Darth Bane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Maio de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
DADOS PESSOAIS
Planeta Natal Apatros e rodia
Espécie Humano
Gênero Masculino
Arma Sabre de Luz Vermelho
Afiliação Sith, Irmandade das Escuridão, Regra de Dois
Padawan Darth Zannah
Mestre Lorde Qordis

Origem[editar | editar código-fonte]

Esse Sith importante da saga Star Wars viveu a 5000 ABY e foi o único a se saber a sobreviver a Batalha de Ruusan.

Na História[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro nome era Dessel, nascido em Apatros. Seu pai trabalhava nas minas e era chamado Hurst. Teve uma infância problemática devido seu pai o culpar pela morte da mãe e sempre de forma pejorativa o chamava de Bane. Sendo assim deste cedo a revolta e o ódio foram grandes nele, agindo com extrema violência. Chamando atenção de Lorde Qordis, que fazia parte do infame Irmandade da Escuridão, grupo de seguidores do lado Sombrio, em geral ex-Jedi.

Darth Bane, porém, nunca terminou seus ensinamentos na academia da Irmandade, pois achou que a Irmandade havia se corrompido e não seguia o código dos Sith. Ele começou a acreditar que ele era o Sith'ari, um ser profetizado que ia fazer os Sith se tornarem mais fortes do que nunca. Ele abandonou a Irmandade da Escuridão para aprender sozinho o que precisava acontecer com a Ordem dos Sith.

Ele decidiu se reunir à Irmandade com o intento de destruí-la. Deu a impressão, porém, de que pretendia tomar seu controle. O líder da Irmandade, Lorde Kaan tentou assassiná-lo num planeta perto de Russan por meio de veneno. Porém, com seu poder do lado sombrio, Bane conseguiu sobreviver e chegar a Russan. Kaan, não querendo conflitos na Irmandade, nem lutar com Bane, aceitou-o como um dos principais lideres militares e se uniram na Meditação de Batalha pra coordenar a vitória sobre os Jedi. Porém, Kaan, não querendo que Bane assumisse o controle da Irmandade, quebrou a corrente de meditação, levando a derrota aos Exércitos Sith na linha de frente da batalha. Julgando tudo perdido, Lorde Kaan e os outros usaram o terrível poder da Thought Bomb (Bomba de Pensamento) - uma forma de canalizar a Força em poder explosivo de grande raio de ação, matando a todos os Jedi. A ideia foi um presente que Bane havia lhe dado antes, sabendo que, no desespero, Kaan a usaria, matando todos os Jedi, mas também todos os Sith.

Depois disso, Bane sobreviveu de forma misteriosa, e implementou a Regra de Dois - de que deveria haver só dois Sith, um mestre e um aprendiz. Assim os Sith não iriam se destruir. Sua primeira aprendiz foi uma menina chamada Zannah, que os Jedi haviam trazido a Ruusan e de certa forma havia sobrevivido também. Bane a poupou pois achou que ela tinha grande potencial e que se encontrariam novamente. Isto ocorreu em Onderon, onde Bane foi ao Túmulo de Freedon Nadd a procura de conhecimento Sith e para terminar seu treinamento. Lá o espírito porém foi atormentado pelo espírito de seu primeiro mestre, Lorde Qordis, que o culpava pela derrota da Irmandade da Escuridão e dos Exércitos Sith, e tentando matar seu ex-aprendiz fez sua nave sofrer uma pane no sistema e cair na lua de Dxun. Lá os tormentos de Bane continuaram, tendo que sobreviver ao ataque de feras, que por ironia foi o espírito de Lorde Kaan que o ajudou a sobreviver, lhe guiando até um Holocron Sith. Mas antes de chegar a ele, Bane foi atacado por criaturas parasitas chamadas Orbalisks. Estas criaturas parasitas se alimentavam da energia da Força porém não matavam seu Hospedeiro pois lhe retornava mais Força para o infectado, num ciclo para sua sobrevivência. Estes se reproduziram no corpo de Bane, criando uma armadura viva em seu corpo exceto na cabeça. Bane tentou retira-los, porém sem sucesso. Apos estudar o Holocron, Bane estabeleceu o código Sith. Voltou a Onderon e reencontrou Zannah que se tornou definitivamente sua aprendiz. Com eles surgiu assim um novo modo operante, de se ter paciência, planejar, em segredo e um exame rigoroso para se ter o mérito de se chamar Darth. Os Jedi posteriormente os encontraram e descobriram a nova Regra de Dois antes que estes sumissem novamente nas sombras. Tudo indica que Darth Zannah, cumpriu o novo código matando Darth Bane e tomando seu lugar.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.