 - Kryptonita Azul (Blue)[editar | editar código-fonte]

Clark liberta sua mãe Lara do cristal de Kara, e os dois passam a se conhecer melhor. Mas essa história não termina tão bem quanto ele pensa, pois junto de sua mãe também libera Zor-El que pretende destruir os humanos para assim poder repovoar o mundo com kryptonianos. Alem disso Clark recebe um anel de sua mãe, e coloca em seu dedo, ele contém a kryptonita azul que o deixa sem poderes.Ao destruir Zor-el, Kara é teletransportada para Michigan,Detroit.

09 - Gemini (Gemini)[editar | editar código-fonte]

Adrian faz Chloe de refém e ameaça Lois para que ela arranque toda a verdade do 33.1 de Lex Luthor. E ainda: Um Clark Kent diferente se une a Lana para derrubar Lex.

10 - Pessoal (Persona)[editar | editar código-fonte]

Bizarro assume a vida de Clark, e se apaixona realmente por Lana, enquanto o Clark original permanece na Fortaleza da Solidão. E lex manda matar seu irmão clone. Jor-El libera Clark da Fortaleza para que ele possa destruir Bizarro.

11 -Sereia (Siren)[editar | editar código-fonte]

Canário Negro é contratada por Lex para dar um fim no Arqueiro Verde. Chloe, que no momento trabalha para Oliver, é atacada pela moça. Lois descobre o segredo de Oliver.

12 - Fenda (Fracture)[editar | editar código-fonte]

Após seguir Lex, Lois descobre o paradeiro de Kara, e Lex toma um tiro. A situação complica quando Kara se mostra com amnésia.

13 - Herói (Hero)[editar | editar código-fonte]

Após ingerir um chiclete de Kryptonita, Pette adquire poderes sobre-humanos, e Lex o ameça, caso ele não o obedeça, a vida de Chloe correrá perigo.Nesse episodio one republic ira tocar

14 - O Viajante (Traveler)[editar | editar código-fonte]

Lionel prende Clark em uma cela de Kryptonita. Chloe e Lana então decidem resgatar Kara da mansão de Lex para ajudar Clark.

15 - Projeto Secreto (Veritas)[editar | editar código-fonte]

Kara tenta ensinar Clark a voar, já que Brainiac é um oponente formidável, mas ele se esquiva da ajuda dela. No meio da batalha, Lana é controlada por Brainiac e entra em coma. Kara se entrega para Brainiac para curar Lana, porem Brainiac não cumpre sua palavra.

16 - Queda (Descent)[editar | editar código-fonte]

Após descobrir o segredo de Veritas, Lex mata seu próprio pai e acaba se tornando de uma vez por todas o grande vilão que estava destinado a ser. Clark e Chloe decidem uma maneira de amenizar a situação. Lex consegue as 2 chaves e fica cada vez mais próximo do segredo de Clark

17 - Bancando o Espião(Sleeper)[editar | editar código-fonte]

Jimmy fica em dúvida se deve ajudar o Departamento de Polícia (que quer prender Chloe) ou Lex (que diz limpar o nome de Chloe caso ele se torne seu espião).

18 - Apocalipse (Apocalypse)[editar | editar código-fonte]

Jor-El mostra a Clark como o mundo seria se ele não existisse. Lá, Lois é uma jornalista famosa e bem sucedida, Jimmy o fotógrafo do Planeta Diário e Chloe está noiva de um outro cara, e Lana está bem com um namorado em Paris. Clark está convencido de que o mundo seria um lugar melhor sem ele, até descobrir que Lex é o presidente e que junto com Milton Fine tramam um plano diabólico para dominarem o mundo.

19 - Busca (Quest)[editar | editar código-fonte]

Clark e Chloe encontram um misterioso membro do veritas que guarda a chave de Clark. Ele é pai de Jason Teague, ex-namorado de Lana, já falecido. Mas eles terão que enfrentar Lex, que também quer essa chave.

20 - Polo Norte (Arctic)[editar | editar código-fonte]

Kara informa a Lex que ele tem que derrotar o viajante que é realmente destinado a destruir a humanidade, e envia-lo para a Fortaleza da Solidão. Clark descobre que Kara é Brainiac,e que ela está realmente presa na Zona Fantasma,depois Clark o destrói e Lana finalmente fica livre de seu estado de coma. Lana deixa um DVD para Clark afirmando que ela está o segurando, e a única maneira para ele ajudar o mundo é se os dois não ficasseM mais juntos. O DDS prende Chloe depois que Jimmy propos casamento; Jimmy vai avisar Clark e diz-lhe sobre o acordo que fez com Lex, também informando-o que Lex está indo para o Polo Norte. Clark chega à Fortaleza, assim Lex, que agora sabe o segredo de Clark, coloca o orbe sobre o painel de controle de cristal, fazendo a Fortaleza cair em baixo dos dois.NOTA:Nesse Episodio Michael Rosenbaum,Kristin Kreuk,Laura Vandervoort e John Glover deixão o elenco principal da Série,mais ainda voltariam para Participações Especiais.