Star Wars: A Guerra dos Clones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Star Wars: The Clone Wars
Star Wars: A Guerra dos Clones (PT/BR)
 Estados Unidos
2008 • cor • 98 min 
Direção Dave Filoni
Roteiro Henry Gilroy
Steven Melching
Scott Murphy
Elenco Matt Lanter
Matthew Wood
Samuel L. Jackson
Christopher Lee
Anthony Daniels
Género Animação / Aventura
Idioma Inglês
Música John Williams
Distribuição Warner Bros.
Lançamento Estados Unidos 15 de agosto de 2008
Brasil 15 de agosto de 2008
Portugal 28 de agosto de 2008
Orçamento US$ 8.500.000
Receita US$ 68.282.844[1]
Cronologia
Último
Último
Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Star Wars: The Clone Wars (br / pt: Star Wars: A Guerra dos Clones) é um filme de animação com computação gráfica do gênero ficção científica lançado em 2008 pela Warner Brothers seguindo a franquia Star Wars, sendo o primeiro filme de animação desta franquia. O filme ocorre no período de tempo entre os filmes Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, durante o auge das Guerras Clônicas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

À medida que as Guerras Clônicas varrem a galáxia, Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker lutam contra os dróides junto de seu exército clone para libertarem o planeta . Em meio à batalha, uma nave da república chega ao planeta trazendo a nova Padawan de Anakin, Ahsoka Tano. A República vence a batalha. De volta à Coruscant, Anakin e Ahsoka são incumbidos pelo Conselho Jedi da difícil e perigosa missão de resgatar ninguém menos do que o filho sequestrado do senhor do crime, Jabba o Hutt, que está preso em um antigo monastério num planeta da Orla Exterior que foi dominado pelos dróides. O renegado Conde Dooku está determinado a garantir que eles fracassem, tentando com a ajuda de sua mortal assassina Assaj Ventress, forjar uma situação contrária, em que Dooku tenta convencer Jabba de que quem sequestrara seu filho foram os Jedi.

Anakin e Ahsoka, junto com uma tropa de clones, conseguem tomar o monastério e resgatar o pequeno Hutt, mas são encurralados por Asajj Ventress que chega com uma nova tropa de dróides. Os poucos soldados clones sobreviventes lutam enquanto Anakin Skywalker e Ahsoka Tano fogem com o filho de Jabba por uma plataforma secreta que está nos fundos do Monastério onde está um velho cargueiro. Obi-Wan chega com suas tropas clone e luta contra Ventress em um duelo onde ele possui a vantagem, já que tem mais experiência, ela vendo que não poderia vencê-lo, foge em um dróide abutre. À bordo do cargueiro, Anakin e Ahsoka chegam à Tatooine, mas eram esperados por Conde Dooku e seus Magnaguardas, eles lutam, mas conseguem levar o filho de Jabba até seu pai, garantindo uma aliança da República com o Hutt, para que suas tropas possam passar pelas rotas planetárias controladas por Jabba.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]