TV Ano 50

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TV Ano 50/Globo Ano 35
Informação geral
Formato documentário
Duração 10 Minutos
País de origem Brasil Brasil
Idioma original português
Exibição
Emissora original Brasil Rede Globo
Transmissão original 5 de Agosto de 2000 - 4 de novembro de 2000

TV Ano 50/Globo Ano 35 foi um documentário produzido pela Rede Globo no ano 2000, homenageando os 50 anos da televisão no Brasil e os 35 anos da Rede Globo. Com participações especiais na apresentação de Xuxa Meneghel, Hebe Camargo, Raul Gil, Fausto Silva, Gugu Liberato, Angélica e Luciano Huck. Teve momentos marcantes no especial como a entrevista no estilo intimidade (do extinto Planeta Xuxa) que a apresentadora Xuxa entrevistou Hebe no sofá. O programa também homenageou as propagandas, o jornalismo o esportes e os infantis.[1]

Propagandas[editar | editar código-fonte]

O especial lembrou a história da Propaganda no Brasil e personagens apresentaram invadindo cada programa da Rede Globo. Carlos Moreno comandou o programa Mais Você ao lado do Louro José. Charles Paraventi, na época, o Gênio do comercial do Guaraná Antarctica, apresentou o "Domingão do Genião", alusão ao Domingão do Faustão com o Jinglokê. O então Casal Unibanco apresenta o Fantástico, Edgard, do quarteto "Quatro por Quatro" sentou na cadeira do Programa do Jô e entrevistou o apresentador que relembrou sua participação em comerciais. O programa contou tambem com Lequetreque, o boneco da Sadia, dublado por Mário Jorge e a Galinha Azul da Maggi apresentando o Xuxa Park.

Jornalismo e Esporte[editar | editar código-fonte]

Apresentado por Pedro Bial, o programa mostrou os bastidores do jornalismo na Globo na época e também relembrou os jornalistas antigos, no caso: Maurício Loureiro Gama, Gontijo Teodoro, Walter Abrahão, entre outros.

Infantil[editar | editar código-fonte]

O programa relembra os programas infantis na época e contou com a participação de Carequinha e Arrelia, contando os programas infantis de todos os tempos.

Humorístico[editar | editar código-fonte]

Uma esquete especial reunindo Ronald Golias e Renato Aragão como os carregadores de um hotel onde 1001 confusões ocorriam. O ator Sérgio Mamberti interpretou o gerente do hotel, enquanto os atores Carlos Machado e Isadora Ribeiro viveram o casal de hóspedes.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. http://www.terra.com.br/istoegente/44/semana/ O encontro de antigos desafetos