Droide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O astronauta Jim Reilly dá às boas-vindas a R2-D2 no Kennedy Space Center.

O termo droide (droid em inglês) refere-se a um tipo de robô (português europeu) ou robot (português brasileiro), especificamente robots inteligentes como aqueles vistos no universo ficcional de Star Wars e, às vezes, do Doctor Who. Mais especificamente, droides são definidos como robots auto-conscientes, embora isto não implique senciência. Droides famosos incluem R2-D2 e C-3PO. Droides menos famosos na saga de Star Wars incluem 2-1B (médico), EV-9D9, K-3PO, HK-47, HK-50, G0-T0, T3-M4, R4-P17, IG-88, os droides de batalha e os super droides de batalha da Federação Comercial, e o droide sonda imperial.

Marca registrada[editar | editar código-fonte]

George Lucas detém os direitos autorais sobre o termo "droid". Os mechas de combate no jogo de computador BattleTech foram lançados originalmente sob o nome BattleDroids, mas tiveram de ser renomeados devido a problemas legais com a Lucasfilm. Todavia, a palavra "droid" tem sido livremente usada em certos programas de TV e diálogos em filmes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.