Exército dos Clones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Exército dos Clones
Guerreiro Clone
País República Galáctica
Força Terrestre
Aérea
Efetivo + 3.000.000
Estrutura Ordem dos Cavaleiros Jedi
Senado Galáctico
Centro de Comando Coruscant
Batalhas Guerras Clônicas
Grande Purgação Jedi
Guerra Civil Galáctica (Stormtrooper)

No Universo Star Wars, Exército dos Clones ou Exército de Clones (Clone Troopers no original) são os soldados clonados do caçador de recompensas Mandaloriano Jango Fett. Apareceram, primeiramente, no filme Star Wars Episode II: Attack of the Clones, e retornaram em Star Wars Episode III: Revenge of the Sith onde foram interpretados por Temuera Morrison. Nas duas séries de TV, suas vozes foram feitas por Andre Sogliuzzo e Dee Bradley Baker. Nesses filmes, Os Clone troopers compreenderam o volume do Exército da República durante as Guerras Clônicas. Eles representaram o principal exército das Forças Armadas da República Galática nos seus anos finais, se tornando um dos maiores exércitos já reunidos, menores apenas que o Exército Separatista dos Droides. Depois das Guerras Clônicas, eles serviram ao núcleo das Forças Armadas do Império Galáctico, eventualmente se tornando os conhecidos Soldados Imperiais.que serviam a República Galáctica durante as Guerras Clônicas e mais tarde passaram a servir ao Império Galáctico durante a Guerra Civil Galáctica, sob o nome de Stormtrooper. Os Clones foram feitos em Kamino a partir dos genes de um caçador de recompensas chamado Jango Fett e nos dias das Guerras Clônicas se tornaram a maior força militar da Galáxia.

História[editar | editar código-fonte]

Em Star Wars Episode II: Attack of the Clones, foi revelado que o molde genético dos clone troopers foi Jango Fett, um dos mais temidos caçadores de recompensa da Galáxia. Em troca de um pagamento gigantesco e um clone unalterado, Boba Fett, Jango concedeu seu material genético e treinamento de batalha Mandaloriano aos clones de Kamino. Os clone troopers foram equipados com uma armadura inspirada na armadura de batalha Mandaloriana (notavelmente o capacete, que é formado com um visor-T) e armados com armas e veículos produzidos em segredo por Kuat Drive Yards, Rendili Stardrive e Sienar Fleet Systems. Após a batlha em Geonosis, os Mestres Jedi receberam o título de Generais dos Clones e com o título, receberam a missão de guiar os Clones aos mais remotos pontos da Galáxia para lutar contra os CIS, conforme determinava o Conselho.

A Batalha de Geonosis marcou o primeiro remanejamento dos clone troopers, assim como o começo das Guerras Clônicas. Depois de Geonosis, Exércitos de clone troopers foram liderados por Generais Jedi, que eram acompanhados por Comandantes Clones. Os clone trooper seguiram a Ordem 66 ao comando do Chanceler Palpatine, tornando os clones contra seus generais Jedi, o exército dos clone troopers foram reorganizados nas corporações Imperiais Stormtrooper.

Após a Ordem 66 de Palpatine, os Clones aderiram ao Império Galáctico e iniciaram o Grande Purgação Jedi sob o controle dos Sith, Isso Marcou o fim das Guerras Clônicas, como também a morte da Velha República. Depois da guerra e nascimento do Império Galático .Os Clones passaram a servir inteiramente Palpatine e receberam o nome de Imperial Stormtrooper, passando a atuar na Guerra Civil Galáctica.


De acordo com o jogo Star Wars: Battlefront II, os clones sobreviventes foram equipados com uma nova armadura e armas, e se tornaram os soldados Imperiais. Por causa da sua vulnerabilidade de manipulação feita pelos Kaminoanos (que lideraram uma revolta contra o império), os clones de Jango Fett foram lentamente sendo substituidos por recrutas clones derivados de uma variedade de anfitriões. Algumas novas legiões de stormtroopers que permaneceram "puras" (completamente compostas pelos clones de Fett) por toda a era do Império foi chamada de 501ª Legião, que foi nomeada em honra de um fan club chamado "A 501ª Legião".

Clone troopers especializados[editar | editar código-fonte]

Nos filmes e no Universo Expandido de Star Wars, um número de unidades de soldados especializados é vista, incluindo a elite de Forças Especiais como o Comando de Reconhecimento Especial(CRE troopers), e arqueiros nulos, que, usualmente, trabalham sozinhos, e Comandos da República, que operam em pelotões de quatro, com cada membro especialista em alguma função e estilo, criados para o jogo Star Wars: Republic Commando e reaparecendo nas series Star Wars Republic Commando, criadas por Karen Travis. Outro exemplo são os soldados aquáticos SCUBA, que apareceram na série animada Star Wars: Guerras Clônicas. Unidades notáveis também apareceram em novelas, como os grupos Delta e o Omega.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

CloneTroopers na Star Wars Wiki em Português