Space Paranoids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Space Paranoids
Desenvolvedora 42 Entertainment
Publicadora(s) Disney Interactive
Plataforma(s) Arcade
Data(s) de lançamento 23 de julho de 2009 (de Flynn Arcade - San Diego Comic Con)
06 de maio de 2010 (Online)
Gênero(s) ação-aventura
Modos de jogo Single-player, Multiplayer

Space Paranoids é um jogo de tiro em primeira pessoa para arcade no jogo Tron de 1982. De acordo com o enredo, ele foi criado por Kevin Flynn, mas o código foi roubado e lançado pela ENCOM e o vilão Ed Dillinger. No filme Flynn é visto jogando o jogo no seu fliperama.

Um versão real com base no que aparece no filme foi concebida e lançado pela 42 Entertainment, uma empresa especializada em jogos de realidade virtual, para a San Diego Comic-Con International de 2009. Em vez de ser creditado ao desenvolvedor real, ele é creditada a "Encom" (empresa fictícia nos filmes Tron), com uma data de lançamento de 1982; o detentor do recorde de alta pontuação é supostamente "Flynn" (o personagem principal de Tron).


Visão geral[editar | editar código-fonte]

O objetivo do jogo é atravessar os níveis e marcar tantos pontos quanto possível, destruindo reconhecedores, tanques e metralhadoras estacionárias.

O jogo é projetado para se assemelhar a sua aparência filme: para isso, os controles da versão arcade são um joystick e um trackball.

Detalhes técnicos[editar | editar código-fonte]

O jogo é baseado no motor de jogo Unity, que permite que ele seja executado a partir do navegador, desde que a extensão do navegador apropriado está instalado. Os controles padrão para a versão on-line são um teclado e mouse, mas se ele é baixado para jogar off-line, é possível configurá-lo para suporte a joystick[1] .


Space Paranoids lançado on-line no dia 6 de maio de 2010[2] .

Kingdom Hearts II[editar | editar código-fonte]

Space Paranoids é um mundo de Kingdom Hearts II no computador de Hollow Bastion. Baseia-se no filme Tron de 1982 da Disney, e tem o nome do vídeo game criado por Kevin Flynn no filme. Juntamente com sendo um dos dois mundos baseados em filmes live-action, é também um dos três mundos da série que estão contidas inteiramente dentro de outro mundo. Space Paranoids é desbloqueado quando você visita Hollow Bastion no nível de batalha 27. Você não pode entrar no Mundo através da Gummi Ship. Você deve desembarcar em Hollow Bastion, ir para Ansem's Study, no castelo, e acessar o computador. De lá, você pode escolher o seu destino dentro de Space Paranoids.

Primeira Visita[editar | editar código-fonte]

Sora pretendia desbloquear os arquivos de Ansem do computador para encontrar todas as informações que puder sobre Ansem ou Riku. Stitch caiu em cena (literalmente), causando o estresse de Donald a prosseguir o estrangeiro a ponto de saltar sobre o teclado. Infelizmente, este alertou a MCP, resultando no transporte a Space Paranoids.

Quando a gangue desembarca em Space Paranoids, eles parecem ter uma armadura digital substituindo suas vestimentas. Reúnem-se com Sark, que envia-os para uma prisão cibernética: o Pit Cell. Aqui, eles se encontram com Tron. Eles juntam forças, e escapam. Tron informa a empresa sobre seus planos para parar MCP, e Sora diz que eles são 'Utilizadores' do mundo real.

A gangue vai para a cidade Space Paranoids, onde eles enfrentam um grupo de Heartless que estão destruindo o sistema havoc. Após derrotá-los, Tron adquire uma forma de enviar a gangue de volta para Hollow Bastion. Antes de abandonarem, ele lhes diz que eles precisam da DTD (Door to Darkenss(Porta das Trevas)) para acessar os arquivos. Sora aprende a senha (As Sete Princesas de Coração) e retorna ao Space Paranoids.

Antes da reunião com Tron, Sora e co. são obrigados a jogar um jogo de Sark. Depois de alguns jogos Light-cycling, eles conseguem fugir e reunir-se com Tron. A gangue então vai para a I/O Tower, onde o MCP tem convocado o Hostil Program a derezz (apagar) a Sora e Tron. Lutaram contra o programa e derrotarão.

Sora, Donald, Pateta, e Tron desbloqueiam os arquivos, mas aprenderam que os arquivos de dados se tornaram corruptos. Space Paranoids, porém, teria paz durante algum tempo.

Segunda Visita

Parte 2, quando a batalha é de Nível 42, mostra a manipulação de MCP com o sistemas de defesa da cidade, e libertando perigosos heartless de Space Paranoids em Hollow Bastion. Leon diz que Cid está trabalhando em um sistema para apagar MCP para o bem. Sora deve entrar e obter o computador quando estiver pronto.

Sora entra no computador e junta-se com Tron sobre o Jogo Grid. Um exército está a atacar o coração do sistema. Combaterão com os Heartless e depois fugir para o I/O Tower, onde os dados para o PCC é apagado aguardando eles. Depois de salva-lo em Tron's Identity disco, eles vão para o Solar Sailor. Eles tomarão as solar marinheiro para o Computor Núcleo Central, onde a luta é apagar tanto o Sark e MCP, assim que termina a história do Space Paranoids.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.